Ir para conteúdo

DATAS COMEMORATIVAS


Victor235

Recommended Posts

26 Fotos assustadoras de Halloween:

Aqui no Brasil não é comemorado o "Halloween", mas acho que vale a pena postar este vídeo aqui no tópico.

Editado por Chapolin
Link para o comentário
  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    25

  • E.R

    15

  • Usagi White

    6

  • JoelJunior15

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sou de um país que se comemora carnaval e não comemora halloween :(

Mais uma prova de que eu realmente nasci no país errado :assobiando: :rolleyes:

  • Haha 2
Link para o comentário
2 horas atrás, Chapolin disse:

Sou de um país que se comemora carnaval e não comemora halloween :(

Mais uma prova de que eu realmente nasci no país errado :assobiando: :rolleyes:

E que não Brasil alguns homens não querem ver fantasias e sim bundas as 3 da tarde 

Link para o comentário

Que que querem com esse negócio importado de m* que não faz sentido algum aqui (halloween). Acho esse negócio de halloween uma grande bobagem.

Apesar disto, 31/10 é uma data importante. Neste dia, em 1517, Martin Lutero publicou de suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg dando início à Reforma Protestante. Independente do credo de cada um, ela trouxe significativos impactos em diversos aspectos econômicos, sociais e culturais. Na minha cidade natal e vários municípios próximos é feriado por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Vale lembrar que o Halloween não começou exatamente nos Estados Unidos. É um tipo de festividade pagã na Irlanda que depois que foi para a Inglaterra passou por reformulações, e ao vir para a américa passou por MAIS reformações ainda.

O problema é que o Halloween é considerado algo pagão, e todos dizem "A temos carnaval para se fantasiar e temos o dia de São Cosme e Damião para pedir doces" pode ser... mas eu ainda defendo o Halloween ainda mais pq é uma festa inofensiva, só aumenta o comercio se parar para pensar, é divertido e não é aquele "oba oba sem regras" do Carnaval... As crianças mal podem brincar no carnaval. Além do mais é uma boa desculpa para dar sustos e ver filmes de terror.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

https://vejasp.abril.com.br/cidades/anavitoria-lulu-reveillon-paulista/

O tradicional Réveillon na Avenida Paulista terá como atrações o duo Anavitória e a dupla sertaneja Marcos & Belutti.

A festa está marcada para as 18 horas do dia 31 de dezembro, e a contagem regressiva para 2020 ficará sob responsabilidade de Lulu Santos.

São esperados aproximadamente 2 milhões de pessoas — número semelhante ao do ano passado.

O evento custará cerca de 3 milhões de reais em estrutura, segurança e artistas, e a prefeitura busca patrocínio.

Ainda não há informação sobre a duração da queima de fogos.

Link para o comentário
Em 26/04/2019 às 17:57, E.R disse:

Vi no Google que Corpus Christi esse ano ia ser em junho (ano passado foi em maio).

Caiu na data do meu aniversário :D 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

flamengo-ergue-a-taca-de-campeao-da-copa
Vereador do RJ propõe feriado em homenagem a Libertadores do Flamengo
No que depender do vereador Felipe Michel (PSDB-RJ), a cidade do Rio de Janeiro pode ganhar mais um feriado em novembro.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/12/02/vereador-do-rj-propoe-feriado-em-homenagem-a-libertadores-do-flamengo.htm

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

CCJ da Câmara aprova datas comemorativas para 'brancos', 'negros' e 'índios'
"Sou contra movimentar todo o aparato legislativo, que custa mais de 10 bilhões de reais por ano, para discutir e aprovar projetos dessa natureza", argumentou o deputado-relator. Agora, a proposta segue para análise do plenário da Câmara.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/12/12/ccj-da-camara-aprova-datas-comemorativas-para-brancos-negros-e-indios.htm 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

https://www.calendario-365.com.br/feriados/2020.html

2020

. 24 de fevereiro - Carnaval - segunda-feira

. 25 de fevereiro - Carnaval - terça-feira

. 26 de fevereiro - Quarta-feira de Cinzas - quarta-feira

. 1 de março - Aniversário do Rio de Janeiro (feriado local) - domingo:(

. 10 de abril - Sexta-feira Santa - sexta-feira

. 12 de abril - Páscoa - domingo

. 21 de abril - Tiradentes - terça-feira

. 23 de abril - São Jorge - quinta-feira (feriado local)

. 1 de maio - Dia do Trabalhador - sexta-feira

. 11 de junho - Corpus Christi - quinta-feira

. 7 de setembro - Dia da Independência - segunda-feira

. 12 de outubro - Dia de Nossa Senhora de Aparecida - segunda-feira

. 2 de novembro - Dia dos Finados - segunda-feira

. 15 de novembro - Proclamação da República - domingo:(

. 20 de novembro - Dia da Consciência Negra - sexta-feira (feriado local)

. 24 de dezembro - Véspera de Natal - quinta-feira

. 25 de dezembro - Natal - sexta-feira

. 31 de dezembro - Reveillon - quinta-feira

 

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

Paulo Guedes: feriados serão antecipados para o período de quarentena
“Essa proposta de antecipação dos feriados, trazer tudo para agora e deixar o Brasil para retomada e para a recuperação, é uma excelente sugestão. Pegar os feriados do ano inteiro e jogar para essa fase, já que estamos no isolamento. Estamos passando nossos sábados, domingos e feriados juntos, de uma vez. Até porque, quando sairmos, vamos ter vontade de sair, comprar, abraçar os amigos, ir para restaurantes, vamos precisar disso, até do ponto de vista de ressurreição espiritual”, respondeu o ministro.
Ainda durante a conferência, o ministro se corrigiu, garantindo que a medida já havia sido adotada pelo governo e que ele soube da proposta há cerca de três semanas. “Nós já autorizamos a antecipação dos feriados. Foi pedida agora, nós já tínhamos autorizado”, falou aos empresários. Paulo Guedes foi adiante: “É com satisfação que digo que a antecipação dos feriados, que foi sugerida aqui, que eu fiquei animado. Fico animado com uma boa ideia, fiquei animado com essa ideia três semanas atrás, e já foi antecipado. Então, para você ver que grande notícia. Já aconteceu.”
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/paulo-guedes-feriados-serão-antecipados-para-o-período-de-quarentena/ar-BB12aRqE 

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...