Ir para conteúdo

Palhaçadas da Receita Federal com pacotes vindos de outros países...

MitsuharuSan

Recommended Posts

Postei isso em meu Facebook hoje. Que fique de depoimento das palhaçadas que ocorrem no nosso país:

http://www.facebook....126120924200165

E ainda é pra ter orgulho dessa porcaria de país corrupto e burocrático? Não tive dinheiro no meu aniversário pra comprar um livro (que por ventura vem com 3 CD's) chamado "A Boy From Tupelo" sobre Elvis no período que vai de 1953-55, ou seja, início de carreira. Um cidadão do forum Elvis Collectors (Blue River, cujo nome real pretendo não citar aqui por pedido dele) que até então mal me conhecia teve de boa vontade de TIRAR DO PRÓPRIO BOLSO U$227 PARA ME DAR O LIVRO ao saber que eu não iria ter como comprá-lo (se trata de produto limitado a 3000 cópias). Desde então temos trocado e-mails e viramos amigos, ele é uma boa pessoa.

Pra completar, me pegou de surpresa pois enviou o livro por conta própria e só disse isso e me enviou código de rastreio no dia do meu aniversário. Pois a surpresa caiu pro lado dele (e eu recebi surpresa em dobro): os ladrões fdp's (perdão, mas tô muito fulo mesmo) da Receita Federal QUEREM IMPOSTO EM CIMA DO PRESENTE. Repito: PRESENTE.

Dei um jeito de conseguir telefones da Receita para verificar a situação. Não faltei com a educação com ninguém, antes de mais nada - quanto muito a cidadã com quem falei por último é que foi MUITO antipática comigo e nem quis deixar eu falar direito. Expliquei a situação acho que umas 3 ou 4 vezes e ninguém quer saber, é incrível. O mais irritante é o ar de autoridade/superioridade com o qual a tal cidadã falou comigo... Com toda a autoridade do país (quem precisa de presidente?!) ela citou a lei, constituição federal e bla bla bla pra basicamente me dizer que eu estava errado e era um ignorante (foi nesse tom). Só não teve nada pra dizer quando eu falei que isso era um tremendo desrespeito comigo e com meu amigo Blue River. Aí foi pausa/silêncio e depois continuou com o mesmo papo.

Basicamente o Papa pode te enviar um presente de toda boa vontade e ele chegar no dia do seu aniversário e ainda dizer "FELIZ ANIVERSÁRIO UHUL PARABÉNS PELO SEU DIA" na caixa. O resultado é o mesmo: se não tá declarado como livro (BR declarou como music box set, já que vem com 3 cd's) ou o valor for superior a U$50, eles caem em cima. Se você não concordar, entra a burocracia: tem de esperar o pacote chegar na agência dos correios e eles deixarem o papelzinho maldito de "venha buscar o pacote e nos dar a grana" na sua casa. Tanto faz se eles estão SENTANDO no seu pacote, tem de esperar. Daí você precisa preencher um formulário de buroc...digo, revisão de tributos com cópia da carteira de identidade comprovando que foi pro seu aniversário e demais provas de que se trata de um presente (porque "gift" e "happy birthday" na caixa não são o bastante...) e, no meu caso, que há um livro dentro da caixa (engraçado como em certa ocasião no ano de 2010 eles abriram uma caixa minha sem mais nem menos para verificar e agora que eles deviam ter feito isso, não fizeram...). Aí eu preciso ENVIAR O PACOTE DE VOLTA com o formulário e aí esperar ATÉ 30 DIAS para eles revisarem a informação. Blue River gastou 93 DOLARES PARA ENVIAR VIA EXPRESS MAIL, de forma que chegasse a tempo do meu aniversário ou pelo menos com pouco atraso, e eles fazem a gente esperar ATÉ 30 DIAS por ignorância DELES?!

Agora é esperar... Mas é ridículo o tipo de coisa pelo qual precisamos passar aqui no Brasil. Para receber um simples pacote, um presente, precisamos de tanta dor de cabeça?! E o pior: impostos esses que certamente vão ser usados pra PORCARIAS como construir estádios de futebol, isso se não for pros bolsos desses IGNORANTES.

