Ir para conteúdo

Rivalidade paulista década a década

FooCH

Recommended Posts

já q no tópico sobre o anti-dopping do Dodô começaram a invejar o São Paulo ( B) ), resolvi criar este...

títulos dos times paulistas, década a década:

Anos 40: Década do São Paulo

São Paulo - 5 Paulistas (43, 45, 46, 48, 49)

Palmeiras - 4 Paulistas (42, 44, 47, 50)

Corinthians - 1 Paulista (41)

Santos - Virgem da década

Anos 50: Década do Corinthians

Corinthians - 2 Rio-São Paulo (53, 54), 3 Paulistas (51, 52, 54)

Santos - 1 Rio-São Paulo (59), 4 Paulistas (55, 56, 58, 60)

Palmeiras - 1 Taça Brasil (60), 1 Rio-São Paulo (51), 1 Paulista (59)

São Paulo - 2 Paulistas (53, 57)

Anos 60: Década do Santos

Santos - 2 Mundiais (62, 63), 2 Libertadores (62, 63), 5 Taças Brasil (61, 62, 63, 64, 65), 1 Robertão (68), 1 Recopa Mundial (68), 1 Recopa Sulamericana (68), 2,25 Rio-São Paulo (63, 64, 66), 7 Paulistas (61, 62, 64, 65, 67, 68, 69)

Palmeiras - 1 Taça Brasil (67), 2 Robertão (67, 69), 1 Rio-São Paulo (65), 2 Paulistas (63, 66)

São Paulo - 1 Paulista (70)

Corinthians - 0,25 Rio-São Paulo (66) (75% virgem da década)

Anos 70: Década do Palmeiras

Palmeiras - 2 Brasileiros (72, 73), 3 Paulistas (72, 74, 76)

São Paulo - 1 Brasileiro (77), 3 Paulistas (71, 75, 80)

Corinthians - 2 Paulistas (77, 79)

Santos - 1,5 Paulistas (73*, 78)

Anos 80: Década do São Paulo

São Paulo - 1 Brasileiro (86), 4 Paulistas (81, 85, 87, 89)

Corinthians - 1 Brasileiro (90), 3 Paulistas (82, 83, 88)

Santos - 1 Paulista (84)

Palmeiras - Virgem da década

Anos 90: Década do São Paulo

São Paulo - 2 Mundiais (92, 93), 2 Libertadores (92, 93), 1 Brasileiro (91), 1 Supercopa da Libertadores (93), 1 Copa Conmebol (94), 2 Recopas Sulamericanas (93, 94), 1 Supercopa da Conmebol (96), 4 Paulistas (91, 92, 98, 00)

Palmeiras - 1 Libertadores (99), 1 Mercosul (98), 2 Brasileiros (93, 94), 1 Copa do Brasil (98), 1 Copa dos Campeões (00), 2 Rio-São Paulo (93, 00), 3 Paulistas (93, 94, 96)

Corinthians - 1 Mundial (00), 2 Brasileiros (98, 99), 1 Copa do Brasil (95), 1 Supercopa do Brasil (91), 3 Paulistas (95, 97, 99)

Santos - 1 Copa Conmebol (98), 1 Rio-São Paulo (97)

Anos 00 (até agora): Década do São Paulo

São Paulo - 1 Mundial (05), 1 Libertadores (05), 1 Brasileiro (06), 1 Rio-São Paulo (01), 1 Paulista (05)

Corinthians - 1 Brasileiro (05), 1 Copa do Brasil (02), 1 Rio-São Paulo (02), 2 Paulistas (01, 03)

Santos - 2 Brasileiros (02, 04), 1 Paulista (06)

Palmeiras - Virgem da década

===

São Paulo: Rei de 4 décadas!

vamos, pequenos rivais, tentem achar argumentos... TEMPO!

:joia::lambada::surfing:

Editado por FooCH
Link para o comentário

Sem dúvida, em São Paulo e no Brasil, quem manda é o São Paulo Futebol Clube...O resto (Palmeiras, Corinthans e Santos) são times pequenos que só tentam invejar o melhor time do Brasil B)

Editado por Luiz
Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

(Nem vamos entrar no mérito do Mundial com 2 times...)

Quer dizer que se um adversário tiver menos títulos acumulados, isso é suficiente para chamá-lo de pequeno? E depois não querem ser chamados de arrogantes :assobiando:

Oras, vocês mesmo têm consciência de que não é assim, afinal não dedicariam tempo pensando em argumentos, criando músicas e o diabo a quatro só para falar dos "pequenos". Aliás, grande deve ser o Bragantino, já que não falam dele. De mais a mais, nem assim conseguiram formar uma torcida que alcance as maiores.

