Ir para conteúdo

OS LOUCOS E A CRUZ VERMELHA


Valette

Recommended Posts

Espero que o FC corra atrás disso aí. O público quer TODOS os semelhantes, independente da qualidade que estejam.

Não é assim... claro que queremos todos, mas para ser exibido no sbt tem sim que ter um mínimo de qualidade.

O sbt exibiu alguns episódios que estavam com péssima imagem, como o do Banho do Chaves (1975). Se não exibiram esses, é porque devem estar em condições ainda piores...

Depois dessa abertura de baú, estou certo que o que pôde ir ao ar no momento, foi. O resto pode até ir ao ar após uma restauração com novas cópias da Televisa. se o áudio estiver ok. Complicado é com Os Toureadores e Gente Sim, Animal Não, que a Televisa não distribui mais.

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas de Brito

    5

  • Alan1509

    5

  • LuisEnrique

    5

  • Raphael

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não é assim... claro que queremos todos, mas para ser exibido no sbt tem sim que ter um mínimo de qualidade.

O sbt exibiu alguns episódios que estavam com péssima imagem, como o do Banho do Chaves (1975). Se não exibiram esses, é porque devem estar em condições ainda piores...

Depois dessa abertura de baú, estou certo que o que pôde ir ao ar no momento, foi. O resto pode até ir ao ar após uma restauração com novas cópias da Televisa. se o áudio estiver ok. Complicado é com Os Toureadores e Gente Sim, Animal Não, que a Televisa não distribui mais.

E eu assino na parte de baixo da página? :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Link para o comentário

Eu acabei de conferir a gravação e o SBT meteu um break antes de acabar o episódio, por causa disso a TV Serra Dourada interrompeu a exibição para transmitir o Jornal Serra Dourada -_-

Link para o comentário

Creio que sim...

Henrique Lascalla ‏(@HenriqueSBT) falou no Twitter:

Os 50 episódios semelhantes que nós do SBT prometemos, foram pro ar.

Os fãs não tem do que reclamar, quem reclamar vai estar sendo ingrato #Reflita

Creio q não.Minha interpretação:

"Nós prometemos uns 50 episódios (somos tão desorganizados q nem sabemos quantos nem quais são, só mais ou menos), passamos 58 e vcs ainda ficam enchendo o saco? Os episódios são nossos, nós pagamos à Televisa e à Maga, a gente decide quando exibir quando quiser. Se faltam ainda uns 10 (nós não sabemos quantos nem quais faltam, acho que vamos botar um office boy p/ assistir e descobrir quais faltam), podemos exibir a qq momento. Vcs não são fãs? Pois continuem assistindo que, quem sabe, passa?"

- Ignorante é aquele que pensa que, ocultando o saber, se torna menos ignorante que os outros - R. Garrido

Link para o comentário

Desculpa, Garrido, mas o Henrique pôs uma ordem no arquivo CH e sabe perfeitamente quantos e quais são os perdidos. Durante as exibições ele não reprisou NENHUM EPISÓDIO. Foram exibidos os 59 sem nenhuma reprise no meio e agora que terminou, ele voltou ao início e reprisou sumariamente os episódios que não haviam passado para todo o Brasil. Isso mostra claramente que ele sabe perfeitamente quantos e quais são os episódios. E mais: os sketch's que ele exibiu separadamente, ele não esqueceu. Faltam dois ainda que com certeza ainda vão ar, mas por exemplo, o da Casinha do Chaves. Ele exibiu o episódio principal e tempos depois pegou o sketch e exibiu. Nem mesmo separando os sketch's ele se atrapalhou e exibiu algo que já tinha ido pro ar. Ele está tentando desfazer os "nós" bizarramente feitos pelos funcionários do passado. Bem como unir as duas partes do fotógrafo. Incrivelmente quando aparecia uma sumia a outra. Foi assim por 28 anos. Agora ele pôs ordem nisso. Ambas deixaram definitivamente de ser perdidas e agora serão exibidas como seqüência (ou seja, como deve ser). Além de outras bizarrices que ele está desfazendo por lá.