Eu tento manter a calma, mas dá muita vontade de saltar no pescoço deles e sufocar até a morte. De verdade.

PS.: No post original do Facebook eu não citei o nome verdadeiro de meu amigo pois tenho gente do tal forum de colecionadores adicionados lá. Pacote: EI281111251US

Editado por MitsuharuSan
Link para o comentário

Por isso que eu estou relutante na compra pelo eBay de algumas miniaturas da NASCAR.

Por exemplo, tava com a ideia de comprar o modelo 2007 do Juan Pablo Montoya #42 e o 2011 do Kurt Busch (#22), ia dar 30 obaminhas que dá mais ou menos 55 dilmas, aí tem também a porra da taxação na alfândega.

Isso enraivece qualquer um, o jeito vai ser procurar no Mercado Livre mesmo.

Link para o comentário

Eu estou espalhando meu caso e de outros também (procurem pelo Upalelê e o Reclameaqui.com.br : ambos estão saturados de reclamações sobre Receita Federal e Correios) de todas as formas possíveis porque simplesmente não consigo aceitar isso.

Alguém tem e-mail da área de jornalismo do SBT? Sim, quero tentar. Enviei mensagem para o Facebook do SBT mas não tenho certeza se será de algum valor. Vou colar no fim desse post o que enviei à eles. Quem sabe alguém daqui pode dar uma força...

É ridículo, sabe. A gente tem de pagar impostos em tudo no dia-a-dia e ainda isso?! Alguém daqui aceitaria receber um presente de aniversário com a mais boa vontade e junto uma conta de 60% (no mínimo, já que eles às vezes cobram mais do que isso SIM) por parte da Receita Federal? Pior: ainda pagando pelo transporte, como se existisse um método de envio de "pacote autônomo" : ele vai até sua casa por conta própria e de graça. Aff. E ainda tem de esperar 30 dias por uma resposta que nem sequer é garantida, quando o envio do pacote custou ao meu amigo $93 para ser mais seguro e rápido. Hah! Só no Brasil mesmo. Isso sem contar outras atitudes da parte deles como abrirem pacotes sem justificativa, segurarem pacotes por tempo demais e motivo de menos (ambos já aconteceram comigo como citei no primeiro post, só não reclamei porque não fui taxado na ocasião e o conteúdo chegou intacto, felizmente), furto (dêem uma pesquisada... não é novidade) e impostos que certamente passam dos "por lei" 60%. Engraçado que agora que eu basicamente dei permissão pra eles abrirem o pacote e verem com os próprios olhos o que estou dizendo, não serve! Só enxergam o lucro.

Deixo minha mensagem ao SBT aqui para vocês lerem e refletirem. E, claro, se decidirem me dar uma força eu agradeceria IMENSAMENTE!

Grato pela atenção de todos do FUCH!

----------------------------------------------------------------------

Print de minha mensagem ao SBT. Sei que é enorme, mas por favor leiam. Escrevi com sinceridade:

jorn.jpg

jorn2.jpg

jorn3.jpg

Editado por MitsuharuSan
Link para o comentário

Pior do que pagar por esses impostos abusivos em cima de um produto internacional é pagar por impostos fantasmas.

Saiu o New Super Mario Bros 2 para o Nintendo 3DS, ao preço de U$40,00.

Aqui no Brasil um jogo para 3DS custa em média R$150,00 (quase o dobro do valor do produto original), porque inclui o valor do imposto e o lucro em cima do produto para que o varejista tenha retorno na importação.

Pois bem, acontece que esse jogo tem uma versão virtual (não física) que pode ser baixado para o 3DS comprando na E-Shop. Adivinha quanto custou a versão virtual... R$149,90!!!!

Aí já não é o valor do imposto com o lucro em cima do produto, mas sim superfaturamento em cima do lucro!!!!!

Por essas e outras é que eu prefiro pagar os impostos sobre o jogo físico, mesmo porque, se o seu console queimar o jogo virtual vai embora, vai ter que comprar o referido jogo virtual novamente...

Fonte referente ao preço do jogo citado: http://www.zelda.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=30131

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Como o autor do tópico não mais se manifestou, estou certo que a mensagem ao SBT não deu em nada e ele teve que pagar a diferen$$a.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...