Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2012

Victor235

Recommended Posts

A cada dois anos ele muda de partido e se candidata a outra coisa sem terminar o mandato anterior... Quem garante que em 2014 não seja candidato a governador pelo PR?

Link para o comentário
  • Respostas 294
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

89

• Seu Furtado

51

• Will CH

31

• Marcos Albino

20

Usuários que mais postaram nesse tópico

O prestígio de Lula e Dilma não está tão grande quanto parece. A maioria das capitais do Nordeste/Norte estão com a oposição na liderança. Até o DEM está ressurgindo das cinzas, conseguindo 3 capitais com candidatos na liderança (Salvador, Fortaleza e Aracaju).

Lula não vem agregando voto em São Paulo, Porto Alegre e nem no Nordeste. E Dilma muito menos. Acho que o todo-poderoso está começando a definhar...

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Vale lembrar que o PSDB também anda mal das pernas em muitas cidades, Furtado.

--------------------

Até então não haviam divulgado nenhuma pesquisa eleitoral em minha cidade. Aí hoje me aparecem duas diferentes: cada meio de comunicação divulgando uma delas. Mas com resultados muito díspares:

PESQUISA DATAPRESS - divulgada pela Rádio Cidade, Saudades FM e TVM

Chico Dumont do (PT) - 34,19%

Edinardo Esquetini (PSB) - 22,51%

Neto Masselani (DEM) - 12,25%

PESQUISA OPINET - divulgada pelo portal Process

Edinardo Esquetini (PSB) - 45,4%

Chico Dumont (PT) - 21,4%

Neto Masselani (DEM) - 14,3%

Não faltam argumentos para falarem que as duas foram manipuladas, que apenas uma está certa ou que as duas não são válidas, embora ambas tenham registro. Cada habitante defende uma. E agora?

Link para o comentário

Tem coisa aí. Ou cada candidato comprou uma pesquisa ou a abordagem feita foi diferente. Os números estão díspares demais, o candidato do PSB tem mais de vinte pontos de diferença entre uma pesquisa e outra. O único que estável é o candidato do DEM, daí que essas pesquisas podem ter sido compradas mesmo.

Tava olhando o site de um dos institutos, que porcaria viu... não dou credibilidade.

EDIT: Analisando a pesquisa da OPINET, disponível no site Process, noto que várias perguntas podem direcionar o voto e favorecer os candidatos. E a pesquisa do DataPress foi feita no dia 07 de setembro, data em que muitos viajaram.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Tava olhando o site de um dos institutos, que porcaria viu... não dou credibilidade.

Manda o link.

EDIT: Analisando a pesquisa da OPINET, disponível no site Process, noto que várias perguntas podem direcionar o voto e favorecer os candidatos.

Quais?

Os eleitores do PSB dizem que "o prefeito banca o show da rádio e por isso não permitiu que divulgassem o PSB na frente, então fizeram esta outra pesquisa" e que "meia hora após a pesquisa dizendo que o PT estava na frente, já estavam distribuindo panfletos comentando os resultados nas ruas e utilizando frases como 'está confirmado: o Chico vai ganhar'", enquanto os eleitores do PT dizem que a pesquisa que favorece o candidato do PSB foi realizada nas proximidades de um local onde havia comício de Edinardo. Nenhuma dessas opiniões é minha, falei o que ouvi por aí e o que li em comentários em sites.

Assim fica difícil saber em qual acreditar, pode ser que as duas sejam falsas...

Agora só falta o Jornal do Comércio divulgar que o Neto está na frente. Não duvido nada desse jornal tucano. Agora sim é opinião minha. Me dá nojo ler este jornal. E se fosse petista daria também. Falo do fato de ser tendencioso ao extremo.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Manda o link.

http://portal.proces..._08-09-2012.pdf - pesquisa OPINET.

Os eleitores do PSB dizem que "o prefeito banca o show da rádio e por isso não permitiu que divulgassem o PSB na frente, então fizeram esta outra pesquisa" e que "meia hora após a pesquisa dizendo que o PT estava na frente, já estavam distribuindo panfletos comentando os resultados nas ruas e utilizando frases como 'está confirmado: o Chico vai ganhar'", enquanto os eleitores do PT dizem que a pesquisa que favorece o candidato do PSB foi realizada nas proximidades de um local onde havia comício de Edinardo. Nenhuma dessas opiniões é minha, falei o que ouvi por aí e o que li em comentários em sites.

Assim fica difícil saber em qual acreditar, pode ser que as duas sejam falsas...

Agora só falta o Jornal do Comércio divulgar que o Neto está na frente. Não duvido nada desse jornal tucano. Agora sim é opinião minha. Me dá nojo ler este jornal. E se fosse petista daria também. Falo do fato de ser tendencioso ao extremo.

As duas pesquisas me pareceram tendenciosas, pois ambas pendem para o lado do candidato Edinardo Esquetini e do candidato Chico Dumont. Isso dá para observar porque o número de Neto é praticamente igual nas duas pesquisas. E as margens de erro são absurdas, na pesquisa DataPress é 5,22% e na OPINET é 4%. O normal seria 3%.

Na margem de erro da DataPress, os dois podem ficar praticamente empatados:

PT - 28,97% (supondo que teria menos 5,22)

PSB - 27,73% (supondo que teria mais 5,22)

DEM - 17,47% (supondo que teria mais 5,22)

A pesquisa OPINET me parece mais tendenciosa.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Vocês acham que debate ainda decide eleição?

Eu acho que sim. Vou citar um exemplo que já li. Em 1998, na eleição estadual do Mato Grosso do Sul, o ex-governador Pedro Pedrossian se candidatou mais uma vez. Começou bem e foi definhando. No último debate, disse que preferia estar pescando em sua fazenda ao invés de estar no debate. Resultado = ficou fora do 2º turno, com 27%.

Aqui no RS, Tarso Genro e Antônio Britto viviam brigando nos debates em 2002. Rigotto corria por fora e com seu discurso apaziguador venceu os dois.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

É uma boa ferramenta para a decisão do voto. Eu assisto todos que posso, nacionais e das eleições municipais de São Paulo/SP.

Também acho. Sempre assisto também, mas cada vez mais os debates ficam arrastados e engessados.

Link para o comentário

Concordo, estão ficando mais enjoativos, principalmente quando chamam mais de seis candidatos. É bom que todos participem, porém, quando tem muita gente fica muito demorado, os candidatos escolhem preferencialmente um ou dois pra perguntar e ainda usam nanicos de "escape".

Link para o comentário

Concordo, estão ficando mais enjoativos, principalmente quando chamam mais de seis candidatos. É bom que todos participem, porém, quando tem muita gente fica muito demorado, os candidatos escolhem preferencialmente um ou dois pra perguntar e ainda usam nanicos de "escape".

O nível dos políticos também diminuiu. Antigamente tinha o Covas, o Maluf, o Quércia, o Olívio, o Collares... enfim, todos esses bons de debate. Hoje em dia os candidatos fortes ficam em cima do muro.

Link para o comentário

Preferia que fossem sempre todos (acho que isso nunca aconteceu), mas nem sempre os candidatos que estão atrás nas pesquisas servem de "escape", viu no debate da Rede TV, o Giannazi era sempre a última opção, acho que só a Soninha perguntou pra ele por opção.
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...