Ir para conteúdo

[Desmentido] Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) anuncia sua aposentadoria

Raphael

Recommended Posts

c2a90f6bc0cde6d8d5123c83c8bc8c96_XL.jpg

A atriz María Antonieta de las Nieves, que popularizou o personagem Chiquinha na série "Chaves" anunciou que se aposentará aos 61 anos porque já não encontra oportunidades de trabalho. A informação foi publicada na revista "TV Notas", nesta segunda (18).

"Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz em entrevista publicada pela revista. Há alguns anos, a atriz teve um conflito judicial com o criador da série "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, que lhe reivindicava os direitos da personagem Chiquinha.

"Prefiro retirar-me do meio, estou cansada de brigar, já não posso nem trabalhar como María Antonieta de las Nieves. Mas, mesmo aposentada, nunca lhes darei os direitos", assegurou. A atriz não acusou diretamente Bolaños por esse "boicote", mas reconheceu que o ator é uma pessoa "muito influente no mundo todo".

Após quase toda uma vida na tela de televisão, María Antonieta garantiu que não quer aposentar-se, mas que se viu obrigada a tomar essa decisão. "Não é que queira fazê-lo, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que fiz foram com dignidade, e, se Deus não quer que eu volte a fazer algo, estou preparada para enfrentar isso", concluiu.

Fonte: Televisão - UOL

Link para o comentário

Faça como Edgar, venha para o Brasil :joia:

É uma pena, ela ainda é muito nova para se aposentar, e ainda atua perfeitamente como Chiquinha.

Seria bom também se ela e Chespirito entrassem em um acordo em relação aos direitos da personagem. Ambos não tem mais idade para brigar desse jeito.

:s_success::ohok:

Link para o comentário

ela ainda é muito nova para se aposentar

Ela já tem mais de 60. :P

Mas enfim, que pena. Espero que ela tenha dinheiro suficiente pra poder continuar se sustentando.

E seria uma boa ideia ela vir pro Brasil, pelo menos antes de se aposentar definitivamente.

Editado por Cisko
Link para o comentário

Vou dizer uma coisa triste, mas real: isto acontece com quem não diversifica seu trabalho.

Ok, Maria Antonieta já era atriz antes de integrar o elenco de Chespirito. Ok, ela tentou carreira de apresentadora. Ok, ela fez uma ou outra novela após o fim das séries CH.

Mas, e aí? Querendo ou não, ela ficou muito dependente da imagem e do personagem Chilindrina (ou Chilis, como ela quis usar depois). Isso deixa o profissional numa situação complicada: ou ele é realmente muito bom, e faz sucesso até morrer, porque sabe se valer de todos os melhores meios para promover seu personagem e ganhar lucros com isso, ou faz um grande sucesso por um período, ganha dinheiro, mas, chega a idade e outros fatores e derrubam as oportunidades para o artista, o que parece ter acontecido com ela.

Tomara que as finanças dela estejam bem, e em dia. Pro modo de vida que ela parece levar, se aposentar agora, só se tiver mesmo boa segurança.

• Curtir 1
Link para o comentário

Não vejo qual é o problema dela deixar o Roberto pôr ela no desenho. Ela só é famosa graças à ele, não adianta ficar assim como se a Chiquinha fosse total autoria dela, mas deveria ser mais modesta e admitir que a Chiquinha não é conhecida só por causa dela

• Curtir 1
Link para o comentário

Não vejo qual é o problema dela deixar o Roberto pôr ela no desenho. Ela só é famosa graças à ele, não adianta ficar assim como se a Chiquinha fosse total autoria dela, mas deveria ser mais modesta e admitir que a Chiquinha não é conhecida só por causa dela

Exatamente, o elenco inteiro contribuiu para o sucesso das séries CH.

Link para o comentário

Mesmo assim se fosses outros atores com certeza não teria esse sucesso, eles que criaram bordões, figurino etc. o Roberto só deu o nome, então eu acho que tem que haver trégua ambas as partes, deveriam fazer como o Rubén Aguirre, ele simplesmente pedia a autorização para usar o personagem.

Link para o comentário

É bom que aproveitamos bastante vendo essas visitas ao Brasil, matérias e entrevistas dos nossos queridos atores CH, parece que em breve isto diminuirá ainda mais. Pena.

Link para o comentário

Vou dizer uma coisa triste, mas real: isto acontece com quem não diversifica seu trabalho.

Ok, Maria Antonieta já era atriz antes de integrar o elenco de Chespirito. Ok, ela tentou carreira de apresentadora. Ok, ela fez uma ou outra novela após o fim das séries CH.

Mas, e aí? Querendo ou não, ela ficou muito dependente da imagem e do personagem Chilindrina (ou Chilis, como ela quis usar depois). Isso deixa o profissional numa situação complicada: ou ele é realmente muito bom, e faz sucesso até morrer, porque sabe se valer de todos os melhores meios para promover seu personagem e ganhar lucros com isso, ou faz um grande sucesso por um período, ganha dinheiro, mas, chega a idade e outros fatores e derrubam as oportunidades para o artista, o que parece ter acontecido com ela.

Pior que é verdade -_-

Link para o comentário

Mesmo assim se fossem outros atores com certeza não teria esse sucesso, eles que criaram bordões, figurino etc. o Roberto só deu o nome,

De onde você tirou isso? O Roberto escrevia o roteiro, os atores interpretavam, claro que incluiam coisas deles própios, mas o essencial era escrito pelo Roberto.

Ainda acho essa briga inválida, já que ambos não conversam pessoalmente a anos.

Link para o comentário

De onde você tirou isso? O Roberto escrevia o roteiro, os atores interpretavam, claro que incluiam coisas deles própios, mas o essencial era escrito pelo Roberto.

Ainda acho essa briga inválida, já que ambos não conversam pessoalmente a anos.

Em entrevistas, eles sempre falaram que criaram os figurinos, alguns bordões. E é claro que o Chespirito tem grande participação neste sucesso e que ambos foram importantíssimo para todos nós.

• Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

2. Doutor Delgadinho
      1853

NOVELAS

3. Raphael
      500

Um Maluco no Pedaço

4. Raphael
      910

SBT

5. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...