Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012

Victor235

Recommended Posts

Torci aqui, disputa bem acirrada. O candidato do PSB, que é o vereador mais votado da história da cidade (2008) se candidatou a primeira vez para o cargo de prefeito. Com 6 minutos (seus concorrentes tinham 12) no horário eleitoral, uma campanha mais econômica e uma coligação fraquinha (PSB/PSOL/PSL/PSC), foi um dos candidatos a prefeito que mais se aproximaram do PT na cidade. Logo em sua primeira eleição para o executivo ele perdeu por uma diferença de apenas 470 votos. E as pesquisas divulgadas pelo PT diziam que ele teria de 10 a 15% menos. A coligação dele ainda conseguiu eleger cinco vereadores, dois do nanico PSL, que lançou muitos candidatos "sem destaque", mas em que a soma da votação deles fizesse o partido atingir duas vezes o quociente eleitoral, com mais votos que alguns partidos grandes.

Se forem espertos, o candidato deve tentar novamente em 2016, se aliando ao DEM. O povo vai estar cansado de 12 anos de PT e a votação expressiva dele se somaria com a do Neto, que já tentou três vezes e sempre perde feio, mas que "uniria a oposição", aglomerando assim os votos suficientes para a ultrapassagem.

E semana passada eu havia feito minha aposta para os vereadores eleitos. Vejam só:

Apostei que a coligação PMDB/PPS/PPL/PCdoB elegeria 2 vereadores, sendo Sandro Trench e Carla Kamel e acertei.

Apostei que a coligação PDT/PT elegeria 5 vereadores e acertei, sendo que 4 desses 5 acertei quais seriam.

Apostei que a coligação PSB/PSOL elegeria 2 vereadores, sendo um deles Ademir Nogueira e acertei.

Apostei que a coligação PSDB/PP elegeria 2 vereadores, sendo um deles Sargento De Paula e acertei.

Apostei que a coligação PTB/PR/PV elegeria apenas um vereador e acertei.

Apostei que a coligação das siglas pequenas PSL e PSC, pela soma total de muitos votos "quebrados" elegeria o Jonas Garcia Filho, e acertei.

Detalhe: não me bassei em nenhuma pesquisa, apenas em minhas análises. Do total de vereadores eleitos, acertei 10 dos 15 (66,6%).

Minhas apostas da semana passada (eleitos em cinza, todos os eleitos no destaque):

400908_357902200961161_758433128_n.jpg

A votação por aqui foi bem tranquila. Fui votar às 08h30 da manhã, não tinha nenhuma pessoa na fila da minha seção.

Além de ir votar para mim, acompanhei meu pai e minha mãe até seus respectivos locais de votação, a pé. Portanto percorri vários locais da cidade e acabei encontrando quatro pessoas cometendo crimes eleitorais: uma entregando panfletos e 3 chegando no papo para pedir votos para alguém. Todos ficaram surpresos (com cara de "o que esse cara faz aqui então?") quando eu disse que já havia votado, afinal eu estava acabando de chegar em outro local de votação. Achei isso bem estranho, foi a primeira vez que vi fazerem boca-de-urna por aqui, e logo na primeira vez, vi quatro.

Link para o comentário
  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

89

• Seu Furtado

51

• Will CH

31

• Marcos Albino

20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Na eleição de 2010, tinha gente fazendo bandeiraço na rua.

Aqui foi tranquila a votação, havia pouquíssima gente. E poucos santinhos no chão aqui no bairro e em frente aos locais de votação.

Link para o comentário

Paulo Garcia ganhou para prefeito com a maioria esmagadora aqui em Goiânia. Uma das propostas dele era Wi-Fi nas praças da cidade, outra era o "IPTU Verde", quem praticar coleta seletiva, usar energia renovavel, entre outros tera um valor descontado do IPTU.

Votei de manhã aqui, foi numa boa, o único imprevisto foi que eu estava com camisa de propaganda de radio e um soldado do exercito achou que eu estava fazendo campanha, mas logo viu que não, e se desculpou.

