Ir para conteúdo

E3: Nintendo conquista jogadores casuais e não-casuais

jr.com

Recommended Posts

Confiram o que rolou na E3 e vejam que a Nintendo tá conquistando novos jogadores com o Wii e o DS, ambos são voltados para toda a familia:

Notícias

Nintendo apresenta jogo de 'fitness' e "Mario Kart Wii" na E3

da Redação

'Wii Fit' acompanha balança e quer levar saúde a toda família

A Nintendo realizou nesta-quarta (11) sua conferência na E3 2007. O presidente da divisão americana, Reggie Fils-Aime, começou dizendo que está feliz, pelo fato de a companhia estar num bom momento. Exibiu gráficos e números relativos ao Wii e o Nintendo DS, os dois principais videogames da casa.

O executivo creditou o sucesso à nova filosofia da Nintendo, que é de expandir o mercado trazendo novos consumidores. De acordo com o instituto NPD, tradicionalmente apenas 20% dos usuários de jogos são do sexo feminino. No entanto, nos console Wii e no portátil DS as mulheres representam 33% do total. E esse mesmo poder de atração pode ser medido entre pessoas mais velhas ou que nunca jogaram antes, tudo devido a títulos como "Brain Age", "Nintendogs" e "Wii Sports", entre outros.

Segundo Fils-Aime, a Nintendo foi responsável por 69% do crescimento do mercado de games nos EUA. Para manter o bom momento, a "Big N" aposta em novos lançamentos que seguem essa filosofia. Perto de 240 jogos para Wii e DS estão previstos até o final do ano. Entre eles, "Ninja Gaiden: Dragon Sword", "Mario & Sonic at the Olympic Games" e "Dragon Quest Swords". E o esperado "Super Smash Bros. Brawl" também chega em 2007. Mais precisamente, em 3 de dezembro.

O wii-zapper, acessório que transforma o controle do Wii em uma pistola, foi anunciado durante a E3. Para Reggie, o acessório pode trazer aos jogos de tiro em primeira pessoa a mesma inovação que o wii-remote proporcionou aos títulos de ação. O acessório custará US$ 19,99 e acompanha um jogo. Entre os títulos compatíveis com o zapper estão "Resident Evil: Umbrella Chronicles", "Ghost Squad" e "Medal of Honor".

"The Legend of Zelda: Phantom Hourglass", o primeiro da série feito para Nintendo, recebeu atenção especial, com uma demonstração ao vivo. Os controles são feitos exclusivamente com a caneta. A stylus orienta o personagem Link e define a trajetória do bumerangue, por exemplo. "Metroid Prime 3: Corruption", para Wii, também foi demonstrado. Apesar de a mira ser livre, também há uma maneira de "travar" o cursor no oponente. Há uma habilidade que aumenta o poder das armas, mas isso também "corrompe" a protagonista.

"Mario Kart" online chega ao Wii

Fils-Aime respondeu aos críticos que dizem que a Nintendo "não leva a sério" os recursos online. Disse que 5,5 milhões de usuários já usaram a rede Wi-Fi Connection, num total de 230 milhões de sessões. O Virtual Console, área que reúne jogos clássicos, já tem um catálogo de 112 títulos, com 5,6 milhões de downloads.

Foi anunciada uma nova seção na loja online do Wii. O Wiiware trará jogos originais vendidos por download. O sistema do console também ganhará um novo canal, chamado de Check Mii Out, que é uma área de reunião de avatares próprios do Wii, os Miis. Haverá concursos para encontrar "bonecos" de celebridades.

O executivo anunciou mais jogos que terão multiplayer online, casos dos esportivos "Madden NFL 08" e "FIFA 08", além de "Dragon Quest Monsters J". "Guitar Hero III" terá um controle em forma de guitarra, que imita o modelo Gibson Les Paul. A grande surpresa ficou com "Mario Kart Wii", o primeiro da série para o console de nova geração da Nintendo. Com multiplayer online, claro. O game também virá com um volante, onde é encaixado o wii-remote.

Depois, saiu de cena o presidente da divisão americana e entrou o presidente mundial da Nintendo, o japonês Satoru Iwata. Ele falou sobre o seu primeiro contato com os games, há 30 anos, e disse desejar que todas as pessoas tenham a mesma emoção de sua primeira vez. Lembrou dos jogos para toda família, como "Nintendogs" e a série "Brain Age".

E mencionou o game que pretende colocar todos os jogadores, novatos e experientes, no mesmo pé de igualdade: "Super Mario Galaxy". Classificou como "instantaneamente acessível" e que representa um "novo paradigma" para jogos. E também como o "o verdadeiro sucessor de 'Super Mario 64'". O game finalmente ganha data definitiva de lançamento: 12 de novembro.

