Ir para conteúdo

Carrossel / Patrulha Salvadora

Raphael

Recommended Posts

Eu vi no TV fama que a personagem da Alicia disse que teve o nome confundido com o da Carmen e com o da Clementina, essa clementina existe ?

A primeira aparição de Clementina em Carrossel foi exibida no SBT em 24 de outubro de 1991 (não esqueci essa data porque era o aniversário de Manaus, ano que eu morei lá, e agora estou em Goiânia, e nesse dia também é aniversário dessa cidade :D)

Ps: a Clementina se parecia mais com a Bibi, que já não estava mais no elenco :joinha:

Para maiores informações acerca da Clementina: BATMAN VALETTE

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

143

• Professor Girafales

110

• LuisEnrique

73

• Andy

70

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não me lembrava desse detalhe, que a Bibi chegou a deixar o elenco. Vai ver porquê ela era uma personagem tão interessante (ironia). :assobiando:

Mas cá entre nós, realmente a Bibi é uma personagem chata... sem graça...

Link para o comentário

Clementina Suárez era uma menina solitária que morava com as tias, duas solteironas amarguradas, atrás da escola. Foi aluna da escola no início do ano (época que não chegou a aparecer na novela) e foi descoberta quando Mario Ayala jogou uma bola de beisebol pertencente ao Cirilo na casa de trás da escola. Cirilo fez questão que Mário a recuperasse. Dessa forma, ao pular o muro da escola para resgatar a bola (não estou falando do Jaime Palilo :muttley: ), Mario descobre Clementina e sua triste história. Seus pais sofreram um grave acidente automobilístico e estavam há meses internados. Suas tias a tiraram da escola e passaram a ensiná-la em casa, como se fossem suas professoras e a impediram de voltar a sair à rua, ter amigos e usar o telefone. Obrigavam-na a escrever cartas para seus pais com textos prontos, dizendo que estava muito bem. Para ajudá-la, as crianças da Patrulha Salvadora têm uma ideia: todas as tardes, com a escola vazia, eles entravam com a cumplicidade de Firmino e pulavam o muro da casa para dar um pouco de alegria à menina. Mario lhe dá um gatinho, que suas tias põem na rua. Clementina se revolta e foge de casa. A Patrulha Salvadora lhe dá abrigo na famosa casa abandonada. A polícia é informada do sumiço da menina e começa a procurá-la em todos os cantos. Enquanto isso, os meninos fazem com que uma carta realmente formulada pela menina, chegue até seus pais que ainda estão internados. Ao saber do desespero da filha, o Sr. Suárez sai do hospital em busca da menina. A Patrulha Salvadora o leva para vê-la na casa abandonada. Nesse meio tempo sua mãe também sai do hospital. É uma história com finais antagônicos. Por um lado é feliz, porque Clementina volta a viver com seus queridos pais e com seu gatinho que felizmente foi reencontrado e longe das tias que tanto a maltratavam. Por outro lado, não foi tão feliz, visto que pouco antes do acidente, seus pais haviam adquirido uma casa, longe da cidade, tão logo, eles deixaram a casa de trás da escola para as tias de Clementina e foram morar na mencionada casa. Dessa forma, Clementina despede-se da trama com uma linda festinha organizada por seus pais para homenagear os heróis da Patrulha Salvadora. Nunca mais aparece.

