Ir para conteúdo

LONDRES 2012

Victor235

Recommended Posts

O "raio" jamaicano levou mais um ouro.

-

NOTÍCIAS
Com 'pior' Olimpíada, Robert Scheidt leva bronze e vira maior campeão olímpico do BR.

O velejador paulista Robert Scheidt conquistou neste domingo a medalha de bronze na classe Star nos Jogos de Londres 2012. Foi sua quinta medalha consecutiva em Olimpíadas - o pior resultado de sua vitoriosa carreira olímpica - mas ainda assim se tornou o maior vencedor brasileiro na história dos Jogos.

Scheidt é o único atleta brasileiro a conquistar medalhas olímpicas em cinco participações consecutivas. Ele nunca disputou uma Olimpíada sem subir ao pódio.

O bronze vencido em Londres 2012 aconteceu de forma dramática, em uma regata em que os dois favoritos aos primeiros lugares no pódio acabaram superados pela veterana dupla sueca Fredrik Loof e Max Salminen - que levou o inédito ouro para o país na categoria.

Scheidt e Prada começaram o dia no segundo lugar no ranking da Star, na posição da medalha de prata. Na regata final, eles chegaram em 7º lugar e superaram os favoritos britânicos Ian Percy e Andrew Simpson, mas não conseguiram pontuação suficiente para ultrapassá-los no quadro de medalhas. Os britânicos acabaram com a medalha de prata.

Com o resultado, Scheidt ultrapassou Torben Grael como maior medalhista da história do Brasil. Ambos possuem cinco medalhas olímpicas, mas Scheidt têm dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004) e duas pratas (Sydney 2000 e Pequim 2008) - uma a mais que Torben. No entanto, ele não conseguiu seu objetivo que era um ouro na Star - classe que não será mais modalidade olímpica a partir dos Jogos do Rio de Janeiro 2016.

Após a corrida, Scheidt falou à BBC Brasil sobre o orgulho de ser o maior esportista brasileiro de todos os tempos e sobre a tristeza de ter perdido um lugar no pódio na regata final.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,londres-2012-com-pior-olimpiada-robert-scheidt-leva-bronze-e-vira-maior-campeao-olimpico-do-br,911610,0.htm

Ainda bem que o Scheidt não passou em "branco" nessa olimpíada.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don_aCHiles

58

• Marcos Albino

36

• Usagi White

25

• Vinicius Maux

25

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Brasil ganhou de 3 sets a 0 da Sérvia, se perdesse APENAS 1 set seria uma vergonha, pois a Sérvia não ganhou nenhuma, alias o Brasil teve sorte, pois caso a Turquia tivesse ganhado dos EUA já estaria fora.

Anyway, o Brasil joga na próxima terça contra a Rússia pelas quartas de final, jogo muito duro, a Rússia ganhou todas da 1ª fase.

Link para o comentário

Putz, a corrida do Bolt foi foda hoje. Bateu o próprio recorde

Link para o comentário

Vi o final do volei em quadra e o volei de praia todo.

Achei estranho as brasileiras com aquela roupa toda e as Alemans com biquini.Foi meio sofrido mas no final saimos ganhando :)

Link para o comentário

Como um jornalista da Folha falou hoje: a Record trata as Olimpíadas como se fosse o evento mais importante para os brasileiros desde a Independência; a Globo, como se fossem jogos regionais do interior.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Como um jornalista da Folha falou hoje: a Record trata as Olimpíadas como se fosse o evento mais importante para os brasileiros desde a Independência; a Globo, como se fossem jogos regionais do interior.

por motivos óbvios né

Link para o comentário

A Record chegou a cobrir uma copa do mundo?

Eu sei que passou alguns jogos de futebol mas não sei se chegou a cobrir uma copa.

O SBT eu sei que transmitiu Olimpiadas e Copa.Puxa queria ver como foi essas exibições do SBT.

Fui procurar algumas chamadas antigas de futebol da Record e olha q eu achei:

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Eu vi o boxe mas não entendi quase nada(do que me servirão as aulas do Seu madruga?)

Também vi o final do jogo do Japão e França.Queria ter visto os gols do Japão e não vi Ç__Ç,o narrador do Sportv parecia estar torcendo para a França O__O,fiquei com mó raiva dequelas fancesas pedindo falta,penalti toda hora.>_<

Eu vi um pouco de volei também.

E o ouro nas argolas! \o/ liguei no finalzinho!

Link para o comentário

O Brasil finalmente levou outro ouro, com um cara na ginástica artística - Argolas, também levou um bronze hoje se não me engano, totalizando 8 medalhas e está na 22ª colocação.

Link para o comentário

E com uma disputa acirrada o Basquete masculino venceu, em cima da ''poderosa'' Espanha.

e o resultado foi Brasil 88 x 82 Espanha.

P.S: O Brasil pega a Argentina ou a França.

Link para o comentário

E com uma disputa acirrada o Basquete masculino venceu, em cima da ''poderosa'' Espanha.

e o resultado foi Brasil 88 x 82 Espanha.

P.S: O Brasil pega a Argentina ou a França.

Quando pegar os EUA vai pedir "arrego". :closedeyes:

Link para o comentário

Até que o Brasil tá bem,mesmo tendo numa colocação meio ruim,pelo menos subiu um pouco,pois estava em 29.

Quando eu falei pra minha mãe sobre o ouro nas argolas ela ficou surpresa.

Se pegarem a argentina vai ser sinistro.Já tô vendo que a Record vai dar bastante destaque,provavelmente até a audiência suba.

Hj vai ter futebol masculino,mas eu esqueci com que time o Brasil vai jogar.Vamos torcer bastante!!o/

Link para o comentário

Até que o Brasil tá bem [...]

Tá bem? Você só pode estar de brincadeira.

Compara com 08 pra você ver a diferença. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      218

MasterChef Brasil

2. HOMESSA
      172

Exibições de Chaves no SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      36

Audiências CH

4. Pavi
      36

Audiências CH

5. HOMESSA
      160

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...