Ir para conteúdo

Campanha "Volta Chaves"

Raphael

Recommended Posts

Os telespectadores estão se mobilizando contra a retirada de "Chaves" da grade do SBT de segunda a sexta. O SBT decidiu retirar o programa por achar que o seriado "deve descansar".

A Campanha Volta Chaves começou com cerca de 600 compartilhamentos e desde ontem já está visível a outras centenas de milhares de outros internautas.

Nos últimos anos, o SBT exibiu "Chaves" em dois horários, nos finais de semana e de segunda a sexta: por volta das 12h e das 18h. Agora o humorístico ficou confinado aos fins de semana, pela manhã. O pior é que está sobrando para Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, que é alvo de críticas e pichações.

Desde segunda ela substituiu "Chaves" edição de final de tarde, comandando o game "Roda a Roda", que está dando em média 3 a 4 pontos, enquanto que o seriado marcava 6 pontos. Patrícia virou alvo dos fãs do ator Roberto Bolaños.

"Temos que fazer uma comunidade chamada VOLTA CHAVES! Essa Patricia ó nada a VEEEERRRR...", postou a internauta Priscila.

Chaves e sua Turma "Pois queremos Chaves e não a Patricia!", declara o perfil "Chaves e Sua Turma" do Facebook. O SBT, por meio de sua assessoria, informa que "Chaves" não sairá do ar, que segue sendo exibido nos finais de semana, mas que a estratégia no momento é para "preservar a imagem" do programa, "justamente por ser um ótimo programa".

Reprodução/Facebook:

12116104.jpeg

Fonte: Folha Online

Opinião pessoal (Raphael): Não tenho nada contra Patrícia Abravanel, acho ela simpática e carismática, a culpa não é dela por seu programa ocupar lugar de Chaves e sim de quem organizou isso para a grade. :joinha:

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

7

• Victor235

5

• Alan1509

3

• Vinicius Maux

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Vou reproduzir aqui um e-mail que enviei para o SBT e para a Folha Online (como se alguém fosse ler... mas não custa tentar).

Caros jornalistas,

Recentemente circulou na mídia a notícia de que o seriado "Chaves" (em sua exibição de segunda a sexta-feira) foi retirado do ar, substituído na faixa da noite pelo programa "Roda a Roda", com a filha do Silvio Santos e Liminha. Como é de praxe, a maioria dos fãs cairam em cima da emissora, chegando até ao fato de xingá-la publicamente.

Sou representante do blog VIZINHANÇA DO CHAVES (http://vizinhancadochaves.wordpress.com) e vou contra a maré nesse sentido. Como já aconteceram muitas vezes, a emissora retira (total ou em partes) o menino do barril, a audiência cai e algumas semanas depois "aí vem o Chaves" de novo. Em minha opinião, mesmo sendo muito fã do seriado e de todas as outras obras de Chespirito e também do SBT, concordo que o seriado saia do ar.

A exibição de segunda a domingo desgasta a série. É verdade que os mesmo episódios exibidos há quase trinta anos fazem o telespectador gostar de assistir e rir até hoje. Deve continuar no ar para sempre. Mas também não precisam ser exibidos cerca de 30 episódios por semana, como a emissora vinha fazendo. A exibição semanal, em horário nacional, já basta para a preservação do seriado e evita menos reprises. Sem contar que sendo exibidos menos episódios, a média de audiência, dependendo do horário, tende a ser maior do que um bloco cheio deles.

Fato semelhante acontece com o "Pica Pau" e a série "Todo mundo odeia o Chris" na Record, esta chega a ser pior que o "Chaves" no SBT: são quase três horas exibidas diariamente. Não podemos negar que são produções espetaculares, com um brilho que só elas tem, mas não é necessário que sejam exibidos tantos episódios.

E por favor parem de utilizar imagens do Clube do Chaves (Programa Chespirito) para divulgar o "Chaves" como seriado independente (1971-1979). Não apenas a FOLHA e o Grupo UOL, mas muitos outros meios de comunicação fazem isso.

Caso necessitem de alguma informação sobre as obras de Chespirito, não deixem de mandar um e-mail para o VIZINHANÇA DO CHAVES ou entre em contato com a equipe do FÓRUM ÚNICO CHESPIRITO.

Sou leitor da FOLHA DE S. PAULO há anos e ficarei muito contente com a leitura deste e-mail e uma possível resposta.

Grato.

• Curtir 1
Link para o comentário

Bom email, Victor :ohok:

Acho bobeira campanha, o seriado precisa descansar e nós precisamos descansar dele

• Curtir 1
Link para o comentário

Também acho um exagero essa campanha...

Deviam fazer uma campanha para a volta do Chapolin... Esse sim têm feito falta :ohok:

• Curtir 1
Link para o comentário

Também acho um exagero essa campanha...

Deviam fazer uma campanha para a volta do Chapolin... Esse sim têm feito falta :ohok:

Concordo, Chaves está há 2 dias fora do ar, já que eram exibidos cerca de 5 episódios diários. Já Chapolin... sumido há quase 4 meses quando era exibido apenas 1 episódio de segunda a sexta.

Link para o comentário

Nada a ver essa campanha, por mim Chaves podia ficar fora do ar pra sempre no SBT, não dependo da emissora pra ver as séries.

Também não precisa ser egoísta.

A melhor opção é:

- no ar diariamente, com um episódio por dia (nacional) ou um do Chaves e um Chapolin

- semanal, sem cortes

• Curtir 1
Link para o comentário

Também não acho uma boa idéia essa "Campanha". Acho melhor voltar com o Chapollin também.

Link para o comentário

Voltar com Chapolin seria uma boa, mas o SBT despreza tudo de CH que não seja Chaves. Acho a campanha desnecessaria(mesmo que não precise enviar nada " babando ovo" dos veiculos de comunicacão). Tem que dar um descanso mesmo, mas colocar Roda a Roda é sacanagem.

Link para o comentário

Eram 36 episódios por semana. Estava saturado demais, estava horrível de assistir. Mas eu acho que a ideia inicial de colocar Arnold era muito melhor do que pôr "Roda a Roda". Como disseram, a única campanha útil agora seria a "Volta Chapolin!"

Link para o comentário

pior né, que nem falaram era pra ser o arnold, me decepcionei com o roda roda O.o

e é só pra RS que passa chaves depois do roda roda?

enfim seria muito melhor "volta chapolin" afinal eu prefiro mil vezes ele a chaves '-'

Link para o comentário

e é só pra RS que passa chaves depois do roda roda?

Não, pra vários outros lugares também.

Editado por Cisko
Link para o comentário

Devemos descansar o Chaves por algum Período, o SBT não é obrigado a colocar o Chaves todos os dias, eles devem estar preparando alguma coisa com os episodios.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...