Ir para conteúdo

Fãs de Chaves ajudam o seriado a fracassar.

Kvint

Recommended Posts

Mas o texto não é literalmente uma notícia. É uma coluna que expressa a opinião do jornalista. É semelhante à matéria daquela fulaninha que falou mal do Programa Chespirito quando este era exibido na CNT.

---

POST INTROMETIDO! :angry:

Opinião interessante, Lucas.

Eu nem me surpreendo com certas coisas que são chamadas de "notícias", "matérias" ou "reportagens" aqui no Brasil.

Me divido entre a revolta e a pena de ver o jornalismo tão extropiado.

Link para o comentário
  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Gabriel Maciel

10

• Chandler

7

• Raphael

6

• Victor235

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

É...o que "estragou" o Chaves foi isso. Cortes malucos. Edições ridiculas. Repetições exageradas. E também outro fator é passar um monte de uma vez só.

Sem contar que, as filiais do SBT dá uma tizorada que nem dá para descrever ao trocar de programa. Acho o que o problema está no SBT e em suas filiais ...e não em quem assiste.

Eu pelo menos, me desanimei muito com tudo isso :)

Link para o comentário

Sobre os semelhantes, se eles tivessem sido exibidos com os perdidos em agosto dariam mais audiência.

Sobre os fãs de Chaves, nós estamos reivindicando algo que fãs de outros programas fazem com menor intensidade ou não fazem: o respeito ao telespectador. Cortar trechos aleatórios, cancelar e retomar as exibições quando bem entendem etc.

Link para o comentário

Sobre os semelhantes, se eles tivessem sido exibidos com os perdidos em agosto dariam mais audiência.

[2]

Sobre os fãs de Chaves, nós estamos reivindicando algo que fãs de outros programas fazem com menor intensidade ou não fazem: o respeito ao telespectador. Cortar trechos aleatórios, cancelar e retomar as exibições quando bem entendem etc.

Sim, mas de que adianta fazerem isso e depois não assistirem? É como uma criança que tem um brinquedo com o qual ela nunca brinca, mas quando vê o irmão/primo/amigo brincando com ele ou vê a mãe dando ele, começa a reclamar e fazer birra, daí devolvem o brinquedo pra criança, então ela o guarda e continua sem brincar com ele. Com Chaves acontece o mesmo: As pessoas não assistem, daí o SBT tira Chaves da programação diária, então os fãs começam a reclamar e fazer campanha para a volta do seriado, daí o SBT põe Chaves de volta na programação e as pessoas continuam sem assistir.

Sabe como isso se chama? Egoísmo.

Link para o comentário

Como eu havia dito em um outro tópico, pra mim esses semelhantes já estavam remasterizados em 2011. Em Agosto recuperaram tudo que puderam, porém só quiseram exibir quase tudo em 2012 e chamando de "semelhantes". Poderia ser melhor pra audiência que eles tanto buscam, se tudo fosse ao ar ainda em 2011.

Link para o comentário

E se for o pessoal de outros estados além de São Paulo que está pedindo a volta? Ainda mais que a audiência em outros lugares talvez não seja a mesma da audiência de São Paulo. Pode ser ainda maior.

Mesmo assim, concordo com vocês. Não assistem, tiram, pedem para colocar, colocam e não assistem. Mas também deveriam colocar mais divulgações.

Mas também, a emissora poderia ter colocado o termo inéditos ao invés de semelhantes.Talvez os espectadores entendessem mais. E se tivesse colocado Chapolin também...

Link para o comentário

Sim, mas de que adianta fazerem isso e depois não assistirem? É como uma criança que tem um brinquedo com o qual ela nunca brinca, mas quando vê o irmão/primo/amigo brincando com ele ou vê a mãe dando ele, começa a reclamar e fazer birra, daí devolvem o brinquedo pra criança, então ela o guarda e continua sem brincar com ele. Com Chaves acontece o mesmo: As pessoas não assistem, daí o SBT tira Chaves da programação diária, então os fãs começam a reclamar e fazer campanha para a volta do seriado, daí o SBT põe Chaves de volta na programação e as pessoas continuam sem assistir.

Minha opinião é exatamente igual a sua. Não adianta fazer essa zueira toda no Facebook e no Twitter (lembrando da ridícula tag #chavesnaband) se quando volta ao ar, não assistem :duh:

Editado por Alan1509
Link para o comentário

Acho que se o SBT deixasse esse episódios como Episódios Perdidos ou EP, daria muito mais destaque, e o SBT não estaria errado em definir tais episódios como EP, pois mesmo sendo Semelhantes, não deixam de ser episódios Perdidos e Inéditos, como os de agosto do ano passado,

Link para o comentário

O SBT realmente não sabe como conseguir audiência. Se sabe, as estratégias nunca dão certo.

