Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012

Victor235

Recommended Posts

Não consegui ver onde está o "preconceito". :ponder:

Dá a entender que as pessoas que não se salvaram do incêndio não trabalhariam e seriam supostamente sustentados pelo governo. Sacou?
Link para o comentário
  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

89

• Seu Furtado

51

• Will CH

31

• Marcos Albino

20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Me surpreendi com a propaganda daqui de Matão.

A coligação de Neto (DEM) fez um modelo de propaganda para vereadores que nunca vi, se assemelhando com a propaganda para prefeito: narrador, várias filmagens e imagens passando ao fundo e no final cada candidato fala seu número em uma gravação cada candidato num local da cidade.

Em compensação, a coligação de Edinardo (PSB) fez uma propaganda horrível. Fica um círculo com o logotipo do candidato girando sem parar em cima de um fundo computadorizado, e ainda por cima algumas imagens aparecem cortadas e há legendas erradas (nome do candidato escrito de um jeito no GC e de outro na legenda em baixo...).

A coligação de Chico (PT) fez uma propaganda simples, mas com algumas filmagens externas com o atual prefeito falando sobre os vereadores. O problema é que muitos vereadores nem disfarçaram estar lendo e ainda paravam 2, 3 segundos entre uma palavra e outra e coisas do tipo. Podiam refilmar, ficou muito pouco natural. Também é legal falar que "Dilma e Lula" apoiam candidatos a vereadores que eu acho que eles nem saibam que existem.

Queria ter visto o de São Paulo/SP também, mas não deu.

Ouvi o de Araraquara/SP pelo rádio e vi o de minha cidade na TV local.

Editado por Victor235
Link para o comentário

O H.P. daqui de Goiânia foi uma perola. Apareceu até um cara implorando que votassem nele para que ele pudesse roubar e ir para a Europa. Sem contar aqueles que falam num fundo virtual de computação gráfica, mas que parecem que estão no meio do nada.

Link para o comentário

Gostei do início da propaganda eleitoral dos candidatos à prefeitura. Em minha cidade, Neto (DEM) focou em sua vida familiar, a propaganda ficou bem feita.

Edinardo (PSB) parece não ter gasto muito com publicitários. Um círculo girando sem parar continua a aparecer durante toda a propaganda dele em cima de uma imagem com uma grade por cima. Feio, desnecessário e muito incômodo ficar vendo isso seis minutos. Sem contar outros errinhos, mandei uma mensagem até que extensa para o candidato no Facebook explicando meu ponto de vista sobre esses detalhes pequenos que podem atrapalhar a campanha. Vamos ver se ele responde.

Chico Dumont (ou Dumão, como falam na propaganda), do PT, fez uma excelente propaganda, nos moldes das de Lula e Dilma - inclusive usando uma fonte bem parecida com a que Dilma usava, e outros aspectos em comum.

Em São Paulo/SP, gostei da propaganda de Gabriel Chalita (PMDB). Mas há certa hipocrisia: o jingle dele falando algo como que ele cumpre seus compromissos. Se cumprisse, não mudaria de partido todo ano nem ficaria dois anos em cada cargo eletivo que ganha. Haddad explorou Lula, novidade nenhuma. Serra me vem com "tchu, tcha tcha"...

Gostei da história do pássaro do D'urso.

Miguel (PPL) mal divulgou sua candidatura. Ficou todo o tempo divulgando o partido. Inclusive na hora de pedir voto não falou "Vote Miguel" e sim "Vote PPL 54". A Anaí Caproni também não falou muito de sua candidatura em si, e sim do partido. Inclusive, no final, o locutor diz, "conheça mais sobre o partido PCO no site". E o Furtado ainda me vem falar que esses caras se candidatam achando que vão ganhar, ao invés de ser pra divulgar o partido.

Que alguém comente aí, perdi um tempinho a toa fazendo esse post hehe.

Link para o comentário

Em Porto Alegre:

Começou com o candidato Wambert Di Lorenzo (PSDB). Até que foi bem, conseguiu apresentar o perfil do candidato, que é desconhecido por quase todo mundo. Mas derrapou feio ao dizer que representava o novo, e sabemos muito bem que o PSDB é justamente o contrário. Em seguida, entrou o prefeito José Fortunati (PDT). Contou a sua vida, o que fez e faz por Porto Alegre. Apostou no feijão-com-arroz e fez o melhor programa deste 1º dia. Logo após, entrou Jocelin Azambuja (PSL) que resumiu toda a sua biografia em apenas 1 minuto, com boa programação visual. Me surpreendeu. Em seguida, entrou Adão Villaverde (PT), que particularmente não me agradou muito. Fez o básico, mas tem um ranço do PT gaúcho muito forte no programa. Após, entrou Érico Côrrea (PSTU), que também me surpreendeu pela boa qualidade do programa. Fez o discurso de sempre do partido. Em seguida, entrou Roberto Robaina (PSOL), que dedicou metade do tempo a ex-deputada Luciana Genro falando sobre o candidato. Bola fora. Por último, entrou Manuela D'Ávila (PC do B), que foi apresentada por sua mãe aos eleitores. Podia ter inovado mais.

Resumo: Todos fizeram mais do mesmo.

Link para o comentário

Encontrei alguns erros na legenda do HP de São Paulo/SP hoje: Hoão, invés de João; 122666, invés de 12266 e mais algumas coisinhas. Não fiquei o tempo todo olhando pra legenda, mas vi esses de relance. Menos piores que os de Porto Alegre.

Sobre os discípulos de Enéas: novamente Dr. Havanir mudou de partido, agora no partido do Kassab. E Malek tenta mais uma vez ser eleito, será que dessa vez ele consegue? E até o Tião da Praça é Nossa é candidato...

