Ir para conteúdo

[Esclarecido] Dublagem alternativa do episódio de Acapulco

Igor Moretto

Recommended Posts

Me lembro muito bem de ouvir, quando criança, os personagens do Chaves falarem Guarujá ao invés de Acapulco nos episódios "Vamos todos a Acapulco", e nas duas partes do "Os Farofeiros"... Ouvi uma entrevista recentemente do Nelson Machado para o Nerdcast onde ele fala dessa versão. Alguém tem algum arquivo com essa versão ou sabe onde posso encontrar? Obrigado!

Link para o comentário

Me lembro muito bem de ouvir, quando criança, os personagens do Chaves falarem Guarujá ao invés de Acapulco nos episódios "Vamos todos a Acapulco", e nas duas partes do "Os Farofeiros"... Ouvi uma entrevista recentemente do Nelson Machado para o Nerdcast onde ele fala dessa versão. Alguém tem algum arquivo com essa versão ou sabe onde posso encontrar? Obrigado!

Na realidade sempre foi a mesma dublagem, mas hoje em dia o SBT faz um remendo nas falas onde diz "Guarujá" colocando um Acapulco. E a parte 1 é Acapulco mesmo.

Link para o comentário

Primeira vez que vejo algo some uma redublagem do "Vamos Todos a Acapulco" :huh:

Ele se confundiu com os remendos do SBT nas falas onde diziam Guarujá :joinha:

Link para o comentário

Ele se confundiu com os remendos do SBT nas falas onde diziam Guarujá :joinha:

Me pareceu que ele se referiu a uma redublagem da primeira parte, onde também falam Guarujá... Mas se é assim, sim :)

---

Primeira vez que vejo algo some uma redublagem do "Vamos Todos a Acapulco" :huh:

*sobre

TECLA FDP!!! :angry:

Link para o comentário

No episódio "Vamos Todos à Acapulco" eles nunca falaram Guaruja, somente "Acapulco" pois o próprio nome do episódio já diz, e isso porque foi a forma que dublaram este em 1988. Nas duas partes de "Os Farofeiros" que são do lote de 1990, para abrasileirar, dublaram "Guarujá". Depois de anos exibindo normalmente, em 2007 o Sbt resolve de uma vez por todas que preferem deixar "Acapulco" daí fizeram o remendo escroto onde deu, já onde não tinha outro jeito, foi a tesourinha.

Se você procura a versão do jeito que ela é, baixe-a pelo canal da Televisa no You Tube, pois a do Sbt só falam "Acapulco" mesmo e é cheia de cortes.

Enfim, Igor Moretto, isso é tudo. Não houve redublagem desta saga. Esclarecido. :joinha:

• Curtir 2
Link para o comentário

No episódio "Vamos Todos à Acapulco" eles nunca falaram Guaruja, somente "Acapulco" pois o próprio nome do episódio já diz, e isso porque foi a forma que dublaram este em 1988. Nas duas partes de "Os Farofeiros" que são do lote de 1990, para abrasileirar, dublaram "Guarujá". Depois de anos exibindo normalmente, em 2007 o Sbt resolve de uma vez por todas que preferem deixar "Acapulco" daí fizeram o remendo escroto onde deu, já onde não tinha outro jeito, foi a tesourinha.

Fizeram isso mesmo? :blink:

Eu, sinceramente, não me incomodo com o "Guarujá", nem um pouco. Acho que ninguém liga, na verdade.

Link para o comentário

Fizeram isso mesmo? :blink:

Eu, sinceramente, não me incomodo com o "Guarujá", nem um pouco. Acho que ninguém liga, na verdade.

Bem... A troca de "Acapulco" para "Guarujá" não fica muito atrativo. Mas isso também não é motivo para fazerem estes remendos toscos na dublagem, ainda mais sendo que há anos ouvimos "Guarujá".

É quase o mesmo que adaptarem a dublagem de 84 do Chapolin e remendarem todas as vezes que chamarem ele de "vermelhinho" e "Polegar Vermelho" :assobiando:

Link para o comentário

Eu sempre vi o sbt exibir a segunda parte da saga como "guarujá", mas vendo uma gravação do sbt que tenho aqui no meu acervo realmente fizeram uns remendos bem porcos pra trocar por "acapulco" e cortaram as partes em que não conseguiram fazer a gambiarra, kkkkkkkkk. Ridículo isso.

Link para o comentário

Se você procura a versão do jeito que ela é, baixe-a pelo canal da Televisa no You Tube, pois a do Sbt só falam "Acapulco" mesmo e é cheia de cortes.
Enfim, Igor Moretto, isso é tudo. Não houve redublagem desta saga. Esclarecido. :joinha:

Obrigado ao pessoal que respondeu aí! Finalmente consegui encontrar um arquivo que tenha ainda o Guarujá e São Paulo na dublagem! Haha, muito escroto... Fiz um vídeo com as 3 partes sem cortes com a dublagem original e coloquei no YouTube com um áudio arrumado e vídeo em ótima qualidade, vejam aí:

http://www.youtube.com/watch?v=wreU5qBF-g

Assistam aí, curtam e digam se acham que devo criar um tópico só pro vídeo! Valeu pessoal! :)))
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...