• Curtir 2
Link para o comentário

Clementina Suárez era uma menina solitária que morava com as tias, duas solteironas amarguradas, atrás da escola. Foi aluna da escola no início do ano (época que não chegou a aparecer na novela) e foi descoberta quando Mario Ayala jogou uma bola de beisebol pertencente ao Cirilo na casa de trás da escola. Cirilo fez questão que Mário a recuperasse. Dessa forma, ao pular o muro da escola para resgatar a bola (não estou falando do Jaime Palilo :muttley: ), Mario descobre Clementina e sua triste história. Seus pais sofreram um grave acidente automobilístico e estavam há meses internados. Suas tias a tiraram da escola e passaram a ensiná-la em casa, como se fossem suas professoras e a impediram de voltar a sair à rua, ter amigos e usar o telefone. Obrigavam-na a escrever cartas para seus pais com textos prontos, dizendo que estava muito bem. Para ajudá-la, as crianças da Patrulha Salvadora têm uma ideia: todas as tardes, com a escola vazia, eles entravam com a cumplicidade de Firmino e pulam o muro da casa para dar um pouco de alegria à menina. Mario lhe dá um gatinho, que suas tias põem na rua. Clementina se revolta e foge de casa. A Patrulha Salvadora lhe dá abrigo na famosa casa abandonada. A polícia é informada do sumiço da menina e começa a procurá-la em todos os cantos. Enquanto isso, os meninos fazem com que uma carta realmente formulada pela menina, chegue até seus pais que ainda etsão internados. Ao saber do desespero da filha, o Sr. Suárez sai do hospital em busca da menina. A Patrulha Salvadora o leva para vê-la na casa abandonada. Nesse meio tempo sua mãe também sai do hospital. É uma história com finais antagônicos. Por um lado é feliz, porque Clementina volta a viver com seus queridos pais e com seu gatinho que felizmente foi reencontrado e longe das tias que tanto a maltratavam. Por outro lado, não foi tão feliz, visto que pouco antes do acidente, seus pais haviam adquirido uma casa, longe da cidade, tão logo, eles deixaram a casa de trás da escola para as tias de Clementina e foram morar na mencionada casa. Dessa forma, Clementina despede-se da trama com uma linda festinha organizada por seus pais para homenagear os heróis da Patrulha Salvadora.

Aliás, dias depois da Clementina entrar em cena, o ator que fazia o Firmino foi substituído por alguém mais jovem (e mais cheinho).

Destaque para a piada do "e o burro na frente", quando o Mario é flagrado pela Dona Oliva e ele tenta explicar que estavam no pátio "eu e o Cirilo", a Dona Oliva "Cirilo e eu", e o Mario "não, você não estava" :lol:

Esse é o Valette Negro :joia:

Link para o comentário

huahauhauhuahahuahuahuahahuhauhauhahuahuahuahuaha

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Isso é inesquecível! Carrossel tinha umas tiradas foda que muiito lembravam CH.

Sem contar que o Jaime sempre dizia que uma das coisas que mais gostava de fazer era ver o Chaves na televisão. FODA!

• Curtir 1
Link para o comentário

Sem contar que o Jaime sempre dizia que uma das coisas que mais gostava de fazer era ver o Chaves na televisão. FODA!

Deveria ter sido muito fã do Seu Barriga :assobiando:

Lembra das cenas da professora Helena cutucando o Jaime? ... Peraí! ... Peraí!! ... Peraí que está atrapalhando!!! ... :blink:

:muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Link para o comentário

Como não lembrar? huahauauhauhauhahuahuhauhauuha

Uma delas terminou com a célebre frase: "Eu vou contar até dez pra me acalmar!". Grande professora Helena. huahahauauhauahuahuahuahuahauahuhauhahaua

Link para o comentário

Aliás, Valette, eu estava vasculhando as minhas colunas antigas, achei uma minha viajando na maionese (lembra?), quando comentei das suas colunas da maior novela infantil de todos os tempos:

novelacarrossel.jpg

Lendo as cinco colunas do Valette Negro, que faz uma homenagem a novela que revolucionou o público infantil no mundo todo, eu comentei que essa foi a primeira e última novela que eu não vi nenhuma ocorrência de morte (a não ser o Paulo Guerra ter matado um passarinho no segundo capítulo com o charuto... perdão... com o estilingue) e simulei como teria sido se um animal tivesse morrido (no caso o gatinho da Clementina que suas tias deixaram ir pra rua por ter feito suas necessidades onde não devia):

Enquanto isso no recreio da escola, Davi e Valéria têm a idéia de procurar o gatinho da Clementina. A Valéria resolve procurar pelos arredores da escola, o Davi resolve procurar na rua pelo lado esquerdo e a Laura Quinhones pelo lado direito (a Laura achou melhor ela procurar pelo lado direito e o Davi pelo lado esquerdo):

Cirilo - Maria Joaquina.

