Ir para conteúdo

TV por Assinatura


Marcos Albino

Recommended Posts

Simba marca reunião com operadoras e sinais na TV paga podem voltar até terça

Nem mesmo no fim de semana as negociações entre a Simba Content - joint-venture da RecordTV, SBT e RedeTV! - e as maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil não pararam. Neste sábado, ambas continuaram conversando.

Segundo informações obtidas pelo TV História, uma reunião foi marcada entre Simba e operadoras - Net, Sky, Oi e Claro - para a próxima terça-feira (4).

Caso haja um desfecho positivo para ambas as partes, o sinal poderá voltar imediatamente em todas as operadoras citadas. E desfecho positivo é simples: se todas concordarem em pagar valores, o sinal já volta, como foi o caso da Vivo. Na NET, por exemplo, os canais foram retirados da grade na noite desta sexta (31).

Ou seja, já na próxima terça-feira, os sinais das TVs abertas podem voltar às operadoras. Isso estancaria a queda de audiência que RecordTV, SBT e RedeTV! tiveram na Grande São Paulo.

A RedeTV! chegou a perder 2/3 de sua audiência de um dia para o outro. Já a Record e o SBT acumularam perdas acima dos 30%, muito além do esperado para esta ocasião. 

Inicialmente pedindo R$ 15 por assinante - acima até do que a Globosat ganha por seus canais, a Simba já trabalha com valores mais modestos. A pedida na mesa para descer seria de R$ 2,30, parecido com o que programadoras como a Discovery ganham com seus canais na TV paga.

No caso deste valor ser fechado, a RecordTV e o SBT ficariam com R$ 1,00 por assinante, enquanto a RedeTV! ficaria com R$ 0,30. Se este valor for confirmado, a bagatela apenas na Grande São Paulo será bastante alta.

Contando atualmente com 7 milhões de assinantes, a Simba Content renderia, apenas nesta região, cerca de R$ 16,1 milhões por mês para a divisão. Por ano, serão exatos R$ 193,2 milhões, um altíssimo valor.

Só com isto, RecordTV e SBT ganhariam R$ 84 milhões por ano cada uma, enquanto a RedeTV! fecharia um ano com um valor de RS 24 milhões - isto apenas contando o valor da maior região metropolitana do Brasil.

O dinheiro que as emissoras ganharão com as negociações deverá ser aplicado na produção de conteúdo. Elo mais fraco da corda, a RedeTV! espera que essa joint-venture ajude o canal a diminuir os horários vendidos em sua grade - hoje em mais de 50% no total.

A Simba surgiu da necessidade dos canais de cobrarem pelo seu sinal na TV por assinatura. Segundo elas, Globo e Band recebem dinheiro pelo seu sinal e todas as outras não conseguem um centavo das maiores operadoras do Brasil.

http://tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=3418

 
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 397
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    45

  • Victor235

    34

  • Professor Girafales

    31

  • Marcos Albino

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Em guerra contra TV paga, RedeTV, Record e SBT reduzem preço e oferecem lançamento de três canais

C8cijtDXkAIpmUB.jpg

Desde o último dia 30, SBT, Record e RedeTV! estão fora da TV paga, com excessão da Vivo, em Brasília e na grande São Paulo. O motivo? Emissoras querem receber um valor por seus sinais, o mesmo que já acontece hoje com Globo e Band e outros canais.

Segundo o jornalista Daniel Castro, reuniões em busca de uma negociação com a Net e Claro até aconteceram, mas até aqui pouco foi concluído. O fato é que a Simba, representada pelas três emissoras, iniciou as ofertas pedindo 15 reais por assinante, o que foi considerado “impossível” pelas operadoras. Agora, o preço já teria caído para 7 reais, porém ainda assim essas operadoras acreditam que o valor é muito alto, já que teriam que desembolsar cerca de R$ 130 milhões ou R$ 1,5 bilhão por ano, considerada a atual base de assinantes.