A cada década o Corinthians acumula mais títulos. Esse é o futuro do país B)

Então vai voltar tudo pra idade média?

<sei>

Link para o comentário

P****, Supercopa da Conmebol, da Libertadores e Recopa das não sei das quantas? Isso não pode ser considerado título expressivo.

A década de 90 é do Palmeiras: 11 x 10

E sobre a construção do Morumbi, sr. Foo, não é só Orkut que tem isso. Muitos jornalistas já falaram isso, não duvido muito que tenha sido assim mesmo.

E Luiz, não chute o balde...

Link para o comentário
P****, Supercopa da Conmebol, da Libertadores e Recopa das não sei das quantas? Isso não pode ser considerado título expressivo.

Ah sim, e a Copa dos Campeões que o Palmeiras ganhou em 2000 sim é um título expressivo... :closedeyes:

Ou seja, mesmo desconsiderando todos esses torneios menos importantes, daria 10 x 10. Mas aí vai o peso de cada título... Por exemplo, 5 desses 10 que o Palmeiras ganhou são regionais (Paulista e Rio-SP). Só 2 são internacionais, contra 4 do São Paulo, e por aí vai...

Por isso, concordo com o Foo, década de 90 é tricolor sim. :joia:

Só não concordo muito com a definição de década dele... Pra mim década de 90 vai de 90 a 99, década de 80 de 80 a 89, etc... Não é século para terminar no 0.

Link para o comentário

Ah sim, e a Copa dos Campeões que o Palmeiras ganhou em 2000 sim é um título expressivo... :closedeyes:

Ou seja, mesmo desconsiderando todos esses torneios menos importantes, daria 10 x 10. Mas aí vai o peso de cada título... Por exemplo, 5 desses 10 que o Palmeiras ganhou são regionais (Paulista e Rio-SP). Só 2 são internacionais, contra 4 do São Paulo, e por aí vai...

Por isso, concordo com o Foo, década de 90 é tricolor sim. :joia:

Só não concordo muito com a definição de década dele... Pra mim década de 90 vai de 90 a 99, década de 80 de 80 a 89, etc... Não é século para terminar no 0.

Copa dos Campeões valia vaga na Libertadores, e vocês são complexados com esse torneio, só porque tomaram um chocolate do Flamengo, na final, em 2001...

E essas copinhas aí que vocês ganharam?

A década são 10 anos, começa por exemplo, em 1990 e termina em 2000, não é novênio para terminar em ano com final 9.

Link para o comentário
Copa dos Campeões valia vaga na Libertadores, e vocês são complexados com esse torneio, só porque tomaram um chocolate do Flamengo, na final, em 2001...

Me diga aonde a Mercosul de 98 do Palmeiras garantia vaga...

Para quem não sabe, Supercopa, Mercosul e SulAmericana tem exatamente o mesmo valor, já que uma substituiu a outra. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Supercopa e http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Mercosul . Ou seja, se a SuperCopa do São Paulo não conta, a Mercosul do Palmeiras também não. Portanto, tricolor lidera. :joia:

A década são 10 anos, começa por exemplo, em 1990 e termina em 2000, não é novênio para terminar em ano com final 9.

Ou começa em 90 e termina em 99, ou começa em 91 e termina em 2000, como fez o Foo. Não existe essa de começar em 90 e terminar em 2000, até porque seria um período de 11 anos...

Na Wikipédia, dividem todas as décadas começando em 0 e terminando em 9: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9culo_XX#Anos

Portanto, essa tal Copa dos Campeões que para mim vale muito menos do que uma Supercopa ou Recopa entraria como título da década atual, não da década de 90 do Palmeiras.

Link para o comentário

Me diga aonde a Mercosul de 98 do Palmeiras garantia vaga...

Para quem não sabe, Supercopa, Mercosul e SulAmericana tem exatamente o mesmo valor, já que uma substituiu a outra. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Supercopa e http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Mercosul . Ou seja, se a SuperCopa do São Paulo não conta, a Mercosul do Palmeiras também não. Portanto, tricolor lidera. :joia:

Ou começa em 90 e termina em 99, ou começa em 91 e termina em 2000, como fez o Foo. Não existe essa de começar em 90 e terminar em 2000, até porque seria um período de 11 anos...

Na Wikipédia, dividem todas as décadas começando em 0 e terminando em 9: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9culo_XX#Anos

Portanto, essa tal Copa dos Campeões que para mim vale muito menos do que uma Supercopa ou Recopa entraria como título da década atual, não da década de 90 do Palmeiras.

