Ir para conteúdo

Racismo

Seu Furtado

Recommended Posts

Negativo meu elementar vizinho!!! Eu nao vou contar uma piada de gordo pra um gordo! porra o cara ja passa tanto perrengue por sua condição, ainda vou querer rir disso? Será que o gordinho vai gostar? É essa a questão, independente que tenha piada do papa, viado, crente e os caraii, voc nao vai fazer isso justamente com o cidadão em questão! Ai é foda

Piada= Fazer rir.

Que condição? ser gordo é ser inferior? ser crente é inferior? se se faz piada com loira, português, por que não com o gordo? com o magro?

O objetivo do humor não é ofender, e sim ser engraçado, só. Se queremos uma sociedade igualitária, direitos iguais em tudo, inclusive nessas questões.

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

20

• Don CHelipe

9

• Marcelo Cazangi

9

• Usagi White

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Piada é piada

mas tudo tem limites,

acho bacana o stand-up porque

o cara faz piada com ele mesmo e suas condiçoes,

assim não tem como falar que o cara é preconceituoso

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário

Piada= Fazer rir.

Que condição? ser gordo é ser inferior? ser crente é inferior? se se faz piada com loira, português, por que não com o gordo? com o magro?

O objetivo do humor não é ofender, e sim ser engraçado, só. Se queremos uma sociedade igualitária, direitos iguais em tudo, inclusive nessas questões.

Fazer rir, sim, voce faz piada de negro e o cara negro ri de VERDADE? Não. é isso que eu quero dizer, tem que usar de senso para fazer piadas, não é questão de hipocrisia e sim de respeito a outra pessoa! Piada sim é feita pra rir, mas tem a hora, o local e as pessoas certas pra todo tipo de piada.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS
Rapaz diz que ator Luís Salém o discriminou: ‘Você é preto e feio’

salem.jpg

Um homem diz ter sido alvo de discriminação racial por parte do ator Luís Salém. A notícia foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do Globo. O rapaz procurou o Instituto de Advocacia Racial e contou, num e-mail, que no último domingo conversava com um grupo de amigos - eram cerca de 10 pessoas, todas negras - na saída do ensaio técnico de escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, quando Salém parou perto. O ator, segundo o relato, teria dito:

- Nossa! Isso aqui é um quilombo?

Logo em seguida, Salém teria se dirigido ao autor do e-mail e apontado um dedo.

- E você? É preto? - teria perguntado Salém

Indignado, o rapaz respondeu que sim. O ator teria, então, completado:

- Você é preto e feio. Vai tratar de estudar e se formar sem cotas!

Segundo o advogado Humberto Adami, do Instituto de Advocacia Racial, quatro vítimas procuraram a 6ª DP (Cidade Nova), nesta quarta-feira, para prestar queixa contra Salém.

- O próximo passo é mover uma ação por danos morais contra ele - disse.

Luís Salém ainda não se pronunciou sobre a denúncia. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele está viajando e chega ao Rio na tarde desta quarta-feira.

Extra
Link para o comentário

Se ele disse isso mesmo, acredito que mereça uma punição. Isso sim foi um exemplo de racismo

Link para o comentário

Isso que ele falou foi horrível, merece uma punição séria, às vezes a agressão verbal machuca muito mais do que a física. É triste ver uma pessoa famosa com uma mente tão atrasada... :nana:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

NOTÍCIAS
Famílias acusam Pato Donald de racismo e processam a Disney
Mãe diz que os filhos negros foram ignorados por quem interpreta o pato
08/02/13 às 19:03 Redação Bem Paraná com Época Negócios

noticia_246469_img1_donald.jpg
(foto: Divulgação)

A Disney enfrenta diversas acusações de racismo na Califórnia (EUA), local onde fica seu principal parque de diversões. Diversas famílias acusam quem interpreta o Pato Donald de discriminar crianças negras.

Segundo o jornal Daily News, uma dessas famílias é a de Nastasia White, mãe de Razzi e Ryder, de cinco e dois anos, respectivamente. Ela diz que o pato brincava com as crianças brancas e ignorava as negras, o que teria acontecido em dezembro.

“Razzi estava sentada de braços abertos dizendo 'Donald, Donald'", disse a mulher, cujo advogado diz que, após ter processado a companhia, diversas outras pessoas ligaram alegando a mesma atitude.

“"Isso me diz que não é um incidente isolado", disse Dan Gilleon à emissora ABC. Ele, porém, ressaltou que o caso não significa que a Disneylândia seja racista, mas sim que algumas pessoas da companhia “não estão jogando dentro das regras”.

O advogado também garante ter encontrado nas gravações em vídeo provas para sustentar que o Pato Donald foi racista e quer penalizar a Disney em US$ 25 mil por violar a lei.

No começo da semana Jason e Annelia Black, também de San Diego, disseram que seus filhos e sobrinhos negros foram discriminados pelo Coelho Branco, um personagem que pertence à história de Alice no País das Maravilhas, também da Disney.
BEM PARANÁ
Link para o comentário

É piada um negócio desse!

Esse pato só pode ser da Ku Klux Klan. u_u

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Em relação ao Luís Salén com toda certeza ele merece ser punido perante a lei ( se for verdade claro)3

agora sobre o Pato Donald, racismo infelizmente existe, e o cara vestido com o personagem da Disney que deveria pagar por isso

Link para o comentário

Quando eu li o título da matéria, achei que eles teriam processado a Disney por conta de racismo em algum episódio do Pato Donald

Link para o comentário

Se for verdade que o ator disse tudo aquilo, tem o merecimento de ser penalizado.

Artistas de TV, devem ter o mínimo de educação pelo público, por que incentivam crianças a fazer esse tipo de coisa '-'

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      297

Exibições de Chapolin no SBT

2. Cleberson
      297

3. Doutor Delgadinho
      297

4. Raphael
      297

5. Eu acho...
      297

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...