Maria Joaquina - O que você quer?

Cirilo – Davi, Valéria e Laura vão procurar o gatinho da Clementina durante o recreio.

Maria Joaquina - E o que eu tenho a ver com isso?

Cirilo - Nada eu só quis dizer... ei, eu vou procurar com o carro do Jorge.

Maria Joaquina - Não inventa moleque!!

Cirilo - Porque não?

Maria Joaquina - Porque o Jorge não te disse que te empresta!

Cirilo - Mas também não me disse que não me empresta.

Maria Joaquina - CIRILO EU VOU CONTAR PRO JORGE! JORGE VENHA LOGO!

Jorge del Salto - O que foi?

Maria Joaquina - Ele já levou!

Jorge del Salto - Levou o que?

Maria Joaquina - O seu carro!

Jorge del Salto - Nossa! E quem levou?

Maria Joaquina - O Cirilo!

Jorge del Salto - Nossa! Ele pode ser atropelado, e o pior, o meu carro pode ficar estraçalhado.

Laura chega chorando.

Laura – Huaaaaaaa!!!

Jorge del Salto - O que houve?

Laura - Atropelado.

Maria Joaquina - ?!?!

Jorge del Salto - De quem você está falando?

Laura - Do Cirilo!!!!

Maria Joaquina - Aiii...

Jorge del Salto - A culpa foi minha por eu ter deixado a chave lá no carro. Meu pai vai me matar!!!

Maria Joaquina - Huaaaaaaaaa... eu sempre dizia que odiava ele por ser negro, mas no fundo ele era uma boa pessoa, eu gostava mais dele do que do Jorge!!!!

Jorge del Salto - Como?

Cirilo chega na escola com o carro do Jorge.

Jorge del Salto - É você ou é só um fantasma?

Cirilo - E eu que sou idiota...

Jorge del Salto - Laura, você não disse que ele tinha sido atropelado?

Laura - É verdade, o Cirilo atropelou o gatinho da Clementina. E agora o que eu vou dizer pre ela??? Huaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Maria Joaquina - Tudo por culpa das tias dela que deixou o animal sair na rua!!!

Davi - Saí para procurar o gato!

Jorge del Salto - Hahaha, o que disse?

Davi - Que saí para procurar o gato, mas o que eu encontro: um cadáver, apenas um cadáver.

Jorge del Salto - E quantos queria encontrar?

Depois de toda confusão o Cirilo explica o que houve: ele tinha ido procurar o gato com o carro do Jorge quando se distrai com a Maísa, a filha do senhor Juiz, uma menina muito bonita. Como, se o Cirilo só pensa na Maria Joaquina? Na verdade ele se distraiu com um menino parado feito bocó na rua vendo a menina bonita. O Cirilo pergunta ao Davi se diz quem é esse menino, mas o Davi resolve arquivar o caso, mesmo porque, o recreio já acabou (que sorte heim).

Que coisa não :lol:
Link para o comentário

Em breve o SBT irá fazer o remake de "Chiquititas" substituindo "Carrossel", a faixa infantill de novo ganha investimento no SBT

Acho que foi repentina a volta de "Gotinha de Amor", o SBT poderia adpta-la para remake em um futuro próximo

Link para o comentário
Professor Girafales

Acho que Gotinha de Amor não daria certo num remake brasileiro,nessa novela tem muito drama e muita coisa mexicana difícil de ser adaptada.

Sobre Chiquititas o Luís postou no tópico do SBT.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Raphael
      50

Exibições de Chaves no SBT

2. Chapolin
      755

Depósito de Bobagens

3. Chapolin
      75

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

4. Chapolin
      40

Exibições de Chapolin no SBT

5. Chapolin
      50

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...