Sim, mas isso se o episódio realmente tiver vindo em trinca, mas isso também entra nas teorias. Isso é, ele pode ter vindo em trinca justamente por já não ter tanta qualidade de imagem assim, e não o contrário. Aproveitando, Galavisión é a mesma emissora do registro da primeira parte do Hector Bonilla, pelo jeito eles passavam vários perdidos nos anos 90. Ainda assim, podem ter exibido usando o formato antigo, como o SBT até 1992.
Ótima pesquisa!! Então realmente, na pior das hipóteses, ele pode ter sumido nos anos 70, que péssimo...
Eles podem ter mantido o lote em formato antigo em exibição até receberem o lote de 1997, e assim seguiram exibindo "Como pegar um touro à unha", "Um astro cai na vila - parte 1" e até outros EPMs que a gente não faz nem ideia. O fato de ter um registro dos anos 90 lá não implica que o episódio foi vendido para a Galavisión nos anos 90, isso é importante.
O terremoto foi em 1985, e apesar de eu não acreditar nessa história de que episódios se perderam no terremoto, talvez tenha uma correlação aí: a Televisa pode ter organizado o arquivo por conta das consequências do terremoto e aí começou a sumir com os episódios.
Concordo 100%
Também acho que as dublagens perdidas estão guardadas em mixagens antigas esquecidas no arquivo. Por isso que se tornaram perdidas. Um caso interessante é "O jogo de pingue-pongue - parte 2", que foi dublado em 1984, redublado em 1990, passou a redublagem até 2004 e depois voltou a passar com a dublagem original. Alguma coisa aconteceu aí, mas dá pra dizer que essa é a exceção que confirma a regra
Acho que esse pode ter vindo no formato novo do começo dos anos 90, foi mixado com a dublagem de 1988, mas ficou arquivado por ser semelhante sem sequer estrear, como aconteceu com o "Revolvinho" também.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora