Ir para conteúdo

Operadoras de Telecomunicações


Marcos Albino

Recommended Posts

A Claro mudou a banda aqui em Goiânia e agora está dando interferencia no Wi-Fi. Também, quando eu trabalhava na Embratel/NET todo dia tinha comunicado que a Claro ia mexer na rede.

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    13

  • Vinicius Maux

    7

  • Don_aCHiles

    6

  • Professor Girafales

    4

NOTÍCIAS
TIM tem promoção suspensa pela Anatel

74414731716124959.jpg

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou um ofício para a TIM pedindo a suspensão imediata da sua mais nova promoção, Infinity Day, que começou na última terça-feira, dia 13 em 19 estados diferentes.

Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, o pedido se deve ao fato de que o grande volume de adesões pode vir a comprometer os serviços da companhia, fazendo com que todos os seus clientes acabem sendo prejudicados. A promoção permite que os clientes façam ligações ilimitadas entre números da própria TIM pagando apenas 50 centavos por dia.

Segundo o G1, Além de pedir a suspensão pela própria companhia, a Anatel publicou um despacho cautelar, suspendendo o novo plano disponibilizado pela empresa. Nele constam detalhes e explicações técnicas para o pedido de cancelamento.

De acordo com o presidente do órgão, José Rezende, pode haver um excesso de tráfego, algo que sobrecarregaria a rede da TIM e faria com que a qualidade do serviço fosse bastante prejudicada – afetando toda a base de clientes.

Avisando todos os consumidores

O Jornal do Brasil apurou que, segundo o despacho, a companhia deve manter a cobrança dos preços promocionais até as 23 horas e 59 minutos de domingo – isso para que quem aderiu ao plano não saia totalmente prejudicado. Além disso, em um prazo de 24 horas, a TIM deverá enviar aos clientes envolvidos uma SMS (mensagem de texto) comunicando a suspensão da promoção Infinity Day.

Caso descumpra a proibição, a empresa deverá botar a mão no bolso, pois a Anatel instituiu uma multa de 200 mil reais por dia para cada estado em que a ordem não for cumprida. Além disso, há outra multa, também diária, de 10 mil reais, caso as mensagens para os clientes não sejam enviadas.

TIM se defende

Enquanto a Anatel já veio a público e explicou a suspensão, a TIM ainda não se manifestou oficialmente sobre a proibição ou as multas instituídas pelo órgão. A companhia, contudo, disse que repassou à agência todos os detalhes mercadológicos e técnicos sobre a promoção.

Vale lembrar que recentemente TIM, Claro e Oi tiveram a venda de novas linhas suspensas, após a Anatel avaliar que o serviço prestado pelas operadoras estava longe de ser o melhor. A TIM, inclusive, foi investigada por derrubar propositalmente a linha dos seus clientes.


Tecmundo
Link para o comentário
NOTÍCIAS

net.jpg
Segundo uma divulgação da sua assessoria de imprensa, a NET assumiu a liderança do mercado de internet banda larga em todo o Brasil. De acordo com o comunicado, a empresa ultrapassou a marca de 5 milhões de clientes residenciais.

A companhia, parte importante do grupo chamado América Móvil, diz ter ultrapassado a marca de 5,1 milhões de casas utilizando o seu serviço de internet, o chamado NET Virtua. O número teria sido atingido no último mês de setembro de 2012.

Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET Serviços, cita que um dos pontos-chave para que a empresa tenha conseguido atingir tamanha fatia de mercado se deve ao NET Combo, produto que casa a banda larga com a televisão por assinatura – e que representa boa parte dessa clientela.

A empresa também comemora a marca de 6 milhões de residências utilizando os seus diversos serviços, que incluem a programação de TV paga, como dito acima, e a telefonia. Tais números colocam a NET como a terceira maior operadora de cabo das Américas, ficando atrás somente das norte-americanas Comcast e Time Warner Cable.
Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Muita gente já deve ter notado que o sinal do satélite das parabólicas esta fraco desde ontem. Eis o comunicado enviado por email pela Embratel sobre o problema, acredito que não tenha vindo nada a público a respeito ainda.

Empresa Brasileira de Telecomunicações - Star One, Brasil.

21/12/12 - 02:55 AM

Prezados senhores, a Empresa Brasileira de Telecomunicações informa que a rede de transmissão aeroespacial está sofrendo danos por interferências, as quais ainda não puderam ser identificadas. A interferência causou baixas e perca de sinal em transpônderes de alimentação no satélite, devido a isso o sistema poderá lhes informar um fluxo de dados abaixo do normal.

A causa do deslocamento excessivo de banda de nossas redes está ligado ao recém lançamento do Star One C3. É possível que este também esteja causando as interferências anteriormente mencionadas.

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

NOTÍCIAS
Vivo terá que esclarecer problemas em rede de SP, PR, SC e RS
3540417192552.jpg
Quem é dono de aparelhos da empresa de telefonia Vivo pode ter passado por problemas no sinal nesta quarta-feira (16): uma pane no sistema teria deixado clientes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sem acesso à internet e realização de chamadas.
O problema já foi resolvido, mas agora a operadora terá que se explicar para o Procon, que emitiu uma notificação pedindo esclarecimentos sobre a falha. A Vivo terá que enviar documentos ao órgão com informações como a causa da pane, quantas pessoas foram prejudicadas e até como elas serão compensadas.
Se o Procon comprovar que irregularidades no sistema da empresa causaram o problema e os consumidores não forem devidamente ressarcidos, a Vivo pode até ser autuada e ter que responder a um processo. Depois de 30 minutos sem linha, o assinante tem direito a não pagar pelo restante do tempo até a resolução da falha – ou seja, duas horas de pane equivalem a duas horas de desconto no plano.
Link para o comentário

Na minha cidade a melhor operadora é a Vivo, depois vem a TIM.

Ainda bem que esse problema não afetou aqui. :)

Link para o comentário

Onde moro eu diria que predomina a Claro e a TIM. Embora muitos reclamem, eu sempre usei TIM e não acho tão ruim como todos falam.

Link para o comentário

Onde moro eu diria que predomina a Claro e a TIM. Embora muitos reclamem, eu sempre usei TIM e não acho tão ruim como todos falam.

A TIM é ótima, principalmente pra quem usa muito o serviço de mensagens. :)
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...