Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

89

• Seu Furtado

51

• Will CH

31

• Marcos Albino

20

Usuários que mais postaram nesse tópico

O debate foi muito extenso. Começou 21h45 (pré-debate), foi das 22h as 00h50 e depois entrou no "Jornal da Noite" também falando sobre isso. Incluindo os bastidoes, foram mais de 3 horas seguidas.

Os debates locais foram extensos assim também? Porque, em cidades com menos candidatos, deve ter sido menor. O que as afiliadas fizeram para preencher o horário?

Cada pergunta idiota o repórter do Jornal da Noite estava fazendo ao Mitre... Coisas tipo "nosso slogn você decide na Band é verdadeiro, já que a Band vai ajudar o telespectador escolher seu voto ou não?"... Até parece que o diretor do debate vai falar "Que nada, nossa cobertura não serve pra nada". Ele até parecia querer parar de responder, mas o repórter continua perguntando coisas óbvias a favor da Band, que obviamente o Mitre concordava.

Minha avaliação sobre o desempenho de cada candidato neste debate (zero a dez), junto com um comentário pessoal sobre a participação de cada um.

Carlos Gianazzi - 7 (expos bem propostas do PSOL para a cidade de São Paulo)

Celso Russomano - 6 (não me convenceu)

Soninha Francine - 6.5 (respondeu bem)

Levy Fidelix - 5.5 (embora "nanico" e velho candidato, deixou o aerotrem como mote da campanha e propôs outras coisas. E sua velha proposta foi discutida por outros candidatos).

Gabriel Chalita - 5 (não me convenceu)

Paulinho da Força - 6 (debateu bem suas propostas, como a da descentralização da cidade)

José Serra - 5 (ficou muito preso ao passado)

Fernando Haddad - 4.5 (não respondeu concretamente algumas questões)

E parece que ninguém perguntou ao Serra se ele deixará o cargo para se candidatar em 2014.

Fidélix cada hora falava uma sigla pro tal PASP, mediador do debate se enrola ao falar "tréplica".

Estranho o Serra ter "gasto" uma pergunta para comentar sobre o aerotrem/monotrilho com Levy Fidelix, que até brincou falando da grande oportunidade que foi lhe dada para comentar sobre isso.

Plateia riu em dois momentos: quando Levy Fidelix comentou sobre a oportunidade dada por Serra para que ele falasse sobre o aerotrem e quando Celso Russomano disse que não aceitaria Maluf em seu governo "de jeito nenhum".

• Curtir 1
Link para o comentário

Concordo plenamente com você, Victor, dormi no final do debate ( :lol:), mas vi a maior parte dele. Pra mim, todos os candidatos estavam meio razoáveis, quem me surpreenderam foram a Soninha, e o Carlos Gianazzi (percebi que os agradaram também), pois debateram bem, tinham boas propostas interessantes, porém outros ficavam na mesma ladainha de falar mal do PSDB mas não propor nada pra melhorar. Negativamente, me surpreendeu o Haddad, se mostrou muito despreparado para um debate e decepcionou-me, por ser de um partido tão grande, o PT, e já, antes das campanhas televisivas já se mostrar ainda ''verde''.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui em Piracicaba, acho que seria interessante os debates, pois as pessoas mal sabem quem são os candidatos e votam em qualquer um. A TV Beira Rio (emissora que gera seu conteúdo exclusivamente aqui de maior audiência entre as outras) oderia organizar, se possível.

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário

Minha análise do debate de Porto Alegre:

A transmissão foi um show de falhas, várias vezes o som sumia do nada e a câmera balançava. O debate foi morno demais, deu sono. Não teve nenhum grande embate. Foi dividido em 4 blocos.

Adão Villaverde: 3,5 - Não gostei muito de seu desempenho, poderia ter ido bem melhor. Ele parece que se "assusta" com as câmeras.

Érico Correa: 7 - Foi muito bem. Saiu do velho ranço dos candidatos do PSTU, conseguiu atacar os candidatos com dados concretos e ainda também deixou o seu recado. Me surpreendeu.

