Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012

Victor235

Recommended Posts

Hoje aconteceu uma coisa que nunca vi, e que considero infração grave. Saí com minha mãe a tarde e quando voltamos em casa nos deparamos com duas pessoas colocando com o auxílio de uma escada uma placa de propaganda eleitoral no postinho de luz de casa. Ninguém pediu pra colocar, eles tampouco pediram autorização ou avisaram. Chegaram em casa, subiram na escada e colocaram. Mas os pegamos em flagrante quando chegávamos em casa. Acontece que, assim que viram que os donos de casa chegaram (já haviam colocado a placa), desceram da escada e 'fugiram' correndo. Pra mim isso é vergonha, invasão de domicílio e propaganda irregular. Cheguei a tirar uma foto com o celular pensando em denunciar, mas ainda vou ver o que faço.

Aqui em Goiânia, não tem esse negocio de placas não, em SP já vi, mas aqui não. Antigamente tinha muito é pintura em muro, mas proibiram, ai pararam.
Link para o comentário
  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

89

• Seu Furtado

51

• Will CH

31

• Marcos Albino

20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não estou desrespeitando, estamos debatendo. Primeiro tem de vir um voto consciente e depois a cobrança, também não adianta votar no cara do outdoor e esperar grande coisa...

Não, você está impondo sua opinião como se eu fosse obrigado a concordar sendo que você quem veio responder ao meu post. Aliás está jogando indiretas quando eu não estou fazendo isso para você. Se você acha que isso é respeitar, eu não acho. Se não gosta de ser contrariado, não venha debater.

Cada um tem sua visão, até porquê você não sabe das escolhas que eu já fiz para vir julgar se foram certas ou não, portanto, sem conclusões precipitadas. Tudo o que eu digo é porquê tenho meus motivos... não é a toa, minha opinião é própria e formada e não preciso "ficar com a maioria" como você disse.

• Curtir 1
Link para o comentário

Não, você está impondo sua opinião como se eu fosse obrigado a concordar sendo que você quem veio responder ao meu post. Aliás está jogando indiretas quando eu não estou fazendo isso para você. Se você acha que isso é respeitar, eu não acho. Se não gosta de ser contrariado, não venha debater.

Cada um tem sua visão, até porquê você não sabe das escolhas que eu já fiz para vir julgar se foram certas ou não, portanto, sem conclusões precipitadas. Tudo o que eu digo é porquê tenho meus motivos... não é a toa, minha opinião é própria e formada e não preciso "ficar com a maioria" como você disse.

Que imaginação, hein!

Não estou jogando indiretas, só quero te ajudar cara, na boa. Quem está no poder quer que as pessoas não liguem pra política mesmo, é assim que eles se mantêm. O que eu faço é tentar convencer as pessoas de que ainda resta uma esperança, de que somos uma maioria e só precisamos agir com mais inteligência. Infelizmente alguns me interpretam mal.

Link para o comentário

Me ajudar? Eu pedi ou preciso? A resposta é não. Só defendi minha opinião e se precisamos agir com mais inteligência, primeiramente temos que saber deixar cada pessoa ter sua liberdade de expressão e aprender que nem todo mundo pensa da mesma forma. Solução existe, porém não depende de um e sim de todos, ou seja, não adianta eu ou você fazermos a escolha certa e todos os outros elegerem alguém impróprio para o cargo. Captou? Não há mais o que explicar.

Não estou jogando indiretas

Não imagina, eu que não estou entendendo. Você é um bom usuário, não precisa agir assim, impondo tudo.

Link para o comentário

Me ajudar? Eu pedi ou preciso? A resposta é não. Só defendi minha opinião e se precisamos agir com mais inteligência, primeiramente temos que saber deixar cada pessoa ter sua liberdade de expressão e aprender que nem todo mundo pensa da mesma forma. Solução existe, porém não depende de um e sim de todos, ou seja, não adianta eu ou você fazermos a escolha certa e todos os outros elegerem alguém impróprio para o cargo. Captou? Não há mais o que explicar.

Não imagina, eu que não estou entendendo. Você é um bom usuário, não precisa agir assim, impondo tudo.

Quando disse em "votar no cara do outdoor, não me referia a você e sim a maioria (até porque não o conheço pessoalmente).

