Ir para conteúdo

Católicos e Evangélicos

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Postado

Esta sempre foi uma das questões mais polêmicas dentre as últimas décadas, é normal ver Católicos e Evangélicos, defendendo suas igrejas e atacando ambas as partes, falando sobre imagens e parábolas.

Infelizmente, essa guerra religiosa, foi crescendo pelas últimas décadas, provocando várias discussões entre pastores e padres, que sempre tem desculpas, na ponta da língua, quando querem provocar a outra religião, porém o mais espantoso, é que com todas essas brigas, as religiões não apresentam tantas diferenças, claro á muitas coisas diferentes, mas não a ponto de uma odiar a outra como hoje.

Para quem não sabe, a igreja Católica já existia á vários séculos, porém só na Idade Média, Martinho Lutero, ex-padre da igreja Católica, se revoltou contra regras impostas pelo catolicismo, como indulgências e vários pecados, por isso, fez vários protestos contra a Igreja Católica, aí vingou o nome Protestantismo. Porém, vendo que estava perdendo fiéis, a igreja Católica fez uma Contrarreforma mudando várias regras do catolicismo para que os fiéis voltassem a sua igreja.

O Brasil, ainda é um país dominantemente Católico, porém a igreja Evangélica, vem acarretando vários fiéis, o que irrita os padres e bispos das igrejas católicas, por não estarem conseguindo mais seguirem missão com estes tais fiéis.

Porém, o mais irônico nesta história toda, é que a religião, ao invés de unir cada vez mais as pessoas, estão provocando brigas e discussões, muitas vezes, desunindo pessoas de todo o mundo, brigas familiares e discriminações. Ou seja, fazendo com que qualquer um tenha a sua artilharia e tendo que provar que sua religião é melhor, triste que isso provoque, negativamente, uma raiva entre ambas as partes.

Lembrando: Este não é um tópico defendendo o Catolicismo ou o Protestantismo, somente para quebrar esse tabu que passa por tantas gerações.

E NÃO FIQUE COM PREGUIÇA DE LER O TEXTO QUE EU FIZ, HEIN ? :angryl::P

• Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Gabriel Maciel

34

• Victor235

15

• Chandler

9

• JoãoNeto RGB

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Eu respeito todas as religiões (infelizmente algumas pessoas não respeitam a minha). Sou católico.

Aqui em minha cidade não existe essa "briga" de ver qual religião é melhor ou qual tem mais fiéis. Cada uma está na sua.

Postado

Eu respeito todas as religiões (infelizmente algumas pessoas não respeitam a minha). Sou católico.

Aqui em minha cidade não existe essa "briga" de ver qual religião é melhor ou qual tem mais fiéis. Cada uma está na sua.

Também sou católico, mas muitas vezes vejo as pessoas brigando defendendo suas religiões.

Postado

Sou católico também

Postado (editado)

Sou Evangélico. Creio que a maior divergência está no fato da Igreja Católica seguir determinados dogmas e doutrinas que não estão na Bíblia, como orações pelos mortos e a crença no purgatório, além é claro de devoção a santos mortos e a imagens.

Mesmo assim, não saio brigando com ninguém por conta de religião. Boa parte da minha família é católica, e boa parte dos meus amigos são ateus. É preciso haver respeito.

Editado por Marcel
Postado

Sou Evangélico. Creio que a maior divergência está no fato da Igreja Católica seguir determinados dogmas e doutrinas que não estão na Bíblia, como orações pelos mortos e a crença no purgatório, além é claro de devoção a santos mortos e a imagens.

Mesmo assim, não saio brigando com ninguém por conta de religião. Boa parte da minha família é católica, e boa parte dos meus amigos são ateus. É preciso haver respeito.

[2] :nyam:

Também sou evangélica :joia:

Professor Girafales
Postado

Sou católico.Respeitos as outras religiões.

Postado

A questão é seguir o que a biblia diz, e que somos unidos em cristo como ele mesmo disse "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei." Mateus 18: 20,

essa é realmente a igreja de cristo não depende do que a religião lhe impõe e sim no que está na biblia e praticar.

obs: não gosto muito muito da prática da igreja católica mais respeito, sou evangélico e mesmo assim discordo com alguns práticas.

