Ir para conteúdo

Rede Manchete

Gabriel Maciel

Recommended Posts

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

25

• Gabriel Maciel

16

• Marcos Albino

4

• Monchito

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Acho que a Manchete era mais forte em esportes.Além das atrações infantis.

Não, em esportes a Manchete era boa mas não tinha tanto envolvimento, era mais em jornalismo mesmo.

Link para o comentário

Esclarescendo mais coisas...

- A Manchete fazia uma transmissão completa do Carnaval, era melhor que a da Globo. Tanto que certa vez o Boni mandou refazer as chamadas do carnaval na Globo pois as da Manchete estavam melhores.

- A Manchete realmente nunca teve muita tradição nos esportes. Mas transmitiam os eventos (Copa, Olimpiadas) sempre. O esporte que a Manchete mais se destacou foi o tênis, pois tinha exclusividade nas partidas em tv aberta.

Link para o comentário

- A Manchete realmente nunca teve muita tradição nos esportes. Mas transmitiam os eventos (Copa, Olimpiadas) sempre. O esporte que a Manchete mais se destacou foi o tênis, pois tinha exclusividade nas partidas em tv aberta.

Disso eu sei,quantas vezes eu vi imagens do Guga com o logo da manchete no canto.

Link para o comentário

Uma breve comparação

Logo-Rede-Record-fev.2012-300x162.jpg

Porém, o triste fim dessa pequena gigante se deu em 1999 após diversas crises e infelizmente o que restou aos telespectadores foram simplesmente boas recordações.

Enquanto atualmente na Rede Record, esta vivencia “amargos” tempos sendo que em anos anteriores chegava a liderar no horário nobre com suas novelas como “A Escrava Isaura”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, “Poder Paralelo”, “Chamas da Vida” e tantas outras, o desenho jurássico “Pica Pau” nos finais de tarde chegava a “encostar” na novela juvenil “Malhação”, o programa “O Melhor do Brasil” peitava diretamente o “Jornal Nacional” aos sábados e mesmo assim registrava bons índices no IBOPE, outras séries como “Todo Mundo Odeia o Chris” assim como “C.S.I” ficava isolados na vice-liderança e ainda conseguiam a proeza de alcançar altos picos de audiência e ainda não devemos esquecer as manhãs onde a revista feminina “Hoje em Dia” literalmente “pisava” na Rede Globo.

Enfim, tempos que eram bons e não voltam mais aos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, porém, estes devem se preocupar agora com a perda do segundo lugar para o SBT e pior ainda, os seus programas vêm “amargando” baixa média e até mesmo uma triste terceira colocação sendo que apenas os telejornais sensacionalistas exibidos no período matutino estão sendo exceções à esse fato.

Enfim, a Rede Manchete tal como a Record fizeram sucesso com novelas, ameaçaram a Rede Globo em diversos horários com suas respectivas atrações e se tornaram conhecidas entre os telespectadores. Mas será que ainda vice-líder na TV aberta daqui há alguns anos trilhará o mesmo caminho da extinta e no fim, se juntará à esta como também à TV Tupi, à TV Excelsior e outras no triste cemitério das lembranças televisivas ?

Tomara mesmo que isso não ocorra, apesar de que até a RedeTV! ultimamente assolada em crise também caminha rumo à um fim nada alegre nesta penumbra trajetória que “enterrou” às suas antecessoras.

Bruno Arantes

Fonte: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/a-encarnacao-da-rede-manchete/

Link para o comentário

Legal esse texto Marcos Alexandre.

Mas não sei se posso concordar com ele.

Link para o comentário

Legal esse texto Marcos Alexandre.

Mas não sei se posso concordar com ele.

Eu também não concordo, acho que são duas emissoras extremamentes diferentes e épocas distintas.

Link para o comentário

Eu também não concordo, acho que são duas emissoras extremamentes diferentes e épocas distintas.

Verdade!

Tamnbém não sei se a Record pode ter o mesmo destino da Manchete.Acho meio dificil,não consigo imaginar isso.

Link para o comentário

A Record tá num momento Dificil mais acho que logo a audiência vai aumentar, duvido que tenha o mesmo destino da manchete.

Link para o comentário

Achei isso aqui:

Link para o comentário

Acho que isto aqui sim é mais provável (Não sei como ainda não aconteceu):

NOTÍCIAS

rede-tv-manchete-1.jpg

Uma briga antiga (2004), está forçando a Rede TV! a indenizar a Band, no valor de 1,4 milhão por manipulação dos dados do Ibope. O STJ, deu ganho de causa para a emissora de João Saad.

Resta saber de onde a RTV! vai tirar esse dinheiro. Segundo informações, a apresentadora Hebe Camargo estaria sem receber a mais de três meses. A situação da emissora não é favorável. A mesma emissora que fez a divulgação de audiência superior a da Band, segue perdendo para a TV Cultura, que tem uma programação “simples”.

Justo você Hebe? Sem salário? O erro foi ter saído do SBT. Será que ela volta? Se voltar, não terá tanta mordomia assim.

Parece que o efeito Manchete está assombrando a Rede TV!, alguns dizem que são apenas mais 5 anos de vida.

Verdade:

A Rede TV! nunca ofereceu perigo pra nenhuma emissora (as principais). O leite das crianças era o Pânico na TV. Sua saída foi um terremoto de 10 pontos na escala Richter.

No Twitter, você pode ver como o pessoal do “Pânico” retwitta notícias assim: “Rede TV! perde o quinto lugar”; Cultura passa a Rede TV!”. (Isso é retrato de uma guerra fria). Veja a imagem:

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vX9HKf8sDSmWBHLWcCQ1tnLaT97NSt161BS4zGVRXYXJjBc_VyRoIfUrifwSebdXX6cglxj_7QNW_Z9jPxndtkAJtU9VAH_z3SWWbzR8NpECJNRs-izdhVrw.jpg

Alan Rapp (@alanrapp) diretor do Pânico no Twitter.

Fonte: TV Foco

Link para o comentário

Ai que saudades da Manchete :cry2:

Passava a tarde toda vendo as séries japonesas e os animes :D

Especialmente CDZ e YYH!

Sou muito fã até hoje :joia:

Bons tempos!

Link para o comentário

A Rede Manchete era mesmo uma emissora muito boa, lembro de assistir Super Campeões e CDZ com os amigos. Lembro que depois que ela saiu do ar, fui assistir a Rede 21, que é outra que esta quase extinta

Link para o comentário

Tá parecendo que a Rede TV! não vai durar muito, visto que coisas semelhantes às que aconteceram com a Manchete estão acontecendo com ela agora

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Eu acho...
      995

Globo

2. Raphael
      314

Exibições de Chaves no SBT

3. Raphael
      3960

DESENHOS ANIMADOS

4. Doutor Chimoltrúfio
      72

Audiências CH

5. Quico Irônico
      283

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...