Jocelin Azambuja: 4 - Também não foi muito bem, mas ainda assim melhor que Villaverde. Seu discurso me parece muito cansativo.

José Fortunati: 5 - Foi regular. Conseguiu se defender bem.

Manuela D'Ávila: 3,5 - Teve o mesmo problema de Villaverde. Além disso, nas suas respostas ela olha fixamente para a câmera, me lembrando Collor.

Roberto Robaina: 5,5 - Até que foi bem. Ainda tem alguns vícios, mas melhorou bastante. Soube atacar bem os outros candidatos.

Wambert di Lorenzo: 4,5 - Foi regular. Gostei da posição de ser o 'candidato da oposição' e citar Yeda, FHC, Serra.. Mas cai nas armadilhas dos outros candidatos.

Definida divisão de tempo do horário eleitoral de Porto Alegre:

José Fortunati (PDT/PP/PRB/PTB/PMDB/PTN/PPS/DEM/PMN): 9min11seg

Adão Villaverde (PT/PR/PTC/PV/PPL/PRTB/PT do B): 6min55seg

Manuela D'Ávila (PC do B/PHS/PSD/PHS/PSC): 5min59seg

Wambert Di Lorenzo (PSDB/PRP): 3min30seg

Érico Correa (PSTU), Jocelin Azambuja (PSL/PSDC) e Roberto Robaina (PSOL/PCB): pouco mais de 1 minuto

Fonte: http://noticias.terr...rto Alegre.html

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Nossa, minha cidade é tão pequena que só têm 3 candidatos pra prefeito, Inês Pandeló, Zé Renato (se re-candidatando) e Jonas Marins. Provavelmente o Jonas Marins vai ganhar, pois a Inês já foi prefeita uma vez e foi um fracasso, inclusive se envolveu com polêmicas sobre roubo de dinheiro de impostos. Zé Renato é o prefeito atual, e não tem feito absolutamente nada. Prometeu asfaltar alguns bairros, e não cumpriu, além de não ter feito nada sobr o desabamento de dois prédios velhos no centro da cidade. E, segundo muitas pessoas dizem, Jonas Marins tem um bom histórico e nunca se envolveu com corrupções e coisas assim

Aliás, sobre o debate, eu estava pretendendo assistir, mas acabei dormindo antes do começo

Link para o comentário

Assisti o debate para SP e gostei muito das propostas Gabriel Chalita do PMDB, foi muito transparente.

Link para o comentário

Concordo plenamente com você, Victor, dormi no final do debate ( :lol:), mas vi a maior parte dele. Pra mim, todos os candidatos estavam meio razoáveis, quem me surpreenderam foram a Soninha, e o Carlos Gianazzi (percebi que os agradaram também), pois debateram bem, tinham boas propostas interessantes, porém outros ficavam na mesma ladainha de falar mal do PSDB mas não propor nada pra melhorar. Negativamente, me surpreendeu o Haddad, se mostrou muito despreparado para um debate e decepcionou-me, por ser de um partido tão grande, o PT, e já, antes das campanhas televisivas já se mostrar ainda ''verde''.

Então você não viu o vice do Levy Fidelix no Debate R7/Record News :P

Nossa, minha cidade é tão pequena que só têm 3 candidatos pra prefeito.

Aqui também tem três. Em 2008 tinha dois.

Assisti o debate para SP e gostei muito das propostas Gabriel Chalita do PMDB, foi muito transparente.

Lembre-se que ele foi eleito vereador pelo PSDB, dois anos depois mudou pro PSB e foi eleito deputado federal e agora (dois anos depois) é candidato a prefeito pelo PMDB. Não cumpre cargos e troca de partido a cada dois anos.

Link para o comentário

Lembre-se que ele foi eleito vereador pelo PSDB, dois anos depois mudou pro PSB e foi eleito deputado federal e agora (dois anos depois) é candidato a prefeito pelo PMDB. Não cumpre cargos e troca de partido a cada dois anos.

