Ir para conteúdo

Objetos Reutilizados em CH

Featured Replies

Postado

Ainda falando em figurino, um outro vestido que a Florinda usa, na parte da despedida de Frederico, ela também usou esse vestido no episódio do hotel (aquele da conta e das passagens de avião) de 76 e no festival de 82.

É o mesmo (sintoma de miséria, hehe):

hotel.jpg

0.jpg

Ah sei lá!

Que é que foi, que é que foi, que é que háááááááááááááááá...???

Reparo muito nas roupas principalmente quando eu não estou distraida com meus pensamentos.

Não tô lembrando de nenhuma roupa para continuar com o assunto dos figurinos,mas falando no episódio das recordações e a parte em que Dona Florinda reclembra de Frederico,no quarto do Kiko dá para ver em algum lugar(acho que em cima de um móvel)está aquele quadro que a Chiquinha usa em Acapulco para dar notas para Chaves e Kiko quando eles mergulhão na piscina.

Eu conferi a imagem acima com a do episódio de Acapulco. A lousinha verde é a mesma que a Chiquinha usa. Esse tambor em cima do móvel é o mesmo que o Quico brinca nos episódios da independência.

Postado

É o mesmo (sintoma de miséria, hehe):

hotel.jpg

0.jpg

Que é que foi, que é que foi, que é que háááááááááááááááá...???

Eu conferi a imagem acima com a do episódio de Acapulco. A lousinha verde é a mesma que a Chiquinha usa. Esse tambor em cima do móvel é o mesmo que o Quico brinca nos episódios da independência.

Não!!Esse "Ah sei lá!" não me referia a vc e sim o q os outros iriam pensar de mim,iriam achar q eu sou mais uma garota na multidão,que gosta e repara em roupas.Olha eu não sou ligada a essa coisas femininas,mesmo pq tem outras coisas boas para serem reparadas e adimiradas.

Então Kiko já tinha esse tamborzinho a muito tempo :D

Ontem a noite me lembrei de outra coisa:

Aquela casinha de cachorro escrito "Sansão" aparece "O louco da cabana" e "Não se enrugue coro velho porque te quero pra tambor",só não sei se é realmente ela em "O menino que jogava seus brinquedos fora" e "A foto da condessa"

Editado por Pópis-Iara

Postado
  • Autor

A casinha do "Sansão (Sanson)" é usada nos episódios "O Mão Negra", "Não se enrrugue couro velho que te quero para tambor" e "De caçador e de louco todos nós temos um pouco" (porém neste, pouco se pode ver devido à escuridão do episódio que se passa à noite):

casa1.jpgcasa2.jpg

Postado

Será que todas essas tranqueiras ficavam num depósito?

• 3 semanas depois...
Postado

Desculpem por ressuscitar o tópico!

Num episodio de Chapolin de 1980 Florinda está com o avental que usou acho que em 1974 inteiro fazendo a mãe do Kiko.

nalanchonete803.jpg

Aqui está outra prova que Dona Florinda guardou o vestido que usou na despedida de Frederico.

Chespirito-Ratensa-Festivaldelab-5.jpg

Também acho que ela usa os mesmos uniformes de empregada quando atua em "A caricatura" e "O anel de brilhantes".

Mas eu não tenho muita certeza,vou pesquisar depois coloco aqui.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Sobre o lance dos objetos serem reutilizados, isso é muito comum na televisão, eles usarem o acervo de figurino, cenários, objetos. Só que aqui no Brasil, as emissoras costumam mudar um pouco o que é reutilizado, reformam os imóveis e tal. Já na Televisa eles não mudavam nada.

Postado

Sobre o lance dos objetos serem reutilizados, isso é muito comum na televisão, eles usarem o acervo de figurino, cenários, objetos. Só que aqui no Brasil, as emissoras costumam mudar um pouco o que é reutilizado, reformam os imóveis e tal. Já na Televisa eles não mudavam nada.

E isso se chama Reciclagem :P

É que a séries de CH precisavam ter aproveitamento porque não havia muitas condições, pelo q eu sei.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Como anteriormente falaram da reutilização das roupas, eu estive assistindo Chapolin e reparei que no episódio da Peruca de Sansão, Ramón usa uma camisa rosa que na certa é a mesma que ele usa depois no Anel de Brilhantes, porém ele só muda a gravata de bolinhas pela preta:

1.jpg2.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Aqui está outra prova que Dona Florinda guardou o vestido que usou na despedida de Frederico.

Chespirito-Ratensa-Festivaldelab-5.jpg

De que episódio é essa foto?

Estou preparando uma postagem sobre esse assunto, que será utilizada pelo Vizinhança do Chaves e pelo Cantinho CH, conforme falamos por MP. O crédito é pra vocês, minha parte foi redimencionar imagens e organizar a postagem. Não coloquei créditos nas imagens para que o Raphael as use também.

Postado
  • Autor

OK Victor, se reparar, nas sessões - séries "Chaves" e "Chapolin", no final delas já coloquei alguns desses objetos, e já faz algum tempo. ;)

Postado

De que episódio é essa foto?

Estou preparando uma postagem sobre esse assunto, que será utilizada pelo Vizinhança do Chaves e pelo Cantinho CH, conforme falamos por MP. O crédito é pra vocês, minha parte foi redimencionar imagens e organizar a postagem. Não coloquei créditos nas imagens para que o Raphael as use também.

A festa da boa vizinhança dos anos 80.

Postado

OK Victor, se reparar, nas sessões - séries "Chaves" e "Chapolin", no final delas já coloquei alguns desses objetos, e já faz algum tempo. ;)

Puxa, não tinha visto ainda. Malz... E vi que tinha perdido, essas sessões sobre as séries ficaram ótimas. Parabéns :joinha:

A festa da boa vizinhança dos anos 80.

Obrigado.

Postado

Obrigado.

Não tem por onde amigo!

Postado

Num episodio de Chapolin de 1980 Florinda está com o avental que usou acho que em 1974 inteiro fazendo a mãe do Kiko.

nalanchonete803.jpg

Sem falar q esse vestido é da Chimoltrúfia :P

Postado

Pronto. Redimencionei algumas imagens e reuni o conteúdo relevante deste tópico em uma postagem. Obviamente coloquei os créditos a vocês.

Confiram: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/08/03/objetos-reutilizados-em-ch/

Editado por Victor235

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Danielzinho (meia / São Paulo)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Avatar : Fogo e Cinzas (2025) - Filme muito longo (3h17) e com a maioria dos personagens levando tudo muito a sério, o destaque acaba sendo o humano Spider (Jack Champion) que com seu jeito de debochar dos vilões, acaba sendo alívio cômico em algumas cenas. De luto pelos acontecimentos no filme anterior, Neytiri (Zoe Saldana) está particulamente chata nesse terceiro filme. Kiri (Sigourney Weaver) e a vilã Varang (Oona Chaplin) tem um grande destaque nesse filme, assim como as criaturas marinhas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.