Como sou operador de Rede da NET, e o mesmo satelite que ela usa, o governo usa, agora pouco interceptei o fluxo de dados (bloqueados) do TSE e encaminhei para uma frequencia aberta para ver. Ou seja, desviei os dados do TSE tive acesso a estação deles, com atualização em tempo real. Com esse esquema arriscado, qualquer um que usa NET Virtua e tiver o IP do server do TSE, poderia ter acesso a estação, graças a mim que liberei. Não sei se podem reconhecer o meu IP na estação, mas espero que a Policia Federal não me prenda.

Link para o comentário

MATÃO/SP

ZONAS ELEITORAIS: 1 | SEÇÕES: 174 | APURAÇÃO: 100%

CHICO DUMONT - PT - 19.209 (40,54%) - Eleito

EDINARDO ESQUETINI - PSB - 18.739 (39,55%)

NETO MASSELANI - DEM - 9.429 (19,90%)

BRANCOS: 1.722 (3,33%)

NULOS: 2.598 (5,03%)

ABSTENÇÕES: 9.387 (15,37%)

VEREADORES POR PARTIDO

PT - 3

PSL - 2

PSB - 2

PDT - 2

PSDB - 1

PP - 1

PPS - 1

DEM - 1

PV - 1

PCdoB - 1

Em São Paulo/SP, o Laércio Benko do PHS conseguiu se eleger com ~8 mil votos, enquanto várias figuras carimbadas da Câmera de lá, com cerca de 20 mil votos, perderam.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Paulo Garcia ganhou para prefeito com a maioria esmagadora aqui em Goiânia. Uma das propostas dele era Wi-Fi nas praças da cidade, outra era o "IPTU Verde", quem praticar coleta seletiva, usar energia renovavel, entre outros tera um valor descontado do IPTU.

Interessante proposta para incentivar as pessoas a preservar mais o meio ambiente.

Link para o comentário
Em São Paulo/SP, o Laércio Benko do PHS conseguiu se eleger com ~8 mil votos, enquanto várias figuras carimbadas da Câmera de lá, com cerca de 20 mil votos, perderam.

Adoro quando Partidos pequenos elegem alguns de seus candidatos, precisamos de algo diferente na Politica.

--

Ratinho Junior foi para o 2° Turno, cada vez mais a familia Massa vai consolidando sua ditadura no Paraná.

Link para o comentário

Graças a Deus não vai ter segundo turno em Goiânia.

Zé Maranhão ficou em quarto em João Pessoa, é primeira vez que ele fica fora do segundo turno, chupa Malandrão :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

O E.R deve ter caído da cadeira com a reeleição de Eduardo Paes.

Link para o comentário

bQ15u.png

:lol:

NOTÍCIAS
Um resultado curioso foi apurado nas cidades de Monte Alegre (RN), Cedro (CE) e Bom Jesus de Goiás (GO): quase todos os votos aparecem como nulos pelos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Isso ocorre porque os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) indeferiram as candidaturas dos concorrentes ao cargo. Com isso, nenhum voto válido é contabilizado nas eleições para prefeitos dos municípios até que a Justiça Eleitoral decida pela liberação e o resultado seja conhecido.

UOL

Link para o comentário

Na cidade de Trindade-GO, o prefeito cancelou acordos, fechou creches, hospitais, tirou o transporte, coleta de lixo e demitiu os servidores. Tudo isso porque não foi reeleito.

• Curtir 1
Link para o comentário

Na cidade de Trindade-GO, o prefeito cancelou acordos, fechou creches, hospitais, tirou o transporte, coleta de lixo e demitiu os servidores. Tudo isso porque não foi reeleito.

Mas a Lei de Responsabilidade Fiscal não proíbe coisas do tipo? :ponder:

Link para o comentário

Mas a Lei de Responsabilidade Fiscal não proíbe coisas do tipo? :ponder:

Não conheço a lei, mas como você disse, deve proibir. A cidade lá esta um caos, o Ministério Público já esta investigando o que esta havendo. Por esse tipo de coisa, acho que o prefeito deveria ser cassado.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      758

Depósito de Bobagens

2. E.R
      87

The Last of Us

3. E.R
      8056

QUADRINHOS & GIBIS

4. E.R
      383

Os Trapalhões

5. E.R
      991

Globo

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...