Em minha cidade a propaganda de um candidato fala que ele não abrirá mão do futebol com os amigos... Então vou votar nele pra ele ir jogar bola, é isso? E um outro aparece segurando duas mandiocas e batendo numa mesa com elas, "Cleudo da Mandioca". O pior é que é do PSOL... Podiam manter esse partido sem tosquices, igual é em outras cidades. E uma outra aparece berrando e seu nome de urna é Xuxa.

Link para o comentário

Em Piracicaba:

Na eleição de prefeitos são apenas cinco, o único melhorzinho parece ser o Gabriel Ferrato (PSDB) que está fazendo uma boa campanha mesmo sendo um dos candidatos que menos gastou. O Dilmo dos Santos (PV) é um pastor corruto que sempre usa a igreja pra se candidatar em tudo o que puder. Magno Peres (PSOL) é um cara desconhecido, minha vó falou que este cara vai no baile quase todo Sábado, e vive bêbado. Roberto Felício (PT) as propostas dele me pareceram pouco interessantes, o PT nunca foi um partido de destaque na cidade.

Para os vereadores são poucas as vagas, mas este ao MUITA gente quis participar, só no meu bairro, tenho uns 6/7 conhecidos que se candidataram, até a minha avó se candidatou...

Link para o comentário

E até o Tião da Praça é Nossa é candidato...

Depois que o Tiririca foi eleito, qualquer um pode conseguir. Eleições não são mais coisa séria faz tempo.

Link para o comentário

Aqui tem o "Tonin da Dipirona". Figuraça, não tem uma proposta boa, mas quer mamar as custas do povo, vergonha isso viu

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Encontrei alguns erros na legenda do HP de São Paulo/SP hoje: Hoão, invés de João; 122666, invés de 12266 e mais algumas coisinhas. Não fiquei o tempo todo olhando pra legenda, mas vi esses de relance. Menos piores que os de Porto Alegre.

Na realidade, só o PSDB que teve erros mesmo e só anteontem... os outros partidos estavam com legendas certinhas.

E a qualidade técnica dos candidatos de SP está pior que os de Porto Alegre. Não entendi porquê.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Depois que o Tiririca foi eleito, qualquer um pode conseguir. Eleições não são mais coisa séria faz tempo.

E quando era sério, na época da ditadura?

Só pra deixar claro, repudio totalmente o fato do Tiririca ser eleito. O problema não é esse tipo de pessoa se candidatar, e sim, ser eleito.

Na realidade, só o PSDB que teve erros mesmo e só anteontem... os outros partidos estavam com legendas certinhas.

Mas ninguém merece 4 erros em uma frase curta, além de muitos outros como "concurço" e "quero enssentivar a educação"... Aqui pelo menos trocam "Fram" por "Fran", compreensível.

---------------------------------

Caso algum pirado como eu queira ver como é a propaganda eleitoral dos vereadores da coligação do DEM de minha cidade, que eu considerei diferente e bem feita, encontrei um vídeo no Youtube (não encontrei das demais coligações):

Editado por Victor235
Link para o comentário

Hoje aconteceu uma coisa que nunca vi, e que considero infração grave. Saí com minha mãe a tarde e quando voltamos em casa nos deparamos com duas pessoas colocando com o auxílio de uma escada uma placa de propaganda eleitoral no postinho de luz de casa. Ninguém pediu pra colocar, eles tampouco pediram autorização ou avisaram. Chegaram em casa, subiram na escada e colocaram. Mas os pegamos em flagrante quando chegávamos em casa. Acontece que, assim que viram que os donos de casa chegaram (já haviam colocado a placa), desceram da escada e 'fugiram' correndo. Pra mim isso é vergonha, invasão de domicílio e propaganda irregular. Cheguei a tirar uma foto com o celular pensando em denunciar, mas ainda vou ver o que faço.

• Curtir 1
Link para o comentário

Hoje aconteceu uma coisa que nunca vi, e que considero infração grave. Saí com minha mãe a tarde e quando voltamos em casa nos deparamos com duas pessoas colocando com o auxílio de uma escada uma placa de propaganda eleitoral no postinho de luz de casa. Ninguém pediu pra colocar, eles tampouco pediram autorização ou avisaram. Chegaram em casa, subiram na escada e colocaram. Mas os pegamos em flagrante quando chegávamos em casa. Acontece que, assim que viram que os donos de casa chegaram (já haviam colocado a placa), desceram da escada e 'fugiram' correndo. Pra mim isso é vergonha, invasão de domicílio e propaganda irregular. Cheguei a tirar uma foto com o celular pensando em denunciar, mas ainda vou ver o que faço.

Aqui na minha casa aconteceu a mesma coisa há algumas semanas.

Meu pai percebeu que o pessoal estava colocando uma placa no muro de minha casa sem permissão. Aí meus pais entraram em discussão com esse pessoal. Disseram que foi um vizinho que deu permissão, mas meus pais não permitiram e eles colocaram a placa no postinho.

Anteriormente esse pessoal ligou para gente para pedirem que coloquem a placa na minha casa em troca de dinheiro. Meus pais recusaram a oferta.

E aqui na vizinhança em que moro já tem três placas. Já está ficando irritante isso.

Link para o comentário

E quando era sério, na época da ditadura?

Nos anos 90 era mais sério sim, ninguém se vestia de palhaço no horário eleitoral, eu até assistia.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      87

The Last of Us

2. E.R
      8056

QUADRINHOS & GIBIS

3. E.R
      383

Os Trapalhões

4. E.R
      991

Globo

5. Doutor Chimoltrúfio
      149

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...