Ir para conteúdo

JINGLES

Seu Furtado

Recommended Posts

Tópico para falarmos e lembrarmos dos jingles, sendo políticos ou não.

Um jingle que eu considero ótimo é esse do Afif, de 1989:

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

28

• Seu Furtado

8

• Ramyen Matusquela

6

• Professor Inventivo

4

Clássicos mesmo Will. E o Jânio Quadros sempre usou o mesmo jingle e sempre conseguiu êxito com ele, incrivel...

Todo mundo conhece esse, porque "vem vem vem vem que tem...":

Link para o comentário

A resposta do Collor ao Lula-Lá:

"O maior artista é o povo brasileiro"

Um dos melhores jingles que já ouvi, da Monarquia no Plebiscito de 93:

"Quem foi rei nunca perde a majestade!"

Link para o comentário
Professor Girafales

Dr.Simplicios

♫ 43,43 Dr. Simplicios é o prefeito de vocês..

Link para o comentário
Professor Girafales

Um do meu tempo:

Hehe.

Foi boa.

Não sabia que ele queria entrar para política

Link para o comentário

Hehe.

Foi boa.

[2].

Agora, o Carlos Massa (Ratinho) já tentou, mas diz que prefere ser apresentador mesmo, para nossa alegria. :P

Link para o comentário
Professor Girafales

[2].

Agora, o Carlos Massa (Ratinho) já tentou, mas diz que prefere ser apresentador mesmo, para nossa alegria. :P

Sim :P

Link para o comentário

Hehe.

Foi boa.

O patrão queria mesmo ser presidente em 1989. Que coisa, não?

[2].

Pelo contrário, se ele se candidatasse teria que ficar vários meses afastado da televisão.

#secandidataratinho

Link para o comentário

Um jingle que eu considero ótimo é esse do Afif, de 1989:

Bom mesmo. Mas muito referência à "Canção do Exílio".

O do Eymael também é um clássico. Ainda mais sendo usado sempre. Os outros postados pelo Will também são clássicos.

Um que gosto muito é do Mercadante 2006 ([...] Um jeito seguro um jeito que é competente, um jeito de verdade que é a cara da gente: pra ser feliz e seguir adiante, São Paulo tem jeito é o jeito de Mercadante). Nem se compara com o usado por ele em 2010.

Também gosto dos jingles do Mário Covas 1989 (...garra, fé, coragem pra vencer, muda Brasil que eu quero ver...), Quércia 2006 ("Eu quero mais"). Dos já feitos em minha cidade, o melhor foi de um candidato chamado Neto (PP, hoje DEM). O jingle da Heloísa Helena 2006 também é ótimo. Tem um candidato do RS que ouvi seu jingle uma vez e achei a letra fodástica, mas agora não me lembro. O jingle do cara era praticamente um hino pra sua terra.

Eu achava que ele já tinha sido eleito e desistiu. O filho dele (Ratinho Jr.) é deputado.

Link para o comentário

Bom mesmo. Mas muito referência à "Canção do Exílio".

O do Eymael também é um clássico. Ainda mais sendo usado sempre. Os outros postados pelo Will também são clássicos.

Um que gosto muito é do Mercadante 2006 ([...] Um jeito seguro um jeito que é competente, um jeito de verdade que é a cara da gente: pra ser feliz e seguir adiante, São Paulo tem jeito é o jeito de Mercadante). Nem se compara com o usado por ele em 2010.

Também gosto dos jingles do Mário Covas 1989 (...garra, fé, coragem pra vencer, muda Brasil que eu quero ver...), Quércia 2006 ("Eu quero mais"). Dos já feitos em minha cidade, o melhor foi de um candidato chamado Neto (PP, hoje DEM). O jingle da Heloísa Helena 2006 também é ótimo. Tem um candidato do RS que ouvi seu jingle uma vez e achei a letra fodástica, mas agora não me lembro. O jingle do cara era praticamente um hino pra sua terra.

Pois é, o jingle do Afif tem uns trechos parecidos com a Canção do Exilio.

Eu também gosto desse do Mercadante. Também gosto desse de 89 do Covas. Ah, e sobre o candidato aqui do RS, cita um trecho que talvez eu saiba qual seja.

Um muito bom é esse do Fernando Henrique, que conciliou bem imagem e som.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Jaciinto
      3895

DESENHOS ANIMADOS

2. MichaelJackson
      924

Tom & Jerry

3. MichaelJackson
      3895

DESENHOS ANIMADOS

4. E.R
      191

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. Doutor Chimoltrúfio
      53

Exibições CH - Distrito Comedia

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...