Postado

O Deus dos católicos é o mesmo dos evangélicos. A única diferença é o modo de adorar a Deus. Qual maneira de adoração está certa? Aí vai a opinião de cada um. Mas todas as crenças devem ser respsitadas, independentemente de qual ela é. Termino com as palavras de Jesus Cristo:

"Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós."

Postado (editado)

Então, tem muitas coisas á questionar sobre ambas as partes, tanto a igreja Católica e Evangélica.

Uma coisa que eu sempre me perguntei, é porquê várias igrejas evangélicas, ou as próprias pessoas, tem de deixar as mulheres com o cabelo longo e de saia longa também, sempre tive dúvida perante a isso. :headscratch:

Editado por Chaves SBT
Postado

Simples, a religião é uma das coisas que o planeta deve combater e não levar tanto a sério... A maioria de GUERRAS (pelo menos no Oriente Médio) ocorre por causa de religião e similares. Eu não tenho religião, e nem tenho medo de admitir, só acho que exista algum ser superior atrás de tudo que existe atualmente.

Postado

Simples, a religião é uma das coisas que o planeta deve combater e não levar tanto a sério... A maioria de GUERRAS (pelo menos no Oriente Médio) ocorre por causa de religião e similares. Eu não tenho religião, e nem tenho medo de admitir, só acho que exista algum ser superior atrás de tudo que existe atualmente.

Concordo plenamente Gustavo. :joinha: Mesmo sendo católico eu não levo isso como um ponto social-econômico, excluindo as outras pessoas, religião é igual roupa, tem quem quer a sua que achar melhor.

Postado

Então, tem muitas coisas á questionar sobre ambas as partes, tanto a igreja Católica e Evangélica.

Uma coisa que eu sempre me perguntei, é porquê várias igrejas evangélicas, ou as próprias pessoas, tem de deixar as mulheres com o cabelo longo e de saia longa também, sempre tive dúvida perante a isso. :headscratch:

Na verdade, não são igrejas evangélicas, são seitas que se aproveitam da igenuidade das pessoas e usam o nome de Jesus para arrecadar dinheiro. Tem muita gente sendo enganada por aí achando que por cumprir as normas (que são feitas por homens, já que a Bíblia não fala como a gente deve se vestir) de uma igreja local tem seu lugarzinho no céu.

As igrejas que se originaram da Reforma Protestante são a Presbiteriana (Calvino), Luterana, Metodista (Jonh Wesley) e Batista (Anabatistas). Claro que também há muitas outras igrejas decentes.

A gente não costuma ver essas igrejas envolvidas em escândalos, porque as pessoas são livres pra pensar e se vestir decentemente e não existem esses tipos de regras e não são levadas pelo papo de qualquer um que aparece na mídia.

Postado

Na verdade, não são igrejas evangélicas, são seitas que se aproveitam da igenuidade das pessoas e usam o nome de Jesus para arrecadar dinheiro. Tem muita gente sendo enganada por aí achando que por cumprir as normas (que são feitas por homens, já que a Bíblia não fala como a gente deve se vestir) de uma igreja local tem seu lugarzinho no céu.

As igrejas que se originaram da Reforma Protestante são a Presbiteriana (Calvino), Luterana, Metodista (Jonh Wesley) e Batista (Anabatistas). Claro que também há muitas outras igrejas decentes.

A gente não costuma ver essas igrejas envolvidas em escândalos, porque as pessoas são livres pra pensar e se vestir decentemente e não existem esses tipos de regras e não são levadas pelo papo de qualquer um que aparece na mídia.

Sim, eu sei. :joinha: Essas igrejas que denigrem as outras protestantes...

Postado (editado)

Bom, não comentei pra ter minha opinião contestada por alguém (não veja isso como uma falta de educação, de maneira nenhuma). Mas, em minha opinião, a igreja evangélica é uma das muitas que agem com o maior preconceito com outras religiões...

E sim, é só você perceber, essas igrejas que atualmente vendem produtos para seus "fiéis"... São de maioria evangélicas.

Enfim, cada um com sua opinião.

Editado por Gustavo-CH
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...