Ir para conteúdo

A Venda da Esquina

AchavoChapolin

Recommended Posts

Eu cheguei a conclusão que tudo se localiza na esquina no seriado :P

Sobre o episódio do porquinho eu sempre achei que seu madruga falasse de um antigo dono da venda(que provavelmente já deve ter falecido coitado :assobiando::cleopatra: ).

Pensando agora o dono é bem generoso mesmo,sempre dá algo em troca de favores,principalmente ao chaves.E ele pareçe conhecer o Chaves dês de muito tempo e gostar muito do garoto assim como todos da vila.Agora do seu madruga.... :assobiando:

"O homem da venda não acredita mais em cegonha" XD

Link para o comentário

Eu cheguei a conclusão que tudo se localiza na esquina no seriado :P

Sobre o episódio do porquinho eu sempre achei que seu madruga falasse de um antigo dono da venda(que provavelmente já deve ter falecido coitado :assobiando::cleopatra: ).

Pensando agora o dono é bem generoso mesmo,sempre dá algo em troca de favores,principalmente ao chaves.E ele pareçe conhecer o Chaves dês de muito tempo e gostar muito do garoto assim como todos da vila.Agora do seu madruga.... :assobiando:

"O homem da venda não acredita mais em cegonha" XD

Parece que o dono da venda já conhece a peça:

"Seu Madruga: - Por que não pede pro chaves comprar alguma coisa na venda e dizer que foi a pedido meu?

Chaves: - Só pra mim ser xingado!"

A Venda da Esquina é um estabelecimento extremamente sortido. No mesmo lugar se vende pirulitos, chicletes, pregos, vassouras, bacias, produtos alimentícios e até lâmpadas e fusíveis!

Link para o comentário

Eu acho que algum dia Chespirito precisou de por uma venda em algum roteiro. Aí inventou a venda da esquina. Daí em diante, toda vez que alguém ia comprar algo, ele colocava pra ir na venda da esquina (algumas vezes iam em outros como a farmácia, o açougue, a padaria... mas a grande maioria das vezes é na venda da esquina).

Link para o comentário

Concordo com um comentário anterior... a venda da esquina com certeza é num lugar pobre, o bairro deve ser bem pobre, tanto que só tem ela pra vender de tudo... rs

Deve ter 1 venda, 1 farmácia, mas tem vários hospitais... lembra do episódio do atropelamento? A cruz vermelha, a cruz azul, a cruz verde... rs

Link para o comentário

"Seu Madruga: - Por que não pede pro chaves comprar alguma coisa na venda e dizer que foi a pedido meu?

ahahahahahahha XD verdade!

A venda deve ser uma daquelas vendas típicas vendas e cidades pequenas, do anterior que tem de tudo um pouco.

ahahahahahahha XD verdade!

A venda deve ser uma daquelas vendas típicas vendas e cidades pequenas, do anterior que tem de tudo um pouco.

Link para o comentário

Aqui perto tem um mercadinho também (muito bom por sinal). A Venda da Esquina deve ser uma espécie de armazém, mercadinho, como alguns lembraram, a La Sorpresa em Ah que Kiko.

Link para o comentário

Naquela rua tem até um buteco restaurante.

Acho que só nos primeiros episódios.

Link para o comentário

A Venda da Esquina no Chaves tem quase que a mesma importância da Farmácia (e a dona da farmácia) em Los Caquitos, no Programa Chespirito. E as duas nunca apareceram :P

Também imagino a Venda da Esquina como a venda do Seu Brancelha.

-----

Diálogo sensacional do Quico envolvendo a Venda da Esquina:

- Quico: Mamãe, eu quero ir voando de verdade daqui até a lua.

- Dona Florinda: Mas tesouro, como...

- Quico: Então até a China? :rolleyes:

Até Blumenau? :unsure:

Pirituba! :yes:

Até a Venda da Esquina? :(

Não deu... :triste:

Até hoje racho, imaginando a cena do bochechudo com o capacete voando até a Venda da Esquina :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

rsrsrs, em um dos episódio de Los Caquitos, aparece assim:

- Delegado: "Chaveco, você não imagina como está vazio o quartinho dos fundos desde que você se foi..."

- Chaveco: "Não, não, não Delegado...isso aqui foi que a dona da farmácia ali da esquina me mandou, você conhece a dona da farmácia, que mora ali na esquina não conhece?

Hilária essa cena. :muttley:

Também gosto muito desse diálogo. :muttley:

Na verdade a farmácia aparece no quadro O Grande Golpe, do DVD O Melhor do Chespirito - volume 6 :B):

Nem tenho esse volume. :triste:

Quem é esse?

O "pai" do Kiko em "Ah que Kiko". :joinha:

Eu acho que isso da cruz azul e da cruz verde é uma piada.

Com certeza. :muttley:

Idem.

E passou de pai-para-filho. rsrs

Link para o comentário
Idem.

E passou de pai-para-filho. rsrs

Pode ser....mas eu nunca imaginei isso passar de pai pra filho que herança heim :cleopatra:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...