Ir para conteúdo

HORÁRIO DE VERÃO

Chandler

Recommended Posts

Postado

Aqui não sou afetado, mas a TV está uma hora mais cedo. Vou poder ver filmes, o the Voice, com mais frequência. :D

• Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JoelJunior15

11

• Professor Inventivo

8

• Usagi White

6

• Victor235

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

O melhor, sem dúvida, é que as coisas vão passar mais cedo na TV. :D

Postado (editado)

NOTÍCIAS

Horário de verão vai gerar economia de R$ 7 bilhões, diz governo:

Valor se refere a investimentos que precisariam ser feitos no setor elétrico.

Mudança começa no domingo (18) e vai até 21 de fevereiro de 2016.

horario-de-verao-adiante-seu-relogio-1h.

O governo federal estima que irá economizar cerca de R$ 7 bilhões com a adoção do horário de verão. O valor diz respeito aos investimentos que precisariam ser feitos no sistema elétrico caso a mudança de horário não fosse adotada. Neste caso, seria necessário atender a uma demanda adicional de 2,6 mil megawatts (MW) no período, segundo o Ministério de Minas e Energia.

O horário de verão começa no domingo (18) e vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016. Isso significa que à 0h (meia-noite) de sábado para domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão que adiantar os relógios em uma hora.

O horário diferenciado abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Entre os objetivos está a redução da demanda durante o horário de pico, que vai normalmente das 18h às 21h. Com o horário de verão, a iluminação pública, por exemplo, é acionada mais tarde, deixando de coincidir com o horário de consumo da indústria e do comércio.

O governo explica que o horário de verão possibilita a ampliação do período de maior consumo, reduzindo o volume de carga de energia nas linhas de transmissão, nas subestações e nos sistemas de distribuição num mesmo momento, o que reduz os riscos de apagões.

EXPECTATIVA DE REDUÇÃO DO CONSUMO:

A expectativa é chegar a uma redução média de 4,5% na demanda de energia no país no horário de maior consumo, com economia de 0,5% durante todo o período do horário de verão. Os patamares são os mesmos do que os registrados em anos anteriores.

Conforme o Ministério de Minas e Energia, a economia equivale, aproximadamente, ao consumo mensal de energia de Brasília (DF), que tem 2,8 milhões de habitantes, ou à metade do consumo mensal de uma cidade como Curitiba (PR), cuja população é de 1,7 milhão de pessoas.

Esta será a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932.

CONSUMO DE ENERGIA:

O ano de 2015 tem sido marcado pela queda do consumo de energia no país, em meio a uma atividade econômica em recessão e também à forte alta das tarifas de energia. Conforme o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Luiz Eduardo Barata, as projeções do governo já levam em conta este cenário.

Por conta da escassez de chuvas, que prejudicou o armazenamento nas represas das principais hidrelétricas do país, o governo vinha mantendo ligadas, até agosto, todas as térmicas disponíveis desde o final de 2012. Como essa energia é mais cara, a medida contribuiu para a elevação do valor das contas de luz.

Também ajudou a aumentar os custos no setor elétrico o plano anunciado pelo governo no final de 2012 e que levou à redução das contas de luz em 20%. É que, para chegar a esse resultado, o governo antecipou a renovação das concessões de geradoras (usinas hidrelétricas) e transmissoras de energia que, por conta disso, precisaram receber indenização por investimentos feitos e que não haviam sido totalmente pagos. Essas indenizações ainda estão sendo pagas, e o custo tem sido repassado ao consumidor final por meio da elevação das tarifas.

G1 Globo

Editado por JoelJunior15
Consertar Spoiler
Postado

O horário de verão é ótimo pra dar um rolê de tardezinho. :B): Agora só falta parar de chover aqui no RS...

Postado

Eu ainda não decidi, se gosto, ou se não gosto do horário de verão :pancada:

O horário de verão é ótimo pra dar um rolê de tardezinho. :B):Agora só falta parar de chover aqui no RS...

Espero que essa chuva venha pra cá, porque tá um calor desgraçado aqui :dry:

Postado

Aqui no meu estado não tem, mas como outros já mencionaram, tudo na TV começa mais cedo, pra mim as vezes é bom e as vezes é ruim, já que por exemplo, CH começa as 17h45, mas pelo menos dá pra assistir a Globo saindo do ar de vez em quando...

• 1 ano depois...
Postado
Governo fará enquete sobre o fim do horário de verão

upTUC7w.jpg

A continuidade da aplicação do horário de verão será uma decisão da Presidência da República.

Após a conclusão de estudos que mostram que o horário de verão não proporciona economia de energia, o Ministério de Minas e Energia (MME) decidiu encaminhar a questão para instâncias superiores.

Prevendo polêmica, já que o assunto divide opiniões e tem amantes e detratores, o governo estuda fazer uma enquete nas redes sociais para deliberar sobre o assunto.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, evitou dar um posicionamento prévio. O presidente Michel Temer é quem vai bater o martelo sobre a questão, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Se vigorar neste ano, o horário de verão começa em 15 de outubro e termina em 17 de fevereiro.

http://exame.abril.com.br/brasil/governo-fara-enquete-sobre-o-fim-do-horario-de-verao/

Postado

Tomara que nao tenha mais

Professor Inventivo
Postado

Eu gosto, pois chego do trabalho as 4 da tarde, quando tem horário de verão o dia demora mais pra acabar. 

Por mim teria o ano todo. 

• Curtir 1
Postado

Eu gosto, mas tem uma desvantagem: ter que acordar mais cedo.

O bom é que na praia o Sol dura mais. :D

Postado

O único problema para mim é por causa do meu sono. O metabolismo as vezes demora paa se acostumar.  

Postado

Espero que não acabe, eu gosto. 

Postado

Sério mesmo que vocês acham que a maioria vai votar para mudar?
É claro que a maioria vai optar por deixar como está.

Lembro que uma vez a TV Cabo Branco (Globo de João Pessoa) tentou mudar o cartão postal da capital (a lagoa da cidade), e fez uma votação para escolher o novo cartão postal. E o resultado? A maioria votou na lagoa, o 2º colocado (não lembro se era o farol de Cabo Branco) apanhou feio do primeiro colocado. É como se no Rio de Janeiro fosse tentar tirar o Cristo Redentor, São Paulo ser a capital do Brasil ou a região sul virar um país independente :D

• Curtir 1
Postado (editado)

Pra mim os dois tem vantagens, então tanto faz. 

Editado por Giovani Santos
Professor Inventivo
Postado
Em 21/09/2017 às 22:21, Andy disse:

Sério mesmo que vocês acham que a maioria vai votar para mudar?
É claro que a maioria vai optar por deixar como está.

Lembro que uma vez a TV Cabo Branco (Globo de João Pessoa) tentou mudar o cartão postal da capital (a lagoa da cidade), e fez uma votação para escolher o novo cartão postal. E o resultado? A maioria votou na lagoa, o 2º colocado (não lembro se era o farol de Cabo Branco) apanhou feio do primeiro colocado. É como se no Rio de Janeiro fosse tentar tirar o Cristo Redentor, São Paulo ser a capital do Brasil ou a região sul virar um país independente :D

Isso aí @Andy, como diz minha mãe "Se já tá dentro, deixa!" 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      1433

Exibições de Chaves no SBT

2. E.R
      1433

3. Doutor Chimoltrúfio
    4. E.R
      151

Quais perdidos exibidos no SBT que ainda precisamos?

5. Andy
      1433

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...