Ir para conteúdo

A Venda da Esquina

AchavoChapolin

Recommended Posts

Como vocês acham que é a venda da esquina? Postem aí sas impressões e conclusões de como vocês acham que é esta venda tão importante na série "Chaves", mas que nunca apareceu.

Link para o comentário

A Venda da esquina deve ser muito grande, pois a vizinhança toda compra de tudo lá rsrsrs :P

Tem até gibis (principalmente do Polegar Vermelho).

Editado por fbdooito
Link para o comentário

A Venda da Esquina no Chaves tem quase que a mesma importância da Farmácia (e a dona da farmácia) em Los Caquitos, no Programa Chespirito. E as duas nunca apareceram :P

Também imagino a Venda da Esquina como a venda do Seu Brancelha.

-----

Diálogo sensacional do Quico envolvendo a Venda da Esquina:

- Quico: Mamãe, eu quero ir voando de verdade daqui até a lua.

- Dona Florinda: Mas tesouro, como...

- Quico: Então até a China? :rolleyes:

Até Blumenau? :unsure:

Pirituba! :yes:

Até a Venda da Esquina? :(

Não deu... :triste:

Até hoje racho, imaginando a cena do bochechudo com o capacete voando até a Venda da Esquina :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Link para o comentário

A Venda da Esquina no Chaves tem quase que a mesma importância da Farmácia (e a dona da farmácia) em Los Caquitos, no Programa Chespirito. E as duas nunca apareceram :P

Na verdade a farmácia aparece no quadro O Grande Golpe, do DVD O Melhor do Chespirito - volume 6 :B):
Link para o comentário

Sim, e o dono é bem velho, pois o Seu Madruga, quando era criança, vendia garrafas (ou latas, não lembro bem) pra ele.

Link para o comentário

Na verdade a farmácia aparece no quadro O Grande Golpe, do DVD O Melhor do Chespirito - volume 6 :B):

Pensei neste sketch antes de postar... Mas eu acredito que a farmácia deste episódio não seja a mesma citada diversas vezes pelo Chaveco (Chompiras) nos episódios seguintes, já que a a mesma é de propriedade da "Dona da Farmácia", que deixa ele dormir todas as noites no quartinho dos fundos... Já a farmácia desse episódio é de propriedade de um senhor, interpretado por um figurante.

O enredo desse sketch também é antigo... desde a época do programa "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", onde dois ladrões (Que provavelmente deram origem a Los Caquitos) invadem a farmácia para roubar um remédio para curar o resfriado do ladrão interpretado por Chespirito.

Link para o comentário

Sabe-se que trabalham duas pessoas ou mais na Venda da Esquina. Um deve ser bem velho, pois no episódio "O porquinho do Seu Madruga", Seu Madruga diz que vendia garrafas vazias pra ele. O outro é um rapaz de 25 que é meio tonto, segundo Chaves na saga do velho do saco

Link para o comentário

Pensei neste sketch antes de postar... Mas eu acredito que a farmácia deste episódio não seja a mesma citada diversas vezes pelo Chaveco (Chompiras) nos episódios seguintes, já que a a mesma é de propriedade da "Dona da Farmácia", que deixa ele dormir todas as noites no quartinho dos fundos... Já a farmácia desse episódio é de propriedade de um senhor, interpretado por um figurante.

O enredo desse sketch também é antigo... desde a época do programa "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", onde dois ladrões (Que provavelmente deram origem a Los Caquitos) invadem a farmácia para roubar um remédio para curar o resfriado do ladrão interpretado por Chespirito.

Ou não, já que na séries CH só há uma venda, um açougue, uma escola, uma farmácia, um hotel, uma padaria, um restaurante (embora sempre seja citado o restaurante da esquina), uma confeitaria e assim substantivamente.

O que pode ter acontecido é de depois ter mudado a administração da farmácia, assim como no hotel antes do Seu Cecílio era administrado por um velho.

Se eu não clico em Preview, teria postado sem quotear :assobiando:

Link para o comentário

Eu já tinha falado do velho, mas havia esquecido do novo meio tonto. Muito bem lembrado, Alan. Sabemos também que ele é generoso, e costuma dar coisas da loja em troca de favores, como varrer a calçada.

Link para o comentário

A vila do Chaves provavelmente se localiza num bairro pobre. A "venda da esquina" não é nada mais que um mercadinho que vende de tudo para o público desse bairro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...