Link para o comentário

Desculpa, Garrido, mas o Henrique pôs uma ordem no arquivo CH e sabe perfeitamente quantos e quais são os perdidos. Durante as exibições ele não reprisou NENHUM EPISÓDIO. Foram exibidos os 59 sem nenhuma reprise no meio e agora que terminou, ele voltou ao início e reprisou sumariamente os episódios que não haviam passado para todo o Brasil. Isso mostra claramente que ele sabe perfeitamente quantos e quais são os episódios. E mais: os sketch's que ele exibiu separadamente, ele não esqueceu. Faltam dois ainda que com certeza ainda vão ar, mas por exemplo, o da Casinha do Chaves. Ele exibiu o episódio principal e tempos depois pegou o sketch e exibiu. Nem mesmo separando os sketch's ele se atrapalhou e exibiu algo que já tinha ido pro ar. Ele está tentando desfazer os "nós" bizarramente feitos pelos funcionários do passado. Bem como unir as duas partes do fotógrafo. Incrivelmente quando aparecia uma sumia a outra. Foi assim por 28 anos. Agora ele pôs ordem nisso. Ambas deixaram definitivamente de ser perdidas e agora serão exibidas como seqüência (ou seja, como deve ser). Além de outras bizarrices que ele está desfazendo por lá.

Então avisa q estes episódios tb são perdidos:

1-O Contrabando (Chapatin) + As Novas Vizinhas p1 + As Novas Vizinhas p2 (1972)

- O áudio Maga circula na internet. Eu mesmo confirmo que lembro deste episódio, pois a Chiquinha escreve na parede de sua casa e eu pensava, qdo era criança, q ela ia levar bronca, pois eu sempre levava qdo fazia isso ;o)

2-O Chapéu do Chaves + O criado revoltado (esquete) + Pintores Amadores (1973)

-circula na net áudio Maga da segunda esquete+episódio

3-As Moedas Iguais (acompanha O Surto de Catapora - 1973)

-Surto de Catapora já foi exibido como Semelhante. Só falta a esquete

4-O q Fazer qdo Entrar um Ladrão em Casa (Os Ladrões) + A Chirimóia (1973)

-Tem no DVD6 do Chaves

5-Quem Será o Novo Chefe? (acompanha o Seu Madruga Leiteiro - 1973)

-Seu Madruga Leiteiro é comum. A esquete é perdida, mas passa no CN e tem em DVD (no SBT não).

6-Os Toureiros (1973)

-Circula na NET o VHS desse episódio, perdido mundial

7-A Vovó Policial (Acompanha Barquinhos De Papel v1 - 1973)

-Barquinhos de Papel já foi exibido como Semelhante. Só falta a esquete

8-O Marinheiro Mareado + O Filme De Terror (1973)

-A esquete é perdida. O Filme de Terror é inédito

9-A Conta Do Bar (acompanha Quem Baixa As Calças Fica Sem Elas - 1974)

-Quem Baixa As Calças Fica Sem Elas é episódio comum. A esquete é exibida no CN, mas no SBT não.

10-Don Quixote (acompanha Isto Merece Um Prêmio - 1974)

-Isto Merece um Prêmio é episódio comum. A esquete é exibida no CN e tem em DVD, mas no SBT não.

11-O Pianista (acompanha O Velho do Saco p1 (Seu Madruga Ambulante) - 1975)

-O Velho do Saco p1 já foi exibido como Semelhante. Só falta a esquete

12-As Loucas (acompanha a Carabina v1 - 1975)

-Guerra é Guerra já foi exibido como Semelhante. Só falta a esquete

13-O estilingue (1976)

-Esse foi o primeiro episódio exibido no Brasil (pelo SBT, é claro). Ficou perdido no passado...

14-O porquinho do Seu madruga (1977)

-Só encontrei testemunhos que seja perdido

15-Madruguinha: É proibido ter animais na vila p2 (1977)

-Só encontrei testemunhos que seja perdido

Fora os que nunca passaram, ou os misteriosos "só teve uma exibição", como o lendário "Revolvinho do Chaves" (O Dia da Independência/1971), supostamente exibido na hora do TJ Brasil...

