Ir para conteúdo

Deu a louca no Ratzinger!!!!

Rapha

Recommended Posts

Acreditem, as missas agora serão celebradas em Latim, se os Padres quiserem! Diz ele que vai unir mais a Igreja e não acredita num retrocesso por parte dos fiéis. E o pior: diz ele que vai tirar as referências aos judeus no Antigo Testamento... <_<

Igreja Católica se afundando cada vez mais, esse Papa é mesmo uma perdição.... -_-

Link para o comentário
Graças a Deus que eu não sou mais católico...

Posso ta falando uma baita de uma mer**, mas se pra acreditar em Deus é preciso ter grana e saber mentir, prefiro não acreditar em Deus... -_-

Link para o comentário

mas tem q criticar os padres q quiserem fazer isso, não o Papa, q simplesmente liberou...

a única diferença é q os padres tinham q pedir a aprovação do bispo...

Editado por FooCH
Link para o comentário
Reverendo Majo Jojo

Estranho, isso vai totalmente de encontro às medidas de "popuarização" da igreja católica a fim de conter o avanço neopentecostal.

Link para o comentário
Estranho, isso vai totalmente de encontro às medidas de "popuarização" da igreja católica a fim de conter o avanço neopentecostal.

É exatamente isso que ele quer e eu apoio, a Igreja não tem que ceder para se popularizar... vê se os Evangélicos abrem mão do culto deles do jeito que é, se abre mão das crenças e de qualquer coisa para se popularizar? Vê se o Espiritismo ou qualquer outra religião toma medidas populistas?

Segue quem quer, ninugém é obrigado.

Concordo com o Foo, ele apenas liberou, não obrigou ninguém a fazer nada.

Link para o comentário

Eu achei de extrema arrogância por parte da Igreja divulgar na imprensa que a Igreja não 'mudará' ou se flexibilizará por causa dos povos. <_<

Eu ainda ponho fé na Renovação Carismática.... ^_^

Link para o comentário

O Papa liberou a missa em latim caso ex.: Uma pessoa queira casar e quer que seja a missa em latim daí esta pessoa pode pedir pro Padre fazer a missa em latim; se uma pessoa vai e fala ahh quero a missa de Domingo em latim daí o Padre pode fazer a missa em latim etc. O errado é pensar que o Papa aboliu a missa em português, já que ele não fez isso ele só liberou a missa em latim, lá no Vaticano o Papa reza em latim porque são varias pessoas de varios idiomas que participam da missa, para vocês terem uma noção, do Latim se saiu o idioma português, espanhol, italiano e francês e para nós falarmos o idioma português bem correto é necessario aprender o latim quem é professor(a) de português sabe disso. Agora eu vejo o seguinte, muita gente fala disso, mas é só olhar em vários locais que você vê pessoas cantando as musicas em inglês que as vezes a pessoa nem sabe o que está falando mais está lá cantando derrepente ta se chingando e nem sabe e ainda se diverte, para vocês terem uma noção se fossemos rezar o Pai nosso não teria tanta diferença, da para entender corretamente.

Não intendi porque do nome do tópico ser: "Deu a loca no Ratzinger", acho que não precisava deste nome eu por exemplo acho que uma missa em Latim é bonita principalmente quando cantada em latim, mais aí vai da opinião de cada um.

Link para o comentário

Rodrigo, missa em latim realmente é bonito. Mas tem que se levar em consideração que um idioma pode ser fácil pra mim, mas pra outra pessoa não. Imaginem uma senhora que mal sabe português indo lá na missa e acaba ouvindo toda uma Homilia em Latim? A menos que fosse que nem em óperas, que ponham um telão com legenda no altar. Quem já foi em Ópera sabe como é. ;)

Agora essa de apagar as referências judaicas da Bíblia eu achei absurdo. Não tem explicação!!!

Link para o comentário

Mais uma...

G1

Igreja Católica é a única plena segundo o Vaticano

O Vaticano divulgou nesta terça-feira (10) um documento datado de 29 de junho último que aponta a Igreja Católica como a única a reunir todos os requisitos da comunidade fundada originalmente por Cristo e seus apóstolos.

O texto, de três parágrafos introdutórios e cinco perguntas e respostas, retoma o polêmico documento "Dominus Iesus", de responsabilidade do então cardeal Joseph Ratzinger, divulgado no ano 2000.

Assim como o "Dominus Iesus", o novo texto também é obra da Congregação para a Doutrina da Fé, a antiga casa do atual Papa no Vaticano e o órgão responsável pela pureza teológica do catolicismo. As perguntas e respostas são assinadas pelo atual prefeito da congregação, o cardeal americano William Levada, e por seu secretário, monsenhor Angelo Amato, e chegam com a aprovação oficial de Bento XVI.