Além de terem reduzido os preços, a Simba também ofereceu mais 3 canais: um de reprises, outro de notícias e mais um de esportes. As emissoras abertas também estão dispostas a começar a cobrar o valor cheio de 7 reais somente quando todo o Brasil estiver operando no sinal digital, o que deve levar cerca de 3 anos.

http://www.otvfoco.com.br/em-guerra-contra-tv-paga-redetv-record-e-sbt-reduzem-preco-e-oferecem-lancamento-de-tres-canais/

E a novela continua...

Link para o comentário

Só pra informar que a novela continua, como uma boa telenovela do SBT...

Depois da Vivo TV, negociações avançam e SBT, RecordTV e RedeTV liberam sinais da Oi TV

IMG_20170414_233412-1.jpg

As negociações entre a Simba Content e a Oi TV estão bastante avançadas. De acordo com fonte ouvida pela coluna, os sinais de SBT, RecordTV e RedeTV serão liberados já na próxima semana. “Falta apenas definir os valores, assim como com a Vivo TV (GVT e Telefônica), que foi a primeira a aceitar negociar. Não há um contrato fechado ainda, mas estamos se encaminhando para isso”.

Já as negociações com a NET e a Claro TV continuam. As duas operadoras aceitaram conversar, mas ainda não concordam em pagar pelos canais, o valor solicitado. A expectativa é de um acordo favorável entre as partes. 53% do mercado é o que representa o grupo que controla NET, Claro TV e Embratel. A Sky continua sendo a única operadora que sequer aceita conversar com a Simba.

A Vivo TV possui 8% do mercado e a Oi TV 5%. Juntas possuem cerca de 2,5 milhões de clientes.

Em tempo

A coluna também buscou respostas para informações veiculadas pela imprensa, sobre a criação de três canais (esporte, notícias e reprises), a serem vendidos em pacote, para as operadoras. Confirmamos que não há interesse da Simba em lançar um canal de esportes. Um canal de notícias, também não foi cogitado, até mesmo porque o Grupo Record, um dos integrantes da Simba, já possui a RecordNews. Já, um canal de reprises, uma espécie de “Viva da Simba”, esse sim faz parte de um planejamento a médio prazo. Um “Reviva/Replay”, unindo clássicos das três emissoras é uma realidade futura muito provável. Dentro da Simba, a informação de uma parceria entre CNN e RedeTV, esta também integrante da Simba Content, para a criação de uma espécie de “CNN Brasil”, gerou estranheza. Poucos acreditam na informação, até mesmo porque a Simba não está envolvida e a RedeTV, não possui sinal aberto e equipes jornalísticas, em muitas capitais brasileiras. Em Santa Catarina, por exemplo, o SBT SC, ex-afiliado, acaba cedendo imagens para a RedeTV, sempre que requerido. A emissora não tem afiliada e equipes por lá.

JÚLIO CÉSAR FANTIN

http://www.bastidoresdatv.com.br/colunas/depois-da-vivo-tv-negociacoes-avancam-e-sbt-recordtv-e-redetv-liberam-sinais-da-oi-tv

Link para o comentário
Gigante da TV americana compra Sky

SÃO PAULO – A Comissão Europeia aprovou nesta sexta-feira (7) a compra da Sky, grupo britânico de televisão, pelo conglomerado norte-americano 21st Century Fox. O negócio foi aprovado pela comissão – espécie de Cade local – sem restrições por considerar que a aquisição não levanta preocupações com a concorrência dos meios de comunicação na Europa.

A empresa americana formalizou a oferta de US$ 14,6 bilhões por 61% do controle da Sky em dezembro de 2016. Antes, em 2011, a Fox já havia tentado adquirir a empresa, mas abandonou a oferta após um escândalo de escutas telefônicas envolvendo o grupo pertencente ao milionário Rupert Murdoch. Em 2014, a Fox também tentou comprar a Time Warner, mas não teve sucesso.

A 21st Century Fox é um dos seis maiores estúdios cinematográficos dos Estados Unidos e opera os canais Fox e National Geographic, enquanto a Sky é a principal operadora de TV paga na Áustria, Alemanha, Irlanda, Itália e Reino Unido.

http://www.infomoney.com.br/negocios/noticia/6333113/gigante-americana-compra-sky

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Viacom Brasil aumenta a distribuição de seus canais nas principais operadoras do país. Comedy Central no Pacote Basico da Claro/Net

viacom.png
 
A Viacom Brasil, proprietária de diversas marcas globais de entretenimento e seus respectivos canais de TV paga, anuncia mudanças e conquistas importantes na distribuição de seus canais nas principais operadoras do país.
 