Pois é, sempre que vejo o pessoal daí falar bem desse cara, lembro disso. Fisiologismo...

Link para o comentário

Furtado, acha pra mim a distribuição de tempo no HP de SP?

Vou tentar, mas é que vários TREs ainda não deram a distribuição de tempo.

Link para o comentário

Assisti ao debate, de fato o Giannazi e a Soninha foram os que se saíram melhores na minha opinião, o Levy está conseguindo aparecer cada vez mais nas eleições e se diferenciar dos outros candidatos, acho que tem um pouco de "Janismo" nisso, já que ele se mostra um grande admirador deste ex-presidente. Não mudou muito o meu pensamento em relação ao voto, mas foi bom. Os demais candidatos não me surpreenderam muito.

Vale lembrar que os candidatos Miguel-PPL, Ana Luiza-PSTU, Eymael-PSDC e Anaí Caproni-PCO também estam na disputa pela prefeitura, mas não foram convidados ao debate.

Link para o comentário

Vi hoje no Youtube o debate dos candidatos à Prefeitura do Rio.

Só vieram 5 dos 7 candidatos.

Gostei mais das declarações do Marcelo Freixo partindo pra cima do atual prefeito Eduardo Paes, falando principalmente do transporte público. O atual prefeito nem conseguiu responder o que ele perguntou e falou coisa nada a ver, dizendo que os professores são orgulhosos (E O SENHOR, CALE-SE!) e blá blá blá (nem vale a pena ouvir esse chato). Os outros candidatos, o Otávio Leite, o Rodrigo Maia e a Aspásia Camargo foram razoáveis. Ela só fica falando do esgoto nas praias do Rio e quer inovar em tecnologia. O Rodrigo só fica falando da educação, que é das piores do Brasil, que as crianças deixam as escolas e ficam nas cracolândias sempre. E o Otávio falou mais da saúde pública que também é uma das piores do Brasil também, e pretende colocar concurso para formação de médicos e no fim falou que iria botar duas professoras na sala de aula.

Para mim o Marcelo Freixo se saiu melhor. Vamos ver no que vai dar no resultado nas intenções de voto.

Link para o comentário

Então você não viu o vice do Levy Fidelix no Debate R7/Record News :P

Aqui também tem três. Em 2008 tinha dois.

Eu não sabia disso. Já mudei minha opinião sobre ele, vai ser igual ao Serra, ganha, passa dois messes e se candidata a governador.

Editado por Marcos Alexandre
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Já que tem muito gaúcho no fórum, não joguem seu voto fora:

Candidata publica “piada” e é chamada de fascista no Facebook]

daniela.jpg

A candidata a vereadora pelo PSDB em São Paulo Daniela Schwery voltou a se envolver em polêmica, ao postar na rede social Facebook o que chamou de "piadinha básica do dia".

No texto, ela associa figuras como beneficiários ao bolsa-família e sem-terra de maneira controversa a "trabalhadores". Muitos seguidores e assinantes reclamaram da atitude, chamando-na de "fascista" e "preconceituosa".

TERRA - BLOG DAS ELEIÇÕES

Editado por Victor235
Link para o comentário

Já que tem muito gaúcho no fórum, não joguem seu voto fora:

Candidata publica “piada” e é chamada de fascista no Facebook]

daniela.jpg

A candidata a vereadora pelo PSDB em São Paulo Daniela Schwery voltou a se envolver em polêmica, ao postar na rede social Facebook o que chamou de "piadinha básica do dia".

No texto, ela associa figuras como beneficiários ao bolsa-família e sem-terra de maneira controversa a "trabalhadores". Muitos seguidores e assinantes reclamaram da atitude, chamando-na de "fascista" e "preconceituosa".

TERRA - BLOG DAS ELEIÇÕES

Não consegui ver onde está o "preconceito". :ponder:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      758

Depósito de Bobagens

2. E.R
      87

The Last of Us

3. E.R
      8056

QUADRINHOS & GIBIS

4. E.R
      383

Os Trapalhões

5. E.R
      991

Globo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...