Ir para conteúdo

O revolvinho do Chaves

E.R

Recommended Posts

Mais facil existir a Mansão do Chaves.

Mas já ta mais que confirmada que o Revolvinho existe.

Link para o comentário
  • Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

11

• Usagi White

9

• Lucas Fernando

9

• Matheus Rolim

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Girafales

Finalmente acabou o mistério do Revolvinho do Chaves

Claro que ainda tem mais mistérios tipo O papagaio do Quico mas logo como aconteceu com o do Revolvinho eles acham provar para confirmar se esse episódio existe ou não.

Link para o comentário

Aí está a dúvida: seria essa recente descoberta uma primeira versão de "As bombinhas da Chiquinha"? :ponder:

Ou será que é o "A independência"?

O que eu acho e sempre disse é que nesse dia da enchente, o que o Sbt deve ter exibido foi "As Bombinhas (1973)".

Pois se fosse um episódio de 1972, naturalmente este teria uns 8 ou 9 minutinhos... e há anos foi dito que o episódio exibido neste dia teve o final cortado assim que o TJ Brasil conseguiu entrar no ar. Suponho que até amenizar enchente, demorou mais que o tempo de um episódio curtinho.

Link para o comentário

Claro que ainda tem mais mistérios tipo O papagaio do Quico...

O episódio Barquinhos de Papel é a prova de que o bochechudo tem um papagaio.
Link para o comentário

Pelo o que andam dizendo, o TJ Brasil nem foi exibido no dia da enchente. A notícia na capa do Jornal Folha de SP do dia posterior (20, a enchente ocorreu no dia 19/03/91) diz claramente que o sbt não transmitiu os telejornais do dia.

Link para o comentário

Engraçado... É algo que debateu-se por muito tempo e agora temos "do nada" uma comprovação. Eu ainda acho que é ver para crer... sei lá, mas parece muito utópico.

Link para o comentário

Finalmente acabou o mistério do Revolvinho do Chaves

Claro que ainda tem mais mistérios tipo O papagaio do Quico mas logo como aconteceu com o do Revolvinho eles acham provar para confirmar se esse episódio existe ou não.

Será que só eu não vi comprovação nenhuma da história do revolvinho? Aquela sinopse é da primeira versão das bombinhas, perdido mundial de 72.

O papagaio do Quico foi provado que existe por um teleguia de 1975, que já foi postado.

Link para o comentário

Esse esquete é bombinhas + independência. Bateu exatamente com a descrição dos fãs. Em toda versão das bombinhas, tem uma arma no episódio, e nessa sem dúvidas foi o revolvinho, acabando por confirmar sua existencia. Os indícios são fortes...

Post do Gui Leão:

Ainda questionar a existência do tal "O revolvinho do Chaves" é um direito, mas, sinceramente, é dar "murro em ponta de faca".

Nossa conclusão não se baseia apenas na sinopse da Tele-Guía nº 1.050. Ela deriva de uma série de informações que, individualmente, não provam nada, mas que, reunidas, conferem uma segurança considerável.

No início, tínhamos, simplesmente, o relato de fãs brasileiros sobre uma exibição excepcional de Chaves num dia em que, por conta de uma enchente em São Paulo, não teria sido possível transmitir o TJ Brasil. Nesse episódio, o cenário e o figurino pareciam mais antigos que o dos episódios comuns, e a vila estava toda enfeitada. Depois, por meio do contato com fãs estrangeiros, ficamos sabendo da existência de uma compilação de esquetes 1972, sendo um da Independência do México e outro do Madruguinha. Ambos com fotos.

Tempos depois, concluimos pela existência de apenas uma compilação de esquetes de 1972 mundialmente perdida. Em seguida, encontramos as sinopses dos dias 4/9/72, 18/9/72 e 2/10/72, sendo que as duas últimas descrevem as partes 2 e 3 da saga das novas vizinhas.

Finalmente, no último sábado, foi encontrada a sinopse do dia 25/9/72, que remete ao roteiro de "Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas...".

Tudo bem. Ainda não temos a sinopse de 11/9/72, mas tudo leva a crer que ela seja a da primeira parte das saga das novas vizinhas.

Nesse sentido, as evidências são fortes no sentido de que o esquete de 25/9/72, o da foto em preto e branco e o exibido no dia da enchente em São Paulo sejam o mesmo. Nada impede que, em 10 minutos de duração, metade tenha sido dedicada à brincadeira com as bombinhas (e o bendito revolvinho) e outra às interrupções com os instrumentos musicais.

Não há espaço para outro episódio de Independência no ano de 1972.

"O revolvinho do Chaves" foi o título que uma criança, afortunada por ter visto a exibição excepcionalíssima do dia 19/3/91, deu para o trecho de um esquete até então inédito e que jamais foi reprisado. Para essa criança, o revólver foi o que chamou mais a atenção, mas isso não quer dizer que esse artefato de brinquedo fosse tão central para a trama a ponto de ser imprescindível a sua menção na sinopse do dia 25/9/72.

Imaginem se, ao invés de "Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas..." (1972), o episódio fosse "Satanás" (1973). Com a interrupção da exibição pela metade, não seria razoável conhecê-lo por "A varinha da Bruxa do 71"? Agora, se, vinte anos depois, fosse descoberta a sinopse "A Bruxa do 71 não encontra seu cachorro" na única data em que ele poderia ser originalmente exibido, ela não provaria a existência de "A varinha da Bruxa do 71" só porque não menciona a varinha?

