Ir para conteúdo

HORÁRIO DE VERÃO

Chandler

Recommended Posts

Postado (editado)

Uma pena, quando eu já estava bem acostumado... E o fim do Horário de verão significa que a velha rotina voltou, e as férias já era... :(

Editado por JoelJunior15
  • 8 meses depois...
  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JoelJunior15

11

• Professor Inventivo

8

• Usagi White

6

• Victor235

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

O mais estranho do horário de verão é o pessoal de alguns estados assistindo programa da Fátima Bernardes meio-dia, "Geração Brasil" às 21h da noite e a novela das nove quase as 23h.

Postado

Mas para que serve o horário de verão mesmo?

Postado

Para economia de energia elétrica.

Postado

E pelo que eu vi na TV esse horário de verão vai durar uns dias a mais.

Postado

Aê, programação mais cedo no Nordeste. :D

Postado

O mais estranho do horário de verão é o pessoal de alguns estados assistindo programa da Fátima Bernardes meio-dia, "Geração Brasil" às 21h da noite e a novela das nove quase as 23h.

Ué, mas nos Estados que não tem HV, o certo não seria adiantar a programação?
Postado

Aê, programação mais cedo no Nordeste. :D

Pois é... Poder assistir o "The Noite" agora. :D

Postado
Ué, mas nos Estados que não tem HV, o certo não seria adiantar a programação?
Tão fazendo uns malabarismos pra caber o horário eleitoral e os jornais passarem ao vivo, aí dependo do estado jogam alguns programas para mais tarde.
  • 2 semanas depois...
Postado

Aqui no Nordeste a programação da TV começa mais cedo... É se acostumar! :non:

• 11 meses depois...
Postado

NOTÍCIAS
Horário de verão começa domingo para baixar consumo já em queda:

Eletricidade no país reduziu 2,1% em agosto, puxada por redução de 5,7% na indústria.

trainee-horario-verao.jpg

O horário de verão vai começar no próximo domingo, dia 18 de outubro, e terá duração prevista até o dia 21 de fevereiro do ano que vem. Na meia-noite de sábado os relógios dos moradores de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser adiantados em uma hora, segundo determinação do decreto 6.558, de 2008, que fixa a duração do horário de verão em quatro meses.

O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando é registrada a maior demanda por energia. Esta será a 39ª edição do horário de verão no país. O primeiro horário de verão foi realizado entre 1931 e 1932, com duração de 5 meses. A prática vem sendo adotada sem interrupções desde 1985, com algumas diferenças nos estados que aderem à mudança e os períodos de duração. O horário de verão 2015/2016 deve aprofundar a queda de consumo de energia elétrica no país, agravada pela crise econômica.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica no país caiu 2,1% em agosto deste ano comparado ao mesmo mês do ano passado, totalizando 37.736 gigawatts-hora (GWh). A maior queda foi no consumo industrial, que despencou 5,7% em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, a décima oitava queda consecutiva e a maior no ano. O segundo setor em queda foi o residencial, que teve redução consumo de 1,5%. O único setor que registrou aumento de consumo em agosto foi o comercial, com alta de 0,6%.

Segundo a EPE, empresa ligada ao Ministério de Minas e Energia, a redução do consumo de energia elétrica nas residência e estabelecimentos comerciais refletem o atual momento adverso da economia, com as famílias evitando a aquisição de novos eletrodomésticos e ao adiamento de projetos de expansão no setor comercial, além dos reajustes das tarifas de consumo. (Com agências)

O DIA IG

Postado

Que bom que onde eu moro não tem esse horário! :D

Professor Inventivo
Postado

Eu gosto do horário de verão, porque eu chego em casa e demora mais pra escurecer. Ele não me atrapalha em nada com sono, problemas pra dormir e etc.

Postado

O bom é que demora mais pra escurecer, o ruim é que eu vou ter que acordar 4:30 da manhã pra ir pra escola...

Postado

Eu adoro o horário de verão, principalmente porque as coisas passam mais cedo na TV (The Noite que me aguarde). E também porque me dá a sensação de que o fim do ano tá chegando, minha época favorita. :cleopatra:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. gustavo lins
      7

[TEORIA] Os episódios perdidos mundiais do SBT

2. leloedi
      7

3. Eu acho...
      7

4. Andy
      47

SBT faz chamada de "Episódios Raros" de Chaves exibição noturna

5. Cleberson
      47

SBT faz chamada de "Episódios Raros" de Chaves exibição noturna

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...