Link para o comentário

O sbt tem muito mais que esses 15 aí.

Até aquele cara, que falou na entrevista disse que tem 280 episódios lá.

Tem muito episódio que passou poucas vezes e ninguém gravou, por isso ninguém se lembra. Era o caso do "A lâmpada", que já tinha passado, mas poucos se lembravam ou deixaram de assistir Chaves por um tempinho. Por isso não se lembravam.

Tem uma lista que o Matheus Rolim montou onde tem muitos episódios que os fãs afirmam terem visto. Nisso apareceu três episódios. E essa lista ele tinha me mandado antes de aparecer os três episódios. Isso significa que eles devem ter sim os episódios, que ficaram faltando.

Eu acredito que ficou faltando uns 60, por aí.

Link para o comentário

13-O estilingue (1976)

-Esse foi o primeiro episódio exibido no Brasil (pelo SBT, é claro). Ficou perdido no passado...

Mas esse é comum. E com a mesma dublagem de 1984!

15-Madruguinha: É proibido ter animais na vila p2 (1977)

-Só encontrei testemunhos que seja perdido

É perdido. Eu assisti quando era criança. Você ainda não sabe que existe uma gravação em VHS desse episódio??? :blink: :blink: :blink: Então veja:

Editado por Monchito
Link para o comentário

14-O porquinho do Seu madruga (1977)

-Só encontrei testemunhos que seja perdido

Fora os que nunca passaram, ou os misteriosos "só teve uma exibição", como o lendário "Revolvinho do Chaves" (O Dia da Independência/1971), supostamente exibido na hora do TJ Brasil...

Esse do revolvinho eu ainda acho que as pessoas confundem, pois esse perdido mundial de 1972 seria uma 1ª versão de "A Proposta", só a foto não nega que é uma daquelas histórias que as crianças interrompem Seu Madruga falando, fazendo barulho com o apito, corneta e tambor, ou seja este episódio não tem nada de "Revolvinho" do Chaves.

Eu acho que esse que foi exibido 1 vez em 1992, seria "As Bombinhas 1973", pois também se parace com Festas da Independência, porém nessa história sim o Chaves pelo menos usa a vassoura como arma e Quico sua pistola de brinquedo. Já o da Chirimóia eu acredito que passou sim em 1984, porém não deve se basear no lançamento em DVD para dizer que o Sbt possui dublado, o DVD é um caso à parte, lembrando que este ninguém gravou em 1984 no Sbt.

Já "O Porquinho do Seu Madruga de 1977", esse nunca ouvi ninguém falar que já viu, até porque ultimamente as pessoas falam que já viram um monte de episódios do Chaves no Sbt, mas tudo não passa de invenção ou confundir.

Editado por Raphael
Link para o comentário

Garrido, a esquete "O Pianista" acompanha a segunda parte da saga do roupa velha e não a primeira :joinha:

Link para o comentário

Garrido, a esquete "O Pianista" acompanha a segunda parte da saga do roupa velha e não a primeira :joinha:

Cara, não sei onde estou c/ a cbç! Na minha planilha está bem claro:

O Pianista + O Velho do Saco: Parte 2 (A Bola de Boliche) /(Corpo do Benito)

Acho q foi a pressa

Link para o comentário

13-O estilingue (1976)

-Esse foi o primeiro episódio exibido no Brasil (pelo SBT, é claro). Ficou perdido no passado...

O quê?? :blink:

Esse episódio já passou milhões de vezes, inclusive nesse ano.

Link para o comentário

É cara, você deve ter bebido umas Cheves antes de escrever isso, porque o "Caçando lagartixas" de 1976 já passou nesse ano e ainda com a mesma dublagem do lote 84

Link para o comentário

Mas esse é comum. E com a mesma dublagem de 1984!

É perdido. Eu assisti quando era criança. Você ainda não sabe que existe uma gravação em VHS desse episódio??? :blink: :blink: :blink: Então veja:

1- É q eu só tinha uma versão VHS. Agora q vc falou eu pesquisei na NET e vi q tem p/ baixar. Valeu.