Como diria o Jack Estripador, vamos por partes:

- A Mercosul tem o valor de uma Sul Americana

- A Sul Americana é precursora da Mercosul, pois de 1998 até 2001 era Mercosul e de 2002 até agora é Sul Americana. A Supercopa era uma coisa totalmente distinta, pois reunia apenas os campeões da Libertadores da América, portanto era uma coisa mais restrita. Já a Mercosul reunia os principais clubes dos países participantes, sendo um torneio mais abrangente, sucedida pela Sul-Americana, onde é preciso se qualificar nos campeonatos nacionais. Por isso, não considero a Supercopa precedente da Mercosul e Sul Americana.

- Fabão, se alguém nascesse em 1º de Janeiro de 1990, faria quantos anos em 1º de Janeiro de 2000?

Link para o comentário

10.

Então, valem os títulos de 1º de janeiro de 1990, à 0h00, até 1º de janeiro de 2000, também à 0h00. Depois disso já é mais de 10 anos...

Senão o Brasileiro de 90 do Corinthians entraria na década de 80 (80 a 90) e na década de 90 (90 a 2000).

Editado por Fabão
Link para o comentário
Quer dizer que se um adversário tiver menos títulos acumulados, isso é suficiente para chamá-lo de pequeno? E depois não querem ser chamados de arrogantes :assobiando:

Oras, vocês mesmo têm consciência de que não é assim, afinal não dedicariam tempo pensando em argumentos, criando músicas e o diabo a quatro só para falar dos "pequenos". Aliás, grande deve ser o Bragantino, já que não falam dele. De mais a mais, nem assim conseguiram formar uma torcida que alcance as maiores.

Reverendo, se estou comparando estes times, é pq eles são grandes... só chamei de "pequenos" para provocá-los... :P

aqui estou comparando apenas títulos, o principal objetivo do futebol... ;)

Todo mundo sabe disso: PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO XX!!!

Fim de papo! Moderadores, por favor, fechem o tópico :lambada:

pelo q eu sei vcs não ganharam 2 Mundiais e 2 Libertadores nesse período... :surfing:

década de 90 do Palmeiras??? huahuahuahua... :lol:

São Paulo: 2 Mundiais, 2 Libertadores, 1 Brasileiro

Palmeiras: 1 Libertadores, 2 Brasileiros

quantidade não é qualidade... não me venha dizer q um Paulista tem o mesmo peso de uma Libertadores...

E sobre a construção do Morumbi, sr. Foo, não é só Orkut que tem isso. Muitos jornalistas já falaram isso, não duvido muito que tenha sido assim mesmo.

ou seja, não passa de achismo... vc não duvida, eu duvido... :D

qdo provarem alguma coisa, me avise...

e respondendo ao q vc postou no outro tópico:

E não venham falar que estou zicando o Botafogo, que eu estou torcendo para ele acabar com essa praga chamada São Paulo Futebol Clube, um time que faz mal ao futebol brasileiro.

São Paulo é o time q melhor representou o Brasil na América, 3 Libertadores... fomos pro Mundial e ganhamos de Barcelona, Milan e Liverpool, mostando a força do futebol brasileiro... ao contrário do seu time q qdo foi ao Japão perdeu tomando um baita frango...

São Paulo é o time q mais cedeu jogadores pra Seleção em Copa do Mundo... se tudo isso é ser uma praga do futebol brasileiro, o Palmeiras seria um câncer... :joia:

Link para o comentário

senti falta dos outros corinthianos e santistas neste tópico... acho q apelei demais, tinha q pegar mais leve... :P

Link para o comentário

Mesmo sem Libertadores e Copas Jipes Coringão é o maior do Brasil

São Paulo = Moda.. Tanto que só começou a existir torcedores do São Paulo no Final da decada de 90.. antes era meia duzia de Gato Pingado

Corinthians pode ta na pior que a Torcida sempre ta junto e não para de Crescer...

Quando o Corinthians ter uma Diretoria competente não vai ter pra ninguem..

Corinthians o mais invejado!

Link para o comentário
Mesmo sem Libertadores e Copas Jipes Coringão é o maior do Brasil

sem argumentos... é o mesmo dizer q a Argentina é uma seleção maior q o Brasil...

São Paulo = Moda.. Tanto que só começou a existir torcedores do São Paulo no Final da decada de 90.. antes era meia duzia de Gato Pingado

claro q não... já mostrei q, mesmo surgindo em 1945, o São Paulo foi o melhor paulista da década de 40... como lotávamos o Morumbi então?

Corinthians: moda em 50

Santos: moda em 60

Palmeiras: moda em 70

SÃO PAULO: SEMPRE B)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...