Ir para conteúdo

Um episódio, várias lições

Victor235

Recommended Posts

chaves-isto-merece-um-prc3aamio-1974-vizinhanc3a7a-do-chaves-04.png

Ao pensarmos nos episódios "sociais" da série Chaves, nos episódios que criticam algo ou que ensinam boas lições, logo pensamos em clássicos como "O ladrão da vila", "As pessoas boas devem amar seus inimigos" e "O aniversário do Kiko".

Muitos se esquecem do episódio "Isto merece um prêmio", que além de ser engraçado e conter os desenhos criativos de Chaves e Kiko, ensina cinco lições aos telespectadores. Conseguiu indentificar todas elas? Fiz uma análise do episódio.

Clique aqui para ler. E de lambuja ainda veja várias fotos do episódio, inclusive dos desenhos e o link para assisti-lo.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Ánalise interessante, Victor.

Eu também já havia notado essas críticas sociais de Chespirito, que tem tendências esquerdistas - diga-se de passagem.

Link para o comentário

Ánalise interessante, Victor.

Eu também já havia notado essas críticas sociais de Chespirito, que tem tendências esquerdistas - diga-se de passagem.

Obrigado. Demorei 1h30 para fazer a postagem! Mas o que tomou mais tempo não foi o texto, e sim capturar e postar as imagens.

Link para o comentário
Professor Girafales

Lindo texto.

Gostei dele parabéns Victor.

Concordo com tudo.

E também acho que esse episódio além de muito engraçado trás várias lições.

Link para o comentário

Lindo texto.

Gostei dele parabéns Victor.

Concordo com tudo.

E também acho que esse episódio além de muito engraçado trás várias lições.

Muito obrigado, PG.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ótima análise Victor. :joia:

Pra mim essa cena deles comentando sobre a fome é a mais emblemática de todas as críticas de Chespirito.

Como você mesmo analisou,retrata exatamente o que acontece na maioria das vezes,pessoas que só dizem que temos que mudar e nem se dão conta de que elas mesmas tem que fazer a mudança que está mais perto do que imaginam.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

2. Doutor Delgadinho
      1853

NOVELAS

3. Raphael
      500

Um Maluco no Pedaço

4. Raphael
      910

SBT

5. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...