Ir para conteúdo

Só eu não gosto do Quico?

Seu Furtado

Recommended Posts

Estive pensando aqui e acho que só eu não gosto de Quico. A maioria esmagadora dos fãs acha ele, o melhor personagem de Chaves.

Eu discordo.

Em primeiro lugar, concordo que Quico era fundamental para a estrutura do programa e quando ele saiu, foi uma baque, é lógico. Ainda assim, Chaves durou 92 e Chespirito até 95, Villagrán só trabalhou 8 anos com Bolaños.

Não acho graça na maioria das atitudes do Quico, que também é muito mesquinho e vive colocando a culpa nos outros. Além disso, só se importa com o próprio umbigo, só pensa nele em tudo. E por vezes, também é interesseiro, mesmo tendo dinheiro ao contrário de Chaves. Tem atitudes muito infantis, muito mais que as de Chaves inclusive, somente sendo superado pelo Nhonho e pela Pópis.

Por fim, acho um personagem sem graça, porém é um dos pilares do programa.

Link para o comentário
  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

11

• Victor235

10

• Chandler

10

• William Desley

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Quico sempre foi meu personagem favorito. Uma coisa é avaliar a personalidade dele, outra é avaliar o quanto ele é engraçado, pelo menos na minha opinião.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Imagina como seria engraçado se ele fosse um menino certinho, inteligente, que gostasse de compartilhar tudo e nunca brigasse com ninguém...

:ponder:

Link para o comentário

Acho que é só você, sim.

As atitudes dos vilões seriam desprezíveis na vida real, mas mesmo assim a maioria das pessoas preferem eles aos heróis na ficção. O mesmo acontece com o Kiko, ainda mais que ele não é necessariamente um vilão.

Link para o comentário

Respeito a opinião de vocês, mas ficar falando "gentalha, gentelha" é muito boboca.

Tu diz isso porque acha o bordão sem graça ou porque não aprova a atitude do Quico?

Link para o comentário

Aquela cena do pirtata, por exemplo. O Chaves se divertindo com pouco, aí aparece o Kiko mó se achando vestido de pirata com aquela cara. Racho disso. E a gente dá risada disso porque reprovamos a atitude do Kiko e ao mesmo tempo aprovamos a simplicidade do Chaves.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Aquela cena do pirtata, por exemplo. O Chaves se divertindo com pouco, aí aparece o Kiko mó se achando vestido de pirata com aquela cara. Racho disso. E a gente dá risada disso porque reprovamos a atitude do Kiko e ao mesmo tempo aprovamos a simplicidade do Chaves.

Vale lembrar também que depois que o Chaves disse que já tava cansado de brincar de pirata, o Kiko ficou chateado e começou a pedir para o Chaves brincar com ele.

Ou seja: essa cena mostra que o Quico não é uma criança tão ruim assim.

Link para o comentário

O Quico não é mau, não. Ele é influenciado pela mãe, como qualquer criança de 9 anos seria.

Link para o comentário

Existem ocasiões em que Quico demonstra uma profunda comoção... Por exemplo, quando percebe que Chaves deixou a Vila em "O Ladrão da Vila", quando chora ao saber que seu Barriga pode morrer devido ao problema cardíaco em "A Venda da Vila - parte 1", e quando se entristece ao saber que Seu Barriga despeja Seu Madruga e Chiquinha.

Isso mostra que é um bom garoto, apesar de maus costumes :)

Link para o comentário

Existem ocasiões em que Quico demonstra uma profunda comoção... Por exemplo, quando percebe que Chaves deixou a Vila em "O Ladrão da Vila", quando chora ao saber que seu Barriga pode morrer devido ao problema cardíaco em "A Venda da Vila - parte 1", e quando se entristece ao saber que Seu Barriga despeja Seu Madruga e Chiquinha.

Isso mostra que é um bom garoto, apesar de maus costumes :)

I couldn't agree more!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...