2- Então tá confirmado: é perdido.

Esse do revolvinho eu ainda acho que as pessoas confundem, pois esse perdido mundial de 1972 seria uma 1ª versão de "A Proposta", só a foto não nega que é uma daquelas histórias que as crianças interrompem Seu Madruga falando, fazendo barulho com o apito, corneta e tambor, ou seja este episódio não tem nada de "Revolvinho" do Chaves.

Eu acho que esse que foi exibido 1 vez em 1992, seria "As Bombinhas 1973", pois também se parace com Festas da Independência, porém nessa história sim o Chaves pelo menos usa a vassoura como arma e Quico sua pistola de brinquedo. Já o da Chirimóia eu acredito que passou sim em 1984, porém não deve se basear no lançamento em DVD para dizer que o Sbt possui dublado, o DVD é um caso à parte, lembrando que este ninguém gravou em 1984 no Sbt.

Já "O Porquinho do Seu Madruga de 1977", esse nunca ouvi ninguém falar que já viu, até porque ultimamente as pessoas falam que já viram um monte de episódios do Chaves no Sbt, mas tudo não passa de invenção ou confundir.

Cara, já vi testemunho escrito de 2 pessoas que afirmam q viram esse episódio, cuja história TODA gira em torno de um REVÓLVER (que é bem diferente de uma vassoura, se ainda fosse um fuzil ou espingarda...), e que passou num horário que NÃO ERA COMUM (foi qdo não conseguiram exibir o TJBrasil, e entrou como "tapa-buraco"). Por isso não pode ser o de 73. E a coisa mais semelhante que pode ter (inclusive pela foto que circula, p&b, c/ a Chiquinha de vestido 71/72) é o da guerra da independência/as interrupções (não dá p/ afirmar se são 2, se é 1 dividido em 2 partes, ou se é o mesmo c/ 2 nomes diferentes). Mas nada impede deste que passou no SBT ser perdido mundial de outro ano (pois os testemunhos são muito fracos, só afirmam ter um revólver), e o tal "revolvinho" não ser o da foto q circula na NET. Outro fator p/ ser de 71/72 é o fato de mostrar uma arma, o que não seria aconselhável p/ crianças, mas sim p/ adultos (público alvo do canal TIM, antes da Televisa). Mas isso é só uma mera conclusão.

O sbt tem muito mais que esses 15 aí.

Até aquele cara, que falou na entrevista disse que tem 280 episódios lá.

Tem muito episódio que passou poucas vezes e ninguém gravou, por isso ninguém se lembra. Era o caso do "A lâmpada", que já tinha passado, mas poucos se lembravam ou deixaram de assistir Chaves por um tempinho. Por isso não se lembravam.

Tem uma lista que o Matheus Rolim montou onde tem muitos episódios que os fãs afirmam terem visto. Nisso apareceu três episódios. E essa lista ele tinha me mandado antes de aparecer os três episódios. Isso significa que eles devem ter sim os episódios, que ficaram faltando.

Eu acredito que ficou faltando uns 60, por aí.

Sim, mas quase todos estão sem tradução. Daí não adianta nada (pelo menos p/ nós brasileiros, mas é bem provável q muitos q estão em espanhol sejam perdidos mundiais...)

Link para o comentário

Bem... o tal episódio das Interrupções, não sei de onde disseram que a história toda gira em torno de um revólver, pois como de costume, Chespirito sempre produziu versões que eram pelo menos um pouquinho parecidas, e esta só pela foto me diz muito que é a original daquela história em que as crianças interrompem Seu Madruga e como todos os episódios de 1972, deve ser curto também de pelo menos uns 10 minutinhos. O episódio foi exibido à noite em 1992 e até onde sei o final dele foi cortado assim que puderam exibir o TJ Brasil. Realmente é um mistério, mas eu fico com a hipótese de que este era a versão original das Bombinhas. :ohok:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      174

      ROCK IN RIO

    2. E.R
      345

      Grand Theft Auto

    3. E.R
      215

      A Fazenda

    4. E.R
      56

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      2644

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...