Você também é um bom usuário, só quero que saiba que respeito sua opinião e você tem a liberdade de postar o que quiser, mas eu mantenho a minha e assim sustentamos um debate pelo bem da democracia. ;)

Me perdoe se tiver me expressado errado, mas quando digo que devemos nos mobilizar, é normal que sejam poucos, mas vamos chegar lá.

Link para o comentário

Quando disse em "votar no cara do outdoor, não me referia a você e sim a maioria (até porque não o conheço pessoalmente).

Em alguns momentos você insinou que eu pensava como a maioria, então tecnicamente você julgou que eu faço escolhas como esta. Mas tudo bem eu não ligo, eu sabendo o que já fiz e passei já está ótimo.

só quero que saiba que respeito sua opinião e você tem a liberdade de postar o que quiser

Jura que eu posso? Não pareceu.

mas eu mantenho a minha e assim sustentamos um debate pelo bem da democracia. ;)

OK.

Me perdoe se tiver me expressado errado, mas quando digo que devemos nos mobilizar, é normal que sejam poucos, mas vamos chegar lá.

Assim espero.

Link para o comentário

Aqui em Goiânia, não tem esse negocio de placas não, em SP já vi, mas aqui não. Antigamente tinha muito é pintura em muro, mas proibiram, ai pararam.

Aqui proibiram as pinturas em muros e 'em troca' permitiram colocar cavaletes nas ruas. Além de placas, só não pode outdoor.

Quando pintavam muros era bem mal feito, as propagandas não, mas pra retirar parece que colocavam 10% de cal e 90% de água. A primeira chuva retirava o que era para ser a retirada da propaganda.

Andando pela cidade em 2012, já encontrei propagandas de 1998, 2000, 2004 e 2006 (sério). Sei as datas por causa que a de 1998 é de um deputado da cidade que só se candidatou nessa eleição, a de 2000 porque é da época que um ex-prefeito da cidade era do PMDB e a de 2006 é porque em baixo está "Alckimin Presidente".

Editado por Victor235
Link para o comentário

Tem o lado bom. Andar pela cidade e ver uma propaganda de um cara apoiando o FHC pra presidente! Haha, isso é histórico :P

(falei brincando).

Link para o comentário

Se tem uma coisa que odeio é politica, pq muitos candidatos prometem milhares de coisas so para ganhar e depois acabam nao cumprindo. Ainda acho que em alguns casos seja melhor votar nulo ou em branco (opinião pessoal)

Link para o comentário

Não gosto de ler comentários como este acima.

Ainda bem que o contrário também existe. Meu avô por exemplo, que tem mais de 70 anos e faz questão de ir votar. Ele nunca deixou de votar em nenhuma eleição.

• Curtir 2
Link para o comentário

Aqui proibiram as pinturas em muros e 'em troca' permitiram colocar cavaletes nas ruas. Além de placas, só não pode outdoor.

Quando pintavam muros era bem mal feito, as propagandas não, mas pra retirar parece que colocavam 10% de cal e 90% de água. A primeira chuva retirava o que era para ser a retirada da propaganda.

Andando pela cidade em 2012, já encontrei propagandas de 1998, 2000, 2004 e 2006 (sério). Sei as datas por causa que a de 1998 é de um deputado da cidade que só se candidatou nessa eleição, a de 2000 porque é da época que um ex-prefeito da cidade era do PMDB e a de 2006 é porque em baixo está "Alckimin Presidente".

Aqui proibiram os cavaletes, e praticamente não tem pinturas nos muros... nem parece que está tendo Eleições.

Link para o comentário

Eu votarei nulo. Não há nenhum candidato que faça realmente o que diz, é também uma forma de protesto, assim digo que não existem candidatos a altura. Segundo a legislação brasileira, se 50% dos votos forem nulos, a eleição é invalidada e uma nova é realizada com novos candidatos.

• Curtir 2
Link para o comentário

Aqui proibiram os cavaletes, e praticamente não tem pinturas nos muros... nem parece que está tendo Eleições.

Aqui estão com algumas placas (inclusive ilegais ¬¬), panfletos, bandeiras, cavaletes...

Sem contar que no centro já estão jogando vários papéis no chão (além dos que colocam nas caixas de correio).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      758

Depósito de Bobagens

2. E.R
      87

The Last of Us

3. E.R
      8056

QUADRINHOS & GIBIS

4. E.R
      383

Os Trapalhões

5. E.R
      991

Globo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...