O Comedy Central – única marca global multiplataforma 100% dedicada à comédia, 24 horas por dia – passou a fazer parte do pacote básico para os assinantes da NET e Claro HDTV (canal 137), desde a última sexta-feira, 5 de maio.
 
Para a Nickelodeon, uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo, a novidade está no lançamento do canal Nick Jr. na SKY (canal 287), em HD, no ar desde o dia 28 de abril. O canal reúne atrações voltadas às crianças em idade pré-escolar.
 
A MTV também ganhou a versão HD na SKY, disponível no canal 285.
 
Já na Oi TV, a MTV – canal 134 (HD) – passa a integrar o pacote ‘mini-básico’ a partir desta quinta-feira, 4 de maio. Com a mudança, os assinantes passam a ter acesso à programação variada e multiconectada do canal, que é top of mind dos jovens brasileiros.
 
Rogério Francis, Diretor Sênior de Distribuição de Conteúdo da Viacom Brasil, avalia o momento da empresa como “muito positivo” e afirma que a estratégia é seguir ampliando a penetração das marcas nos domicílios brasileiros: “Além de oferecer mais qualidade aos conteúdos de canais consolidados e amplamente distribuídos como MTV e Nickelodeon, com o lançamento de canais HD nas principais operadoras do país, nosso objetivo para um futuro próximo é seguir ampliando o alcance de Comedy Central e Paramount Channel, que hoje já possuem uma base de assinantes bastante expressiva”, explica o executivo.



Esta matéria foi originalmente publicada aqui: http://www.ouniversodatv.com/2017/05/viacom-brasil-aumenta-distribuicao-de.html#ixzz4gWDJKoua 
 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Chamada de estréia de Titanic no Telecine em 1999:

Chamada de estreias do Telecine no ano 2000 em 1999:

 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Fazia um tempo que eu não assistia o "Setlist", programa de vídeo-clipes do BIS.

Estranhei. O programa antes trazia bandas alternativas, MPB, rock e abria espaço para estilos diferentes, que não passam no Multishow e afins.

Agora, exibem uma mistura onde uma música nada tem a ver uma com a outra, funk e umas músicas que qualquer um vê que são fruto de jabá.

Por exemplo, os únicos sertanejos tocados no programa (que antes nem tocava o estilo) foram Gabriel Farias e Pollyanna Maria, cantores com respectivamente cerca de 100 mil e menos de 600 inscritos no Youtube. Nem eu que escuto tudo de sertanejo os conhecia. As músicas também não tem nada que justifique "tocamos por ser diferente" ou algo do tipo. São sertanejos mesmo, a única diferença é que não são famosos. Não quero acusar, mas parece muito que receberam para exibir esses e outros clipes.

Em compensação, a música do Gabriel Farias, "Vamos ficar de boa" é bem legal, ainda que muito parecida com "Como é que a gente fica" (com direito a todas as paradinhas idênticas e em lugares idênticos, rs):

https://www.youtube.com/watch?v=we7iPAGEKCE?

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
2 horas atrás, leloedi disse:

:ponder::ponder::ponder:

Engraçado que até agora nenhum site noticiou isso...

Noticiou sim

DANIEL CASTRO - Publicado em 08/09/2017, às 15h32 - Atualizado às 18h11... - Leia mais em http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/net-volta-distribuir-record-e-sbt-e-encerra-maior-guerra-da-tv-por-assinatura-16737?platform=hootsuite&cpid=txt

Maior operadora de TV por assinatura do pais, a Net fechou contrato com a Simba e volta a distribuir os sinais de Record, SBT e RedeTV! ainda nesta sexta-feira (8), encerrando um blecaute que já dura cinco meses na Grande São Paulo e no Distrito Fedral. O acordo, assinado hoje, também vale para a Claro TV, igualmente operadora do grupo Telecom Americas. As duas empresas tinham em maio 9.511.209 assinantes, 51% do mercado de TV paga brasileiro.

