Ir para conteúdo

Chaves chega a um ponto de audiência

João Paulo Pugin

Recommended Posts

Seguem as considerações, com base nas informações do Realtime, que faz a medição de audiência das emissoras abertas, com base no sistema Ibope, nesta quinta-feira (16):

43060386.png

Mas, atenção, chavesmaníacos!

Não se pode, contanto, afirmar que a exibição da série não mais agrada, ao ponto de despencar na audiência, haja vista apenas a análise deste determinado horário deste dia, mas diversos fatores devem ser observados.

Por um lado, a concorrência está apertando o horário, com a cobertura do julgamento de Lindemberg Alves pelo "Brasil Urgente", na Band, e as últimas semanas de exibição de "A vida da gente", na Globo.

Por outro, o "Casos de família" entrega a audiência muito baixa, devido a também baixa qualidade de seus entrevistados, restando ao garoto do 8 sobreviver com quatro exibições (base na programação da rede) de episódios por diversas vezes com cortes absurdos, desrespeito aos intervalos nas "deixas" corretas, colocando um conteúdo de, no mínimo, 80 minutos neste mesmo período, porém, com intervalos.

Outro problema é o marketing produzido: muitos, mas muitos telespectadores desconhecem a história dos episódios semelhantes e sua respectiva importância para o acervo do seriado, algo que poderia ter sido amplamente divulgado com antecedência pela emissora, contando, inclusive, com chamadas para episódios inéditos.

Ressalte-se que os episódios já chegaram a marcar 9 pontos. O que se leva em conta é exatamente este retrato da capital paulista, definindo, ou não, a permanência do programa no ar. (Cada ponto equivale a 58 mil televisores ligados na emissora)

Resumindo: é um conteúdo muito bom, mas que, para uma emissora sem planejamento, não traz o menor resultado.

Se para os altos executivos da emissora, testar os episódios semelhantes como oportunidade para ressuscitar os de Chapolin, esta estratégia não poderia ter sido utilizada de maneira mais incorreta.

Não há plano comercial, estratégico, de divulgação, ou sequer de compreensão, por parte do SBT, de uma valorização do material que possui.

Somente quando Chaves e Chapolin deixarem de ser considerados tapa-buraco na grade, e terem um horário e padrão de exibição decentes, é que os resultados milagrosos esperados pela alta c*pula do SBT chegarão.

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chandler

12

• Léoh Monteiru

8

• LuisEnrique

7

• Victor235

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sinceramente, fico espantado com isso. O Casos de Família, apesar de ser um programa que não tem nenhum pouco de qualidade, dá uma boa audiência graças ao público alienado.

E eu não acredito que a Band tenha "roubado" a audiência do SBT.

Link para o comentário

Parabens pelo Texto, e acho que a Audiencia do chaves despencou assim por causa do Julgamento do Lindemberg.

Eu nunca perderia meu tempo vendo esse verme, muito menos enquanto tivesse passando Chaves

Link para o comentário

Eu nunca perderia meu tempo vendo esse verme, muito menos enquanto tivesse passando Chaves

Eu nem assisti na TV por causa da minha Mãe que queria assistir, ai eu vim Pro PC.

Link para o comentário

Sinceramente, fico espantado com isso. O Casos de Família, apesar de ser um programa que não tem nenhum pouco de qualidade, dá uma boa audiência graças ao público alienado.

Infelizmente o nosso povo brasileiro prefere ver algo mesquinho, baixo e ridículo de barraco na tv do que ver um clássico que marcou época. Mas Chaves não vai tão mal assim considerando os outros programas inéditos do SBT. A tal novela inédita mesmo nem chega aos pés de Chaves em audiência.

Link para o comentário

Publico Alienado o Caramba! É um programa de qualidade, que mostra conflitos da vida!

Pena que o Chaves chegue á essa Audiência!

Mas a Maria do Bairro está com excelente audiencia! Porque não criam tipo sei lá um "Horario Mexicano" ai Passa uma novela e 4 episodios do Chaves! :cleopatra:

Link para o comentário

Publico Alienado o Caramba! É um programa de qualidade, que mostra conflitos da vida!

Mas a Maria do Bairro está com excelente audiencia! Porque não criam tipo sei lá um "Horario Mexicano" ai Passa uma novela e 4 episodios do Chaves! :cleopatra:

Eu acho que deviam exibir ''casos de familia'' as 14:15 depois todas novelas, e no final da maria do bairro fosse pro chaves

Link para o comentário

Caramba... Alem de triste, chega a ser vergonhoso. Espero que não tenha sido o suficiente para desanimar o pessoal do SBT em relação aos semelhantes e a volta do Chapolin :unsure2:

Link para o comentário

Que pena :triste:

Mas esse sistema de contabilizar a audiência é um pouco obsoleto pros dias de hoje, e podem haver algumas contradições contradições ai

Link para o comentário

Novelas , inclusive as da Thalia também não são lá um programa de EXCELENTE qualidade..

mas dá audiencia.

Link para o comentário

Parabens pelo Texto, e acho que a Audiencia do chaves despencou assim por causa do Julgamento do Lindemberg.

Concordo. O povo adora essas reportagens sensacionalistas <_<

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Luciano Junior
      203

Jogos Antigos de Vídeo Game

2. Doutor Chimoltrúfio
      47

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

3. Chavito de la Mancha
      8

Blog Mundo da Dublagem.

4. Raphael
      315

Eu, a Patroa e as Crianças

5. Andy
      196

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...