Ir para conteúdo

Contradições em CH


Chandler

Recommended Posts

João A pão de ló!

As sagas dos hóspedes foram erradas né? Olha só:

Parte 2: Professor e a Florinda brigam

Parte 3: Passam o Natal juntos, como se nada tivesse acontecido.

Parte 4: Os dois estão se reconciliando.

Só que há uma coisa que não me entra na cabeça.

O Nhonho cita no episódio que sim, teve aula na semana do natal. Só que no episódio 4 já não é natal, é a entrega da vila. Então não veria problemas nenhum na história em inverter as sagas , não é?

Se elas não foram deslocadas pela Televisa, né? :rolleyes:

Link para o comentário
  • Respostas 183
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    20

  • Chandler

    16

  • Don_aCHiles

    15

  • Seu Mundinho

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

João A pão de ló!

O Nhonho cita no episódio que sim, teve aula na semana do natal.

Em que momento isso ocorre? :headscratch:
Que o professor não deu aula direito, por estar com cara de "Cachorro Apaixonado"... :P Quando estão no restaurante Editado por João A pão de ló!
Link para o comentário
Professor Inventivo

Tem uma coisa que eu nunca entendi, semana passada eu tava vendo no SBT o episódio "Recordações" de 1977, e uma coisa que me intriga é porque diabos o Seu madruga tem um foto dele tirando a foto da Chiquinha. :pancada::ponder::headscratch:

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

E quem tirou a foto da dona Neves e da dona Florinda?

Dá na mesma que perguntar que tirou a foto do Seu Madruga com a Chiquinha no colo, mas tem a hipótese da foto ter sido tirada em outro dia ou outra hora do dia, fora das lembranças dos personagens. Já a do Seu Madruga é diferente, porque uma terceira pessoa ia tirar uma foto de quem estava tirando a foto? Isso pra mim é uma contradição bem contraditória, não acham :pancada:

Link para o comentário

Sobre esse caso das fotos,realmente é estranho,mas se vc tiver uma imaginação muito fertil pode inventar mil teorias sobre o assunto. Alias, parece que tá na moda fazer teorias estranhas sobre tudo da TV. O que eu posso pensar no momento é que alguém tirou a foto no momento,sem querer,mas o madruga resolveu ficar com ela e não deixar ninguém jogar fora :P

Link para o comentário

Assisti ontem o episódio "Sai de baixo que lá vem pedra - 1975" e o episódio gira em torno no caderninho de notas do personagem interpretado por Ramón Valdés, sendo que aqui: . Ele revira o bolso e não acha o caderninho, mas aqui: , ele revira o mesmo bolso e acha o caderninho.

Sempre achei isso contraditório. :P

Link para o comentário

Uma contradição envolvendo a Chiquinha:No episódio do aniversário do seu madruga (1975), Chiquinha diz que sabe cozinhar frango tanto que diz passo a passo ao Quico como se cozinha,só que quatro anos depois em 1979, em um episódio do restaurante,ela diz que está aprendendo a ferver o leite, será que ela simplesmente esqueceu como se cozinha?

Editado por Emerson Gomes
Link para o comentário

No final de ''Um Triângulo Amoroso (1974)'', a Dona Florinda fica brigada com o professor permanentemente, mas quando passa episódio de 1974 produzido após Um Triângulo Amoroso, inexplicavelmente eles estão de bem, como se nada tivesse acontecido.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Chaves não tem continuidade, cada história não tem nada a ver com a outra exceto as sagas. O importante é a piada, o que nos discutimos são as contradições em um mesmo episódio ou em um fato inexplicável como o que eu postei.

Link para o comentário

Uma contradição envolvendo a Chiquinha:No episódio do aniversário do seu madruga (1975), Chiquinha diz que sabe cozinhar frango tanto que diz passo a passo ao Quico como se cozinha,só que quatro anos depois em 1979, em um episódio do restaurante,ela diz que está aprendendo a ferver o leite, será que ela simplesmente esqueceu como se cozinha?

Esse é o mal da saída de Quico e Seu Madruga, em que Chespirito deu outras características aos personagens com o passar do tempo. A principal é o Nhonho burro de 79 e o Nhonho esperto de <79.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário
  • 6 meses depois...

No episódio ''Os Hóspedes do Senhor Barriga'', Dona Florinda diz que não assiste novelas. E o Héctor Bonilla?

No mesmo episódio, Dona Neves diz que vê novelas, mas sua tv está quebrada há vários meses. Ela assiste novelas com a Dona Clotilde?

Editado por Eliana Nene
Link para o comentário
Em ‎12‎/‎01‎/‎2016 at 18:02, Professor Inventivo disse:

Chaves não tem continuidade, cada história não tem nada a ver com a outra exceto as sagas.

Eu não tenho muita certeza disso, vou dar alguns exemplos: Dona Florinda comprou um restaurante. Então, os episódios do Restaurante que vieram depois (Caça ao Rato, Salário do Chaves, etc) só podem ter acontecido depois do episódio que a Dona Florinda comprou o restaurante. Outro exemplo: no episódio do Ano Novo (1973), o Professor Girafales diz que todos comemoraram o Natal na casa da Dona Florinda na semana passada. Então, aquele episódio só pode ter acontecido depois do episódio de Natal no mesmo ano.

Me parece que Chaves até tem uma cronologia, mas que não é seguida fielmente, daí tantas contradições.

 

1 hora atrás, Eliana Nene disse:

No episódio ''Os Hóspedes do Senhor Barriga'', Dona Florinda diz que não assiste novelas. E o Héctor Bonilla?

A impressão que eu tenho quando vejo esse episódio é que a Dona Florinda inventou isso só pra responder à Dona Neves.

 

Mas, comentando algumas contradições que eu percebi:

Em um episódio (não lembro qual), o Seu Madruga diz que tem 50 anos. Em outro, ele diz que não passa dos 40.

Se o Seu Madruga quase nunca pagava o aluguel, porque a dívida de 14 meses não subia? Só subiu uma vez, no episódio do Despejo, que o Senhor Barriga fala que completaram 15 meses. Será que o Senhor Barriga ia na vila mais de uma vez por mês pra cobrar o aluguel do Seu Madruga então?

No episódio dos Peixinhos Coloridos (1979), a Chiquinha diz que o Chaves só conhece o mar pela televisão. Mas não pode ser, porque ali eles já tinham ido para Acapulco. Até que tem uma explicação pra essa contradição: o episódio dos Peixinhos Coloridos teve uma primeira versão em 1973 e, quando ela aconteceu, o Chaves ainda não tinha ido para Acapulco. O remake de 1979 só reaproveitou o diálogo. Mas então, a versão de 1979 só pode estar fora da "cronologia" da série.

Esse que eu vou falar agora não é bem uma contradição, mas é uma dúvida importante: quando o Quico saiu da série, houve a justificativa de que ele foi morar com a madrinha rica. Mas e o Seu Madruga? Pelo que eu me lembro, ele saiu sem nenhuma justificativa. E ninguém na vila estranhou a Chiquinha morando sozinha de uma hora pra outra?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Chavito do Oito
      0

      La Chicharra completo (15 episódios).

    2. E.R
      848

      SBT

    3. E.R
      209

      A Fazenda

    4. E.R
      961

      Globo

    5. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      255

      Band

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...