A Net e a Claro, como fizeram em agosto Sky e Vivo, concordaram em pagar um valor por assinante para as três redes de TV, que até março respondiam por quase 20% de toda a audiência do cabo e do satélite

O valor não foi divulgado. O Notícias da TV apurou com fontes que participaram diretamente das negociações que foi inferior a R$ 1,00. Inicialmente, a Simba Content, empresa formada pelas três emissoras, pedia R$ 15,00 por assinante 

Record, SBT e RedeTV! voltam ao line-up da digital Net nos mesmos canais que estavam antes, respectivamente 519, 509 e 508. As operadoras optaram por não fazer alarde com o retorno das emissoras

O contrato com a Net e a Claro encerra a maior guerra já travada entre emissoras e operadoras de TV por assinatura. Das grandes do mercado, apenas a Oi (1,4 milhão de assinantes) ainda não fechou acordo. 

No final de março, as emissoras da Simba adotaram estratégia sugerida por Silvio Santos e decidiram partir para o confronto. Notificaram as operadoras que elas, sem um acordo comercial, não poderiam mais carregar seus sinais digitais no Distrito Federal e na Grande São Paulo, primeiras metrópoles a desligarem a TV analógica.

Até então, todas as redes abertas eram carregadas gratuitamente pela TV por assinatura. Com a lei 11.485/11, que atualizou a legislação do setor, as emissoras passaram a ter o direito de cobrar por seus sinais digitais. 

Quando partiram para o confronto com as operadoras, as emissoras esperavam um clamor popular favorável a elas. Seus executivos imaginavam que, assim como ocorrera na disputa entre Fox e Sky, em janeiro, os telespectadores cancelariam assinatura e protestariam nas redes sociais

Em 30 de março, as três redes saíram do ar nas principais operadoras em São Paulo e no Distrito Federal, e o clamor popular que as redes esperavam não aconteceu. 

Pelo contrário, elas foram as maiores prejudicadas. Suas audiências caíram até 30%. Com exceção do SBT, até hoje elas não recuperaram a audiência que tinham em março. Para as operadoras, o corte também não foi bom. Elas perderam 136.787 assinantes em maio, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Em crise, a Simba trocou seu executivo responsável pelas negociações com as operadoras. Saiu o ex-banqueiro Marco Gonçalves e entrou Ricardo Miranda, ex-presidente da Sky, nome de confiança do mercado de TV por assinatura

Em junho, com o desligamento do sinal analógico em Goiânia, as negociações tiveram um grande avanço. A Simba finalmente acenou com um preço que as operadoras estavam dispostas a pagar. Assim, conseguiu manter as três redes na TV paga em Goiás, mesmo sem um acordo comercial.

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/net-volta-distribuir-record-e-sbt-e-encerra-maior-guerra-da-tv-por-assinatura-16737?platform=hootsuite

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Tava mudando de canal agora à pouco, e vi que o Tooncast tá com o sinal aberto. Provavelmente por causa do dia das crianças.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
NOTÍCIAS

Foram quase oito anos de espera. Desde a estreia do VIVA, em maio de 2010, até a noite deste 1º de janeiro de 2018, o público do canal fechado aguardou ansiosamente pela estreia de Os Trapalhões, humorístico consagrado nas noites de domingo, das décadas de 1970 e 1980, com os brilhantes Renato Aragão (Didi), Dedé Santana, Antônio Carlos (Mussum) e Mauro Gonçalves (Zacarias). Após a insossa reedição do clássico, no ar em 2017, enfim teremos o prazer de rever o original, a partir da temporada 1988 - de segunda-feira a sexta-feira, 20h15.

Em contrapartida, o VIVA frustra o telespectador logo na "estreia" de 2018 ao reformular a grade vespertina. Saem de cena as reapresentações do Vídeo Show e do Mais Você, além do Bem Estar (de temporadas passadas); como substitutos, o primeiro ano do Estrelas (16h15), de Angélica, os episódios do início do Encontro (17h00) com Fátima Bernardes e os programas do Mais Você (18h15) que marcaram a chegada de Ana Maria Braga na Globo.