Malhando com o Wii

Os consoles da Nintendo possuem uma ampla linha de treinadores e é dessa seara que apareceu a principal novidade: "Wii Fit", um aplicativo de malhação que vem com um controle em forma de balança. Colocado no chão, o dispositivo tem sensores que captam o peso do usuário e a sua distribuição em cada um dos lados do corpo. O game traz 40 modalidades, como o stepping, flexão de braços, bambolê e até ioga.

Shigeru Miyamoto entra no palco para falar dessa sua nova criação. Três pessoas demonstraram algumas das modalidades do game: alongamento com uma perna, stepping (lembra o estilo de "Dance Dance Revolution") e girada de tronco, mas o aparelho perdeu a calibração em alguns momentos.

Depois, Miyamoto e Fils-Aime competiram num game de dar cabeçadas numa bola de futebol. Além de rebater a pelota, é preciso desviar de chuteiras e pandas. O americano acabou levando a melhor, mas não antes de passar pelo constrangimento de ter revelado seu índice de massa corpórea, de 27,51, acima dos 22 considerados como ideais (o aparelho não mostra o peso). Até quatro pessoas podem registrar seu IMC, mostrando a evolução do IMC com o tempo.

Após a partida, Reggie fez o fechamento da conferência. Disse estar feliz, mas não satisfeito. Segundo ele, a indústria vive um bom momento, e o executivo vê que é a hora de a Nintendo se posicionar como líder. Falou que a concorrência está nos diversos sites de comunidades e o modelo participativo da internet, como é o caso do YouTube, por exemplo. "Nosso alvo primário é bem mais amplo. Existem 24 horas por dia, e pouco deste tempo é usado para entretenimento. Pouco a pouco, queremos roubar mais deste tempo para os games", comentou.

"Somos a experiência interativa definitiva. O futuro deve pertencer a todos nós. Quando este dia chegar, quando videogames forem aceitos como a forma principal de entretenimento para a maior parte das pessoas do mundo, aí sim, ficaremos felizes e satisfeitos", concluiu.

Fonte:Uol Jogos

Parabéns a nintendo, que está voltando á conquistando o primeiro lugar, com jogos para todos, para vovó, para Pai, Mãe, Filho, Papapagaio, Cachorro, enfim para TODOS!

"Wii will rock you"

Link para o comentário

DBZ Budokai Tenkaichi 3 online que vai detonar!

Jogaço e online ainda >>> vida. :joystick:

Guitar Hero 3 e online tbm pro Wii.. vai ser demais..

Fora o Mario Kart, os Party que ainda vão sair.. e esse de olimpíadas com Mario e Sonic(apesar de ser toooooosco ver os 2 tirando uma corrida).

E RE UC > tudo

Link para o comentário
ué, quase ninguem postou neste topico, vamos lá gente, vamos postar!

Eu tentando conter minhas vontades de ter meu Wii e você postando sobre Wii's. =P

Pior que eu só fico na vontade mesmo. :byecry:

:bounce:

Link para o comentário

Acabei de comprar meu Wii \o\

Não vejo a hora de chegar em casa pra jogar :beerbang:

Peguei com DBZ Budokai Tenkaichi 2(embora eu tenha tbm pra ps2 é mtooo massa =DD) e Zelda Twilight(não curto mas não tinha melhor.. vou jogar ele mesmo).

Só falta a grana agora pra pegar um roteador e botar ele online.. =/

Se alguém do fórum tiver, me mande seu Friend Code pra eu adicionar quando tiver online..

Link para o comentário

Peguei com DBZ Budokai Tenkaichi 2(embora eu tenha tbm pra ps2 é mtooo massa =DD) e Zelda Twilight(não curto mas não tinha melhor.. vou jogar ele mesmo).

Se alguém do fórum tiver, me mande seu Friend Code pra eu adicionar quando tiver online..

Alma, um Wii em São Paulo bloqueado, com Zelda incluso, está em média quanto?
Link para o comentário

Alma, um Wii em São Paulo bloqueado, com Zelda incluso, está em média quanto?

Na Pajé parece que está entre 1200 e 1500.

Segundo o mercadolivre.. já que a maioria dos vendedores de la até trampa lá na pajé..

Eu paguei 1380.. levando-se em conta que as coisas aqui são meio carinhas.. mas foi em 4x sem juros e to completamente satisfeito :joinha:

Compra um tbm Andy..

