Ir para conteúdo

Comparações entre “O Cortiço” e a vila do Chaves

Victor235

Recommended Posts

São sim semelhanças, mas eu cheguei na conclusão que muitas séries tem suas semelhanças com outras e, claro, que semelhanças sempre existem e vão existir para sempre...

Acredito que seja mera coincidência, mas pode não ser, pois Chespirito era fascinado em leitura e tudo mais. Seria bom alguém perguntar para ele se já leu essa obra.

Link para o comentário

Ótimo texto, Victor.

Tenho este livro aqui, mas nunca cheguei a lê-lo de fato. As semelhanças realmente são espantosas. Quem sabe Chespirito tenha mesmo se inspirado no romance :D

Link para o comentário

São sim semelhanças, mas eu cheguei na conclusão que muitas séries tem suas semelhanças com outras e, claro, que semelhanças sempre existem e vão existir para sempre...

Acredito que seja mera coincidência, mas pode não ser, pois Chespirito era fascinado em leitura e tudo mais. Seria bom alguém perguntar para ele se já leu essa obra.

Não vi cópia nenhuma entre as obras. Só citei coisas parecidas nelas. Sim, Chaves tem semelhanças com várias outras obras. E isso não é ruim, acontece por ser um assunto abrangente :joinha:

Ótimo texto, Victor.

Tenho este livro aqui, mas nunca cheguei a lê-lo de fato. As semelhanças realmente são espantosas. Quem sabe Chespirito tenha mesmo se inspirado no romance :D

Obrigado pelo elogio. Você foi um dos poucos que entendeu o texto. No outro fórum estão falando que acusei-o de cópia e estou colocando defeitos no Chespirito (??).

Aliás, estava vendo "Eu, a Patroa e as Crianças" (gravado) hoje. Um episódio foram no cinema e no outro o Michael ensinou o Junior lutar boxe, deu as instruções para deixar a mão na frente do rosto e na altura do maxilar. Logo depois, Jr. deu um soco e nocauteou-o antes de acabar de receber as instruções. Cópia? Provavelmente não. Mas foi uma mesma ideia/piada usada duas vezes.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Eu acho que têm chances de Chespirito ser se inspirado no livro para criar a série. Sobre o nome "Florinda", deve-se ao fato de que o nome da atriz que interpreta a Dona Florinda ser Florinda Meza.

E aliás, bom texto, Victor :joia:

Link para o comentário

Ótimo texto, Victor.

Manda pra mim, MF! Que a escola pediu pra eu ler! :P

Editado por Will CH
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      204

TURISMO

2. E.R
      86

The Last of Us

3. Doutor Chimoltrúfio
      107

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      202

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. E.R
      8029

QUADRINHOS & GIBIS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...