Ir para conteúdo

TV por Assinatura


Marcos Albino

Recommended Posts

  • Respostas 397
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    45

  • Victor235

    34

  • Professor Girafales

    31

  • Marcos Albino

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Depois de um ano e meio de concluída a fusão entre ESPN e Fox Sports no Brasil, o sinal do canal Fox Sports vai dar lugar à ESPN 4, apurou o Na Telinha.

A medida que passará a valer a partir do dia 17 de janeiro para o Brasil. A Disney, procurada, confirma a informação.

O que ficou acertado na fusão aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em maio de 2020 é que até 31 de dezembro deste ano, pelo menos um Fox Sports continuasse no ar com programação relevante. A Disney manteve os dois, além dos eventos que eram da Fox. 

Com a virada para 2022, o Fox Sports então virará ESPN 4, seguindo um alinhamento de marca em toda a América Latina.

O Fox Sports 2 continuará, virando a nova "casa da Libertadores" na TV paga, já que o contrato segue vigente até o fim de 2022.

Procurada, a Disney, por meio da sua assessoria de imprensa, disse que "a partir de 17 de janeiro de 2022, o sinal da Fox Sports passará a se chamar ESPN 4, ocupando o mesmo lugar na grade de canais de esportes que já ocupava".

Fonte : https://natelinha.uol.com.br/mercado/2021/11/12/exclusivo-fox-sports-ganha-data-para-virar-espn-no-brasil-172602.php

 

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O encolhimento da TV por assinatura no Brasil (e no mundo), tudo indica, é um fenômeno irreversível.

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que o Brasil terminou março com 13,3 milhões de assinantes de TV —100 mil a menos que em fevereiro.

Em um ano (março de 2021/ março de 2022), o serviço perdeu mais de 1 milhão de assinantes.

Os 13,3 milhões registrados em março representam a menor base de clientes desde 2012.

O que mais impressiona é que o número atual de assinaturas de TV foi "inflada" em 2,5 milhões em meados do ano passado, quando a Anatel passou a considerar os usuários do kit decodificador-antena nesse cálculo.

O problema é que a maioria dessas pessoas com kit nem sequer é telespectadora da TV paga : elas só veem canais abertos.

Não fosse isso, o número já estaria caindo para 10 milhões : metade do total de 2014, por exemplo.

A explosão do consumo de streaming, os altos preços cobrados pelas operadoras, bem como o péssimo serviço oferecido, além da crise econômica e o desemprego são causas para o encolhimento da base de assinantes.

Fonte : https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2022/05/03/tv-paga-no-brasil-atinge-menor-n-de-assinantes-em-uma-decada.htm

 

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.tvpop.com.br/66115/cnn-brasil-afunda-tem-pior-ibope-da-historia-e-flerta-com-o-ultimo-lugar/

Emissoras mais vistas na TV por assinatura em maio de 2022.

1. Globo - 11,90
2. Record TV - 3,89
3. SBT - 3,25
4. Band - 1,12
5. Rede TV - 0,30
6. TV Brasil - 0,29
7. Record News - 0,20
8. Viva - 0,19
9. Cultura - 0,19
10. SporTV - 0,16
11. AXN - 0,16
12. ESPN - 0,15
13. Globo News - 0,14
14. Premiere - 0,13
15. Cartoon Network - 0,11
16. Universal - 0,11
17. Discovery Kids - 0,10
18. Rede Vida - 0,10
19. Discovery Channel - 0,10
20. Megapix - 0,10
21. TNT - 0,09
22. Gloob - 0,98
23. Discovery Home & Health - 0,97
24. Warner - 0,06
25. Gazeta - 0,06
26. Multishow - 0,06
27. Space - 0,95
28. TNT Series - 0,05
29. Jovem Pan News - 0,05
30. GNT - 0,05
31. Discovery ID - 0,05
32. SporTV 2 - 0,95
33. Comedy - 0,05
34. Star Channel - 0,04
35. History - 0,04
36. Telecine Action - 0,04
37. Telecine Premium - 0,04
38. Nickelodeon - 0,04
39. TLC - 0,04
40. Telecine Pipoca - 0,04
41. Discovery Turbo - 0,04
42. CNN Brasil - 0,03
43. Nick Jr - 0,03
44. ESPN - 0,03
45. Animal Planet - 0,03
46. Cartoonito - 0,03
47. FX - 0,03
48. National Geographic - 0,03
49. ESPN 4 - 0,03
50. CNT - 0,03
51. Canal Brasil - 0,03
52. Sony Channel - 0,03
53. Cinemax - 0,03
54. Novo Tempo - 0,03
55. Studio Universal - 0,03
56. SporTV 3 - 0,02
57. Band News - 0,02
58. Paramount - 0,02
59. Gloobinho - 0,02
60. Telecine Fun - 0,02
61. Telecine Touch - 0,02
62. Disney Channel - 0,02
63. RIT - 0,02
64. Premiere 2 - 0,02
65. Food Network - 0,02
66. AMC - 0,02
67. H2 - 0,02
68. A&E - 0,02
69. Premiere 3 - 0,02
70. HBO - 0,02
71. Band Sports - 0,01
72. HGTV - 0,01

 

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
NOTÍCIAS

Após quatro anos sem ter um canal 100% esportivo no Brasil, a Warner Bros. Discovery estuda retomar os investimentos na área na América do Sul.

A empresa estuda encerrar um de seus canais lineares já existentes para colocar um totalmente dedicado a transmissão de eventos de futebol, além de programas esportivos.

Quem está na rota para sair do ar são canais que são pouco vistos : o Tru TV e o Space.