Na realidade, muitas pessoas não se dão conta da sorte que tivemos. A sinopse de 25/9/72 poderia, muito bem, ser "As crianças brincam de bandinha" ou "As crianças interrompem Seu Madruga". Nesse caso, só daríamos como confirmada a data de exibição do episódio da foto em preto e branco. A menção às bombinhas ou aos rojões foi um acréscimo crucial.

1ª) Esquete inédito do Beterraba e do Peterete assaltando uma casa seguido de um esquete também inédito do Chaves, que parecia mais antigo que os comumente exibidos pelo SBT. Chaves estava com calças da cor azul e brincava com um revolvinho. A vila estava toda enfeitada. (Houve até quem dissesse que parecia um episódio de Carnaval.)

2ª) Em primeiro lugar, um episódio do seriado "Punky, a Levada da Breca". Depois, "A proposta" (1975) e cenas desconexas de um episódio em que Chaves brincava com um revólver de brinquedo.

A primeira parece estar centrada apenas naquilo que foi exibido de CH. Não quer dizer, necessariamente, que antes do esquete dos ladrões não tenha vindo "Punky". Já a segunda é mais recente. Se não me engano, trata-se de uma síntese que o Gustavo Berriel fez dos vários relatos que ele colheu de fãs que afirmavam estar ligados no SBT na fatídica hora do TJ Brasil.

Lembro-me que, na ocasião em que o Berriel elaborou a lista de exibição dos episódios no SBT, ele até afirmava que "O revolvinho" deveria ser a versão de 1973 das bombinhas. Por isso, é que acho que a conclusão pela exibição de "A proposta" foi uma suposição. Ele deve ter ouvido de alguém que as crianças brincavam com instrumentos musicais e interrompiam o Seu Madruga e concluiu, com as informações que tinha na época, que deveria ser "A proposta".

Acho perfeitamente possível que tenha sido assim: Punky + Os ladrões assaltam uma casa + o esquete da sinopse de 25/9/72 cortado (sendo que esse esquete teria um bloco dedicado às interrupções e outro às bombinhas)

Com o corte, o SBT teria deixado de exibir "Madruguinha" (1972), que deve integrar essa compilação (a única mundialmente perdida).

Editado por MatheusRolimChespirito
Link para o comentário

Muito interessante, Matheus. E como todo perdido mundial, o SBT ainda tem o episódio por falta de renovação do acervo.

Só nos resta conseguir obter essas informações com a emissora (difícil, mas não impossível) e um parecer sobre o estado do episódio, se existem condições de mandá-lo ao ar.

Link para o comentário

Eu acho que '' O revolvinho do Chaves '' deve estar em outo canto do arquivo, como '' Futebol proibido '' de 1978 e '' O bilhete de loteria '' de 76.

Seguindo as infos que o fc recebeu, eles tem lá toureiros 73, mordomo / pintor 73, contrabando / novas vizinhas 72, madruguinha 2 77, papagaio 75, natal 73 e mais outro episódio que parece que é o do como pegar ladrões / cherimóia de 73.

Link para o comentário

Eu acho que '' O revolvinho do Chaves '' deve estar em outo canto do arquivo, como '' Futebol proibido '' de 1978 e '' O bilhete de loteria '' de 76.

Seguindo as infos que o fc recebeu, eles tem lá toureiros 73, mordomo / pintor 73, contrabando / novas vizinhas 72, madruguinha 2 77, papagaio 75, natal 73 e mais outro episódio que parece que é o do como pegar ladrões / cherimóia de 73.

haha, ou seja, além dos episódios com dublagem compravada que não foram exibidos na volta dos "semelhantes", lá podem ter muitíssimo mais do que imaginamos. O SBT é um baú de tesouro CH.

Link para o comentário

No máximo, devem ter uns 253 episódios, por ai.

Segundo a estimativa, foram produzidos 314 episódios do Chaves.

- 11 perdidos mundiais na temporada de 1973; confirmado

- 7 perdidos mundiais na temporada de 1974;

- 7 perdidos mundiais na temporada de 1975;

- 8 perdidos mundiais na temporada de 1976;

- 2 perdidos mundiais na temporada de 1977;

- 3 perdidos mundiais na temporada de 1978;

- 2 perdidos mundiais na temporada de 1979 (o jornal "El Informador" dá conta de uma semana em que "El Chavo" teria sido exibido, excepcionalmente, na segunda e na terça-feira).

Já de Chapolin uns 288.

- 7 de 1973; confirmado

- 9 de 1974;

- 9 de 1975;

- 9 de 1976;

- 4 de 1977;

- 1 de 1978;

- 1 de 1979.

Editado por MatheusRolimChespirito
Link para o comentário

Para quê ter em mãos algo que não cuida e não vai exibir? Totalmente sem nexo.

Há mais estratégia do Sbt por trás disso?! De que adianta se não sabem divulgar e a audiência alcança no máximo 6 pontos diários (raro dias que dão a sorte de ser maior).

Quando será o dia que o Sbt/Televisa deixará de graça e exibirá definitivamente tudo o que tem? Nunca ! Se está estragado... quem mandou não cuidar !

Quem paga o pato?: Fãs.

Só de pensar em tudo que eles tem escondido... me enche esse assunto.

Link para o comentário

Repito: Não há confirmação nenhuma de revolvinho. Apenas da primeira versão das bombinhas e em todas as outras versões o Chaves usa uma vassoura pra fingir que é uma carabina. Apesar disso ainda acredito que o revolvinho exista.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      45

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Helenaldo
      429

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. E.R
      940

SBT

4. Mozer da Silva Reis
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. E.R
      195

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...