Evidentemente, há curiosidade em rever estes programas, consagrados com o passar dos anos, e relembrar a história das três apresentadoras, que ocupam, com mérito, lugares na lista das melhores do país. Por outro lado, perde-se a única porção de atualidade da grade do canal e vai-se embora uma opção para quem não consegue acompanhar o matutino de Ana Maria e o vespertino de Otaviano Costa na "matriz" Globo. Soma-se a estes tópicos o fato das três atrações, nas temporadas em questão, terem padecido com o insucesso.

Afinal, quem se lembra que, um dia, Angélica sentou-se num sofá para discutir amenidades com o elenco da Globo, mal se envolvendo nas externas que deram cara ao Estrelas em fases posteriores? Ou que o Encontro, num primeiro momento, fez até marmanjo sentir saudades do infantil TV Globinho? Ou ainda que Ana Maria Braga, derrotada pelo Chaves do SBT, retirou o ponto eletrônico do ouvido e desabafou com seu público, afirmando estar distante dela mesma na então nova casa?

Estrelas, Encontro e Mais Você são programas datados, como bem lembrou Carla Bittencourt em sua coluna no jornal Extra. Não é como o humor das atrações noturnas, que contextualiza uma época, faz pensar na referência e, como consequência, mantém a graça da piada. Será no mínimo estranho conferir notícia velha no Mais Você ou em debate no palco de Fátima Bernardes; também ver atores e atrizes comentando novelas antigas, estando no ar em produções atuais, ou peças de teatro já fora de cartaz. Edição não resolve.

O VIVA não se manifestou publicamente a respeito das substituições. A justificativa mais plausível talvez seja a do interesse da Globo em tornar seu aplicativo, o Play, a única "segunda janela" para o Vídeo Show - que, inclusive, costuma ser liberado para não-assinantes -, e o Mais Você. Pior para o canal fechado. Óbvio que as equivocadas reapresentações não diminuem o brilho do VIVA - nem o meu apego, "vivamaníaco" que sou. Mas as escolhas para a faixa soaram estranhas. E desnecessárias.

http://www.tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=4750

Discordo, adorei ver os programas de estreia do Mais Voce e da Fatima, e a funçao do Viva é ser retro

NOTÍCIAS

A exemplo do que aconteceu com o “Mais Você” e o “Vídeo Show”, cujas edições do dia perderam a vez nas reprises do canal Viva, como o Telepadi anunciou em primeira mão, o “Altas Horas” da semana também será trocado por edições de acervo, a contar da primeira safra do programa, ainda do ano de 2000, no canal Multishow. O mesmo valerá para o Viva com o “Caldeirão do Huck”, que também estreou na Globo em 2000. Para tornar as reprises recentes um material ainda mais exclusivo, a Globo retirou esse menu dos canais pagos e os manterá apenas no catálogo da GloboPlay, para assinantes. Quem antes só pagava pelos canais Globosat, mas não assinava a plataforma de streaming, ficará sem a opção de uma segunda exibição para os programas do dia ou da semana. A ideia é priorizar essa segunda exibição com exclusividade no GloboPlay. Para compensar, a Globo irá ceder ao Viva edições de acervo, também muito antigas do “Domingão do Faustão”. Prepare-se para se divertir com estilos musicais, figurino, penteado e maquiagem de décadas passadas, além de rever Fausto Silva com peso extra, antes da cirurgia bariátrica a que se submeteu. O Viva também vai incorporar à grade o “Encontro” com Fátima Bernardes, “Amor & Sexo” e “Esquenta”, com Regina Casé.

http://telepadi.folha.uol.com.br/globo-tira-programas-recentes-dos-canais-globosat-e-abre-acervo-de-faustao-para-o-viva

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      209

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

    2. Doutor Chimoltrúfio
      41

      Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

    3. HOMESSA
      952

      SBT

    4. Doutor Chimoltrúfio
      641

      Las Estrellas (México)

    5. Helenaldo
      130

      Estaduais

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...