Ir para conteúdo

Criatividade em letras de músicas

Victor235

Recommended Posts

Ultimamente notei que algumas composições musicais não são "novas músicas", e sim, um aglomerado de frases de outras músicas. Parecem não ser referências, e sim, uma "chupinhança" de ideias.

Já prevendo os comentários, não estou discutindo o assunto das músicas, nem o vocabulário. Estou falando de composições que parecem mais ser uma junção de meia dúzia de outras músicas, utilizando uma frase de cada uma.

Um exemplo de uma letra que achei muito pouco original. Não é do Luan Santana, mas quase todas as suas frases são trechos de músicas dele:

Isabela Guedes - Muito Novo

Primeiro disse que estaria aqui sempre comigo

Mas depois tava de cara e já queria pensar

*referência ao nome da música "Luan Santana - Tô de cara"

O sol e o mar você me deu mas não adiantou

*referência a "Luan Santana - Meteoro" ("te dei o sol, te dei o mar, pra ganhar seu coração")

É muito novo, meu querido, pra saber o que é amor

*referência a "Luan Santana - Você não sabe o que é amor"

No jogo do amor, te juro, não pirei

*referência ao nome da música: "Luan Santana - Jogo do Amor"

Não fiquei louca mas confesso, com você errei

Eu também falo sério: cada um é cada um

*referência a "Luan Santana - Falando sério", também gravada por João Bosco & Vinícius

Mas não tem essa de dizer que somos apenas um

*referência ao nome da música: "Luan Santana - Somos Apenas Um"

Não adianta fazer

Canções que sempre me faz

Te deixo com sufoco

*referência ao nome da música: "Luan Santana - Sufoco", também gravada por João Bosco & Vinícius

Mas a minha boca você não beija mais

*referência ao nome da música: "Luan Santana - Minha boca você não beija mais"

Ou seja, isso não é uma composição original. Ou sua autora está apaixonada pelo Luan Santana ou foi pouco criativa na criação da letra. Isso foi um exemplo, a partir dele, comentem o assunto.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

bara bera eu sei fazer um lelele, eu quero tchu eu quero tcha tchetcherere tche tche (essa ultima parece a risada da Dona Neves)

SAO OS NOVOS POETAS BRASILEIROS!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...