Ir para conteúdo

Sistemas Operacionais


Vinicius Maux

Qual é o seu Sistema Operacional ?  

51 votos

  1. 1. Qual é o seu Sistema Operacional ?

    • Linux (GNU)
      4
    • Mac (Apple)
      1
    • Windows (Microsoft)
      48
    • Outro
      0


Recommended Posts

  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Luciano Junior

    29

  • Marcos Albino

    22

  • chavesmaniaco1002

    19

  • Vinicius Maux

    14

E tu cobrava quanto?

Um amigo meu cobrava R$ 50. :lol:

R$ 80 ~ R$100,00 - Varia conforme o estado do computador, os de mulheres geralmente saem por R$90,00, sabe porque né?!

Link para o comentário

R$ 80 ~ R$100,00 - Varia conforme o estado do computador, os de mulheres geralmente saem por R$90,00, sabe porque né?!

Aqui me cobram R$ 30,00 apenas... :)
Link para o comentário

Mas o serviço é completo também, pacote de utilitários, drivers atualizados, configuração de rede e a licença de ativação do sistema que é difícil e demorada para fazer no caso de alguns OS, tem também que fazer as partições do sistema para o usuário não perder os arquivos, atualização da bios.

Se for só formatação lisa, sai uns R$ 50,00. Lembro que na faculdade eu fazia esse preço, e por mais 10 conto ainda dava uma limpeza nos componentes internos. Me sustentei em SP fazendo isso durante 3 anos.

Link para o comentário

Mas o serviço é completo também, pacote de utilitários, drivers atualizados, configuração de rede e a licença de ativação do sistema que é difícil e demorada para fazer no caso de alguns OS, tem também que fazer as partições do sistema para o usuário não perder os arquivos, atualização da bios.

Se for só formatação lisa, sai uns R$ 50,00. Lembro que na faculdade eu fazia esse preço, e por mais 10 conto ainda dava uma limpeza nos componentes internos. Me sustentei em SP fazendo isso durante 3 anos.

Acho que vou viver disso então. :lol:

Pô, formatar, fazer partições no HD, dar boot, são coisas extremantes fáceis, qualquer pesquisadinha você aprende mole. Eu já formatei muitos computadores de amigos e familiares, mas nunca ganhei um centavo. :triste:

Link para o comentário

Acho que vou viver disso então. :lol:

Pô, formatar, fazer partições no HD, dar boot, são coisas extremantes fáceis, qualquer pesquisadinha você aprende mole. Eu já formatei muitos computadores de amigos e familiares, mas nunca ganhei um centavo. :triste:

Sim, mas as pessoas tem preguiça de ver como se faz, como nosso amigo ai que diz "não entender das coisas" relacionadas a formatação, mas um vídeo do YouTube ensina tudo, basta procurar e tentar fazer.

Eu também era contratado por varias empresas para fazer os serviços de manutenção dos PCs. Já fiz esse trabalho na Nestlé (Eles tem um Windows totalmente personalizado, fruto da parceria com a Microsoft), TV Cultura, SyncVideo, e Radio Jovem Pan (Nessa ultima fui contratado como locutor depois.)

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Eu também era contratado por varias empresas para fazer os serviços de manutenção dos PCs. Já fiz esse trabalho na Nestlé (Eles tem um Windows totalmente personalizado, fruto da parceria com a Microsoft), TV Cultura, SyncVideo, e Radio Jovem Pan (Nessa ultima fui contratado como locutor depois.)

Que barato cara, isso tudo quando você morava em SP?

Link para o comentário

Que barato cara, isso tudo quando você morava em SP?

Sim, apesar das dificuldades, eu consegui me estruturar na cidade. Quando cheguei, achei que ia virar mendigo, por causa daquelas paradas do "De Volta Para minha Terra", mas mantive o pulso firme e tentei fazer o que eu sabia de melhor para me sustentar, e fui levando, aos poucos meus trabalhos foram ficando famosos e cada vez mais gente me recomendava.

  • Curtir 1
Link para o comentário

E o que lhe fez regressar?

Sai da Cultura para ingressar em uma faculdade que eu já estava a tempos pensando em fazer, "Engenharia de Telecomunicações". Voltei para Goiânia, e passei (de novo) no vestibular da UFG e fiz o curso, como já tinha conhecidos que trampavam na NET, eu consegui uma vaga de estagio lá, fiquei um ano e dois meses. Agora trabalho no ITI (Instituto de Tecnologia da Informação) da UFG.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Procon ordena que Microsoft altere embalagem do Windows 8
87110300418112723.jpg
Uma decisão do Procon pode levar a Microsoft Brasil a pagar multas bem salgadas nos próximos meses. Depois de uma série de reclamações dos consumidores, foi constatado que o Windows 8 estaria sendo vendido de maneira irregular em todo o país — não por não oferecer o que havia prometido, mas por falta de informações na embalagem dos discos de instalação vendidos em todo o território brasileiro.
Em nenhum local das caixas do Windows 8 fica evidenciado que o sistema operacional é apenas uma atualização — demandando a presença prévia dos sistemas Windows 7, Windows Vista ou Windows XP SP3 —, não podendo ser instalado como o primeiro sistema de computador. Por essa razão, alguns consumidores não conseguiram instalar o que haviam acabado de comprar.
O Procon informou que a Microsoft precisa regularizar a situação das embalagens do Windows 8 até o dia 17 de fevereiro. Depois disso, cada cliente que reclamar da situação representará uma multa de R$ 2 mil para a empresa. Além disso, uma multa de R$ 1 milhão pode ser aplicada se o problema não for resolvido até a data pré-determinada. Vale lembrar que a versão completa do Windows 8 ainda não está disponível no varejo.
Link para o comentário

Migrar para o Windows 8 vai custar bem mais caro a partir de fevereiro
8540758991985013.jpg
Quando a Microsoft anunciou no ano passado que a oferta de upgrade para o Windows 8 era por tempo limitado, muitos imaginaram que a companhia pudesse repensar essa decisão no futuro, mantendo o valor de US$ 40 para aqueles que quisessem migrar do Windows XP, Vista ou 7 para o Windows 8.
Entretanto, o período de desconto deve ser encerrado no dia 31 de janeiro e o valor da atualização passará a custar US$ 120 (o equivalente a R$ 245, sem impostos). Para aqueles que desejarem ter o Windows 8 Pro, o valor deve chegar a US$ 200 (o equivalente a R$ 410, sem impostos).
No Brasil, a oferta de atualização também está prevista para chegar ao fim no dia 31 de janeiro, mas ainda não há informações sobre quanto o software deve custar após essa data. Atualmente, no site da Microsoft, a atualização para o Windows 8 Pro pode ser comprada por R$ 69.
Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Sempre usei o XP, desde que comecei a mexer num computador.

Recentemente comprei um notebook com Windows 8, e ainda estou me acostumando com ele. Até aqui estou gostando bastante, e não é tão ruim como alguns dizem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. HOMESSA
      712

      Depósito de Bobagens

    2. Doutor Chimoltrúfio
      54

      Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

    3. E.R
      1829

      NOVELAS

    4. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      966

      Globo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...