Ir para conteúdo

Pena de Morte

Professor Baratinha

Recommended Posts

Postado

Eu acho que a pena de morte deveria ser somente pra crimes bem pesados mesmo (como no caso do FDP que matou 12 criancinhas inocentes no ano passado, e claro, se estivesse vivo)

Eu acho que a prisão perpétua também é uma boa opção, porém, não funciona direito no Brasil, nenhuma prisão funciona direito. Por exemplo, se um cara bem rico está dirigindo seu carrão, bêbado, atropela uma 5 pessoas e mata 3 delas, ele pega no tribunal 10 anos. Mas, por ser rico, talvez não ficasse nem mesmo 5 anos na cadeia

• Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chandler

9

• Galate

7

• Gabriel Maciel

6

• Professor Baratinha

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Sou contra a pena de morte, pois acredito que ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. Como já disse o grande mestre Chespirito: "O Carrasco que executa o assassino é tão assassino quanto ele".

Sou favorável a prisão perpétua :)

Postado

Eu sou contra a pena de morte, mas ela infelizmente já existe imbutida no Brasil :triste:

Podemos citar como exemplo o caso do sequestro de Welington Camargo na década retrasada. Depois que foi pago o resgate do irmão da dupla Zezé de Camargo & Luciano, os sequestradores tiveram a brilhante idéia de depositar todo o dinheiro de uma vez, e como o valor estava fichado, foram presos em flagrante.

Resultado: todos mortos por ter mexido com um membro da família de um artista da terra.

Se a ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) de Goiânia, pegar um meliante tentando matar uma vítima ou um de seus colegas de trabalho, é bala no dito cujo na mesma hora (ou cacetadas até cair morto), e a justiça não interfere muito porque esse processo levaria tempos e seria perca de tempo.

Postado

Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas acho que não se deve matar ninguém em circunstância alguma.

Postado (editado)

Sou a favor dependendo do crime.

Editado por Don_aCHiles
Postado

Não sei, tenho minhas duvidas só se o caso for muito grave.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera achei num blog um comentário de um cara também dizendo que a pena de morte já está instaurada no Brasil, vale a pena

http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2012/04/03/a-pena-de-morte-ja-faz-parte-de-nossas-vidas/

gostei dessa frase aki:

"O detalhe é que muitos nativos acham que ainda é pouco. Por eles, poderia morrer muito mais gente.

Por gente, entendam-se jovens, pobres, negros, com baixíssima escolaridade e moradores de favela e periferia. São esses que tombam na guerra civil que tomou conta do nosso cotidiano. Esses “autos de resistência” nem sequer são averiguados. Tornaram-se banais."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...