A Warner não tem canal esportivo no Brasil desde 2018, quando encerrou o Esporte Interativo.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-4-anos-warner-estuda-voltar-ter-canal-esportivo-contra-espn-e-sportv-88307?cpid=txt

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

A TV por assinatura perdeu 166.148 pagantes em julho de 2022, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A perda em julho representa mais que o dobro do que o setor perdeu em junho (80 mil), como esta coluna publicou.

Agora são 12.972.893 assinantes, contra 13.139.041 no mês anterior. Em 12 meses já são 10% de clientes a menos na TV por assinatura no país. 

Ao retroceder à casa dos 12 milhões, o setor volta à base de assinantes que tinha cerca de 11 anos atrás.

Entre os motivos para a perda de assinantes estão :

- o modelo ultrapassado de oferta de pacotes com inúmeros canais que muitas pessoas não se interessam (como religiosos ou desenhos, etc);

- a pirataria, que rapidamente se aproxima do número de pontos legalizados; já são cerca de 33 milhões de pessoas, ou cerca de 10 milhões de domicílios com TV pirata;

- a explosão do streaming, cuja assinatura é mais barata (paga menos impostos que a TV paga);

- a programação ruim e repetitiva da maioria dos canais;

- o preço dos pacotes, dada a qualidade baixa.

Há possibilidades, como os canais lineares (como os da TV) passarem a ser oferecidos dentro de pacotes de streaming.

Problema é saber se os assinantes manterão interesse com o volume de comerciais repetitivos exibidos hoje.

Fonte : https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2022/09/06/tv-paga-perde-mais-160-mil-assinantes-e-volta-a-2011.htm

 

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

A CNN Brasil tem interesse em fazer o arrendamento do canal 52 de São Paulo, para ter também uma emissora em TV aberta.

Atualmente, o canal 52 exibe atrações independentes e programas educativos da TV Escola.

Segundo apurou o Notícias da TV, a CNN Brasil fez uma proposta para assumir a programação a partir do segundo semestre de 2023.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/apos-demissoes-cnn-brasil-negocia-aluguel-de-emissora-de-tv-aberta-em-sp-94309

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto estão de saída da ESPN.

Eles aceitaram uma proposta da Paramount para fazer parte da equipe de transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2023.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/joao-guilherme-e-prieto-saem-da-espn-para-narrar-libertadores-na-paramount-94708

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

Dados exclusivos de audiência mostram que no ano passado o total de TV ligadas no Brasil caiu; e a sintonia de canais abertos nesses aparelhos, também.

O total de TVs ligadas sintonizando as TVs abertas (24h do dia) declinou 4%. 

Já o "share" conjunto dessas emissoras comerciais caiu 10%.

Certamente que está crescendo o uso de internet para entretenimento dentro de casa, como o consumo de streaming, YouTube ou redes sociais; ou, claro, sites.

Os serviços de streaming, bem como o YouTube (e outras plataformas de vídeo), cresceram mais de 16% no ano passado. Passaram dos 17% de "share" para 19,8%.

Já a TV por assinatura foi quem mais perdeu telespectadores.

Fonte : https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2023/01/05/cai-o-n-de-tvs-ligadas-no-brasil-ibope-da-tv-aberta-tambem.htm

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

O Woohoo. canal da TV paga, passará por reformulação ainda esse ano. Atualmente essa emissora transmite uma programação voltada ao surfe e esportes radicais. 

A nova grade pretende trazer um conteúdo voltado ao público geek e nerd, focando na cultura pop, e-sports, mangás e animes.

Fonte : http://www.wdnbr.com/2023/02/novidades-canal-woohoo-passara-por.html

 

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
NOTÍCIAS

A base de assinantes do serviço pago de TV por assinatura no final de julho de 2023 foi de 11,3 milhões.

Uma queda de 13% em relação ao mesmo mês de 2022 e de 1,4% no período de um mês. Computando também a base livre de assinatura, o balanço do serviço ficou em 12,7 milhões de lares, de acordo com os dados divulgados pela Anatel nesta quinta, 31.

A Claro, operadora líder de mercado com 41,6% da base, fechou o mês de julho presente em 4,7 milhões de lares, apresentando uma queda de 15% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A Sky, segunda colocada com 32,3% da base, perdeu 12% dos assinantes no mesmo período, chegando a 3,65 milhões de lares no último mês de julho.

Oi e Vivo se mantêm como terceira e quarta colocadas com 14,6% e 7,7% de share, respectivamente. A Oi perdeu, em relação a julho de 2022, aproximadamente 12% dos assinantes, chegando a 1,65 milhão; enquanto a Vivo encolheu 15% para 866 mil assinantes. 

Há uma semana, no PAYTV Forum, o presidente da Claro, José Felix, disse que a queda no serviço de TV por assinatura tradicional é inexorável, mas que os serviços de canais por streaming, com custo mais baixo, são tendência nas operadoras. Estes serviços não são computados pela Anatel, uma vez que não são considerados Serviço de Acesso Condicionado.

"A TV por assinatura lá de trás não existe mais. Neste ano ela deve perder 2 milhões de assinantes. A representatividade da TV por assinatura na Claro caiu pela metade, uma realidade inegável", disse o executivo. No caso da Claro, praticamente todas as novas vendas já são na modalidade de streaming. Já a principal programadora brasileira, a Globo, indica que hoje 40 % das vendas do mercado sejam na modalidade SVA, não computada pela Anatel.

Fonte : https://teletime.com.br/31/08/2023/tv-por-assinatura-fecha-julho-com-113-milhoes-de-assinantes/

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. HOMESSA
      738

      Depósito de Bobagens

    2. HOMESSA
      286

      Sonhos CH

    3. Doutor Chimoltrúfio
      3

      Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

    4. E.R
      951

      SBT

    5. RenatoCS
      3

      Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...