O novo texto tem dois significados:

Em primeiro lugar, que a guerra de Bento XVI contra o relativismo continua firme. A divulgação do documento revela uma estratégia coerente do Papa para fazer da Igreja a portadora de uma referência religiosa e moral única, como guardiã da herança cristã. De acordo com esse ponto de vista, não se pode igualar todas as religiões cristãs e colocá-las no mesmo saco, sob pena de tirar dos fiéis (em especial os católicos, claro) uma noção clara e sem ambigüidades de qual é o caminho correto a seguir.

Em segundo lugar, reafirma-se a idéia de que o catolicismo é o único meio pelo qual se pode alcançar a salvação espiritual com a ajuda da fé em Jesus Cristo. Teologicamente, porém, isso não significa que os outros cristãos, ou mesmo os seguidores de religiões não-cristãs, estão automaticamente excluídos dessa salvação, mesmo que não se convertam ao catolicismo. Difícil de entender?

A explicação vem da idéia de "deficiência" ou "defeito" expressa pelo documento "Dominus Iesus". A doutrina defendida por Bento XVI considera que os não-católicos teriam mais dificuldade (uma "deficiência" mais branda no caso dos cristãos, mais pesada no dos não-cristãos) para a busca do bem e da verdade que leva à salvação do homem. No entanto, se eles seguirem o caminho correto apesar disso, eles seriam, na prática, "adotados" por Cristo e pela Igreja. Resta saber se esse detalhe teológico será suficiente para evitar as reações entristecidas das igrejas protestantes, como as que se seguiram à publicação de "Dominus Iesus" no ano 2000.

O padre Augustine di Noia, subsecretário da Congregação para a Doutrina da Fé, disse que o documento não altera o compromisso com o diálogo ecumênico, mas visa a afirmar a identidade católica nessas conversas.

"A Igreja não está recuando no compromisso ecumênico", disse Di Noia à rádio do Vaticano. "Mas, como vocês sabem, é fundamental em qualquer tipo de diálogo que os participantes sejam claros sobre sua identidade. Ou seja, o diálogo não pode ser uma ocasião para acomodar ou abrandar aquilo pelo que você realmente se entende."

Link para o comentário

se JPII tivesse bons ideais, não teria incentivado a canonização de PIO XII, teria revelado que esse papo de idolatrar santos é invenção deles pra arrecadar lucros dos fiéis, iria fechar a congregação da doutrina da fé, que na verdade é a santa inquisição, só q com outro nome

no final todos são a mesma coisa

Link para o comentário
se JPII tivesse bons ideais, não teria incentivado a canonização de PIO XII, teria revelado que esse papo de idolatrar santos é invenção deles pra arrecadar lucros dos fiéis, iria fechar a congregação da doutrina da fé, que na verdade é a santa inquisição, só q com outro nome

no final todos são a mesma coisa

Esqueceu de falar que a Madre Teresa era serva do Capeta.... :closedeyes:

[...]Quando, em 10 de Setembro de 1943 os nazistas invadiram Roma, o Papa abriu a Santa Sé aos refugiados, estimando-se que tenha concedido a cidadania do Vaticano a entre 800.000 e 1.500.000 de pessoas, e nos meses em que Roma se encontrava sob ocupação alemã, Pio XII instruiu o clero italiano sobre como salvar vidas usando de todos os meios possíveis.

Cento e cinqüenta e cinco conventos e mosteiros em Roma deram asilo a aproximadamente cinco mil judeus. Pelo menos três mil encontraram refúgio na residência de verão do pontífice, em Castel Gandolfo. Sessenta judeus viveram por nove meses dentro da Universidade Gregoriana e muitos foram escondidos no subsolo do Pontifício Instituto Bíblico. Seguindo as instruções de Pio XII, muitos padres, monges, freiras, cardeais e bispos italianos empenharam-se para salvar milhares de vidas judias. O cardeal Boetto, de Gênova, salvou pelo menos oitocentas vidas. O bispo de Assis escondeu trezentos judeus por mais de dois anos. O bispo de Campagna e dois de seus parentes salvaram outros 961 em Fiume.[...]

Era laico até receber dinheiro para aceitar o regime de Mussolini. Você acha o quê: Vira as costas pro tio Mussô e morre junto com mais da metade da Itália ou recebe dinheiro do Mussô, reconhece-se a favor do Regime mas pelas costas ajuda a salvar 80% dos Judeus da Itália?

Lucas, vai te catar. Tanto tempo que eu não falava isso.... :anjo:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      308

Vai e Vem do Futebol

2. Professor Inventivo
      143

Recomende uma música

3. E.R
      267

CARNAVAL

4. Professor Inventivo
      1889

CINEMA

5. E.R
      1889

CINEMA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...