Link para o comentário
Compra um tbm Andy..
Eu sacrifiquei os boxes 4 e 5 para isso, tô quase lá ^_^
Link para o comentário

Wii eu sinceramente não tenho coragem de ter, gráficos old-gen alguns jogos piores que xbox1.

Tenho o 360, gráficos animais, só jogão e esse ano tem pelo menos uns 40 jogos que podemos chamar de JOGÃOOOOOOOOO. Defeito do 360 , defeitos das 3rls.

Ps3, poucos jogos interessantes.

------------------

Sem mais

Link para o comentário

Wii, o forte não é o gráfico e sim a diversão.

O gráfico é excelente tbm, não tenho do que reclamar.. e diversão é soberana.. até minha mãe ta jogando =D

Vale muito a pena até porque roda diversos consoles tbm, tem jogatina online, net.. e saindo dezenas de jogos bons.

Link para o comentário
Wii, o forte não é o gráfico e sim a diversão.

O gráfico é excelente tbm, não tenho do que reclamar.. e diversão é soberana.. até minha mãe ta jogando =D

Vale muito a pena até porque roda diversos consoles tbm, tem jogatina online, net.. e saindo dezenas de jogos bons.

O gráfico não é excelente, um tonelada de jogos porcos... jogos meia-boca.

Wii pra pessoas casuais apenas.

Não roda diversos consoles, vc apenas baixa e PAGA no virtual console por jogos que vc pode ter no próprio pc por emulador.

Jogatina online do Wii ainda nem começou direito.

Cite dezenas de jogos bons. Só vejo Mario.

LIVE >>>> ABISMO >>> Online do Wii.

Link para o comentário

Cite os jogos porcos.

Claro que pode ter.. mas não são todas as pessoas no mundo que tem computador e nem conhecimento disso. E muitas pessoas gostam de jogar no PC, tanto que é sucesso.

Jogos bons:

Bomberman Land

Call of Duty 3

Cruis'n

Donkey Kong Barrel Blast

Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2

Dragon Ball Z Budokai Tenkachi 3

Elebits

Far Cry Vengeance

Smash Bros Melee

Zelda Twilight

Super Mario Galaxy

Resident Evil Umbrella Chronicles

Final Fantasy

Guitar Hero 3

Mario Kart

Paper Mario

Mario & Sonic Olimpic Games

Mario Party

Mario Strikers

Metroid Prime 3

MK Armageddon

Naruto

NFS Carbon

Pokemon Battle Revolution

Resident Evil 4

Soul Calibur Legends

Wii Fit

Se quiser eu continuo falando..

Agora cite do x-box 360, tirando o Gears of War.. que também vai sair pra PC, com extras.

Link para o comentário

Triste ver que muitos gamemaniacos hoje só adquirem jogos para ver gráficos (nada contra a opinião do Louzada), no meu tempo a boa jogabilidade falava mais alto.

Por isso eu digo:

Quer gráficos excelentes? Compre um XBox360!

Quer aventura e diversão? Compre um Wii!

^_^

Link para o comentário
Triste ver que muitos gamemaniacos hoje só adquirem jogos para ver gráficos (nada contra a opinião do Louzada), no meu tempo a boa jogabilidade falava mais alto.

Por isso eu digo:

^_^

Ah, ma pera aí, video games não são tão antigos também, né? <_<

:rolleyes:

Eu sinceramente acho ridícula essa posição de que gráficos mais fodas fazem o jogo melhor. Eu, por exemplo, não conseguiria jogar vários jogos em console, dentre eles GTA San Andreas, Battlefield [Eu tentei jogar e me ferrei] ou até mesmo os Harry Potters da vida. A jogabilidade em console é muito precária, prefiro ter todo um teclado e um mouse com 3 botões ao meu dispor. ^_^

Jogabilidade também nunca foi foi lá o forte da Nintendo. O console do N64 era horrível, nunca consegui me adaptar 100% a ele. =P

E quem já jogou Mortal Kombat Advance sabe como é excelente a jogabilidade dele. :rolleyes:

Em minha humilde opinião, quanto menos botões e menos movimentos, melhor a jogabilidade. Por isso que nunca me interessei por um console de última geração [Tirando o Wii :blush: ], com todos esses avanços, a jogabilidade vai ficando pra trás.

Alma, como tá a jogabilidade de Zelda TP? :D

Link para o comentário

Por isso eu digo:

^_^

Ah, ma pera aí, video games não são tão antigos também, né? <_<

Fala isso só porque o Andy jogava Enduro em preto e branco...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      308

Vai e Vem do Futebol

2. Professor Inventivo
      143

Recomende uma música

3. E.R
      267

CARNAVAL

4. Professor Inventivo
      1889

CINEMA

5. E.R
      1889

CINEMA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...