E acho que os termos "perdidos"/"inéditos"/"semelhantes" não têm a ver, numa boa.

Editado por Cisko
Link para o comentário

O SBT realmente não sabe como conseguir audiência. Se sabe, as estratégias nunca dão certo.

E acho que os termos "perdidos"/"inéditos"/"semelhantes não têm a ver, numa boa.

Sim, eu sei, mas a palavra "Perdidos", tem muito mais destaque do que "Semelhantes", ao telespectador desavisado.

E outra, o Share (porcentagem de pessoas vendo TV) de Janeiro, é muito inferior á Agosto, que é um mês frio, aonde os telespectador ficam em suas casas, vendo TV, ao contrário do que em Janeiro, que é um mês quente e com horário de verão, quando as pessoas preferem sair de casa.

Link para o comentário

E acho que os termos "perdidos"/"inéditos"/"semelhantes" não têm a ver, numa boa.

O termo "Episódios Perdidos" foi dado pelos fãs há anos, é uma história muito mais conhecida, até mesmo as pessoas que gostavam e eram menos ligadas ao assunto do que nós sabiam o que significava. Agora, o Sbt vem inventar "Semelhantes", ninguém nem se lembra ou sabe do que se trata.

Para ter uma idéia, aqui em casa quando eu tento explicar isso de semelhantes para minha mãe, pai, irmã, cunhado, eles me olham como se eu estivesse falando grego, já sobre os perdidos eles entendem muito melhor, até porque minha irmã se lembra daqueles que ela assistiu entre 1990 e 1991.

Por isso, o termo já é difícil para os menos ligados e ainda o Sbt raramente anunciava a chamada ou em legenda embaixo dos programas, exibe em horário que muitos não chegaram ou estão estudando, o resultado é baixa audiência.

Link para o comentário

O termo "Episódios Perdidos" foi dado pelos fãs há anos, é uma história muito mais conhecida, até mesmo as pessoas que gostavam e eram menos ligadas ao assunto do que nós sabiam o que significava. Agora, o Sbt vem inventar "Semelhantes", ninguém nem se lembra ou sabe do que se trata.

Para ter uma idéia, aqui em casa quando eu tento explicar isso de semelhantes para minha mãe, pai, irmã, cunhado, eles me olham como se eu estivesse falando grego, já

sobre os perdidos eles entendem muito melhor, até porque minha irmã se lembra daqueles que ela assistiu entre 1990 e 1991.

Por isso, o termo já é difícil para os menos ligados e ainda o Sbt raramente anunciava a chamada ou em legenda embaixo dos programas, exibe em horário que muitos não chegaram ou estão estudando, o resultado é baixa audiência.

Esse seu caso é uma exceção. Se alguém vê o SBT usando o termo "semelhante", provavelmente vai pensar que tem novidades, não? Sem falar que as imagens que eram mostradas nas chamadas dos semelhantes ajudavam muito o telespectador a imaginar a possibilidade de serem exibidos episódios "inéditos" de Chaves.

E outra: Quem não sabe o que é semelhante provavelmente também não sabe o que é perdido.

Link para o comentário

E outra: Quem não sabe o que é semelhante provavelmente também não sabe o que é perdido.

Mas Cisko, a questão é que a palavra Perdidos tem muito mais destaque do que Semelhantes. Não estamos falando de telespectadores como nós, que já sabe bem o que é Semelhante e Perdido, e sim de telespectadores "desavisados".

Link para o comentário

Esse seu caso é uma exceção. Se alguém vê o SBT usando o termo "semelhante", provavelmente vai pensar que tem novidades, não? Sem falar que as imagens que eram mostradas nas chamadas dos semelhantes ajudavam muito o telespectador a imaginar a possibilidade de serem exibidos episódios "inéditos" de Chaves.

Mostraram cenas nas chamadas, mas era bem difícil exibir a chamada, porque não anunciaram os Semelhantes assim como estão fazendo com "Carrossel"?

Vou responder: Porque Carrossel é uma produção da casa, por isso divulgam mais :joinha:

O termo "Episódios Perdidos" foi dado pelos fãs há anos, é uma história muito mais conhecida, até mesmo as pessoas menos ligadas ao assunto sabiam o que significava. :ohok:

Pessoas menos ligadas não saberão o que é semelhantes, pior ainda se poucos verem a chamada. Com um anúncio debaixo da tela menos ainda, tem pessoas que nem prestam a atenção.

Link para o comentário

Whatever, Chaves não teve that fucking great audience, mas não foi porque usaram o termo "semelhantes" em vez de "perdidos" e sim por duas razões:

1) A péssima divulgação.

2) Chaves já tava saturado em janeiro e pouca gente continuava assistindo. Sem falar que CH nao faz mais aquele graaaaaaaaande sucesso que fazia antigamente.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...