Ir para conteúdo

Episódios do CHAVES com a imagem desgastada ou com o áudio ruim


E.R

Recommended Posts

Ótimas fotos, Jo. :)

O que me intriga é o SBT preferir continuar exibindo esses episódios com qualidade ruim, em detrimento de episódios perdidos como "Espíritos Zombeteiros" que tem uma qualidade muito boa de imagem e de áudio.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    7

  • Joanilson

    5

  • Bruneids

    2

  • Ch4p0L1N

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

sera que daria por favor pra alguem responder a minha dúvida sobre o episódio recordações,vale lembbrar que ele foi cortado na repretel,nesse trecho que perde o audio no sbt.

Link para o comentário
e pq dessa perda de audio de repente no episódio recordações part2 2 na hora que o carlos vai viajar com seu barco

Pergunta pra Televisa, a Repretel também corta este trecho, um corte maior ainda do que o do SBT.

NO EPISÓDIO SEU MADRUGA O CONQUISTADOR, HÁ UM DEFEITO NO SOM NO INÍCIO DO EPISÓDIO, REPAREM

Esse tópico é para episódios com imagem desgastada e/ou áudio ruim, não pra episódio com 1 falha no som.

Link para o comentário

mais joanilson o sbt não cortou esse trecho,a imagem começa a aparecer uns chuviscos pretos,e o audio se perde sozinho,na hora que o vilagran se despede,é incrivel isso,pelo visto a televisa é bem mais maluca que o sbt

Link para o comentário

Qualidade dos "comuns" do lote de 1984, na minha opinião :

1. O caçador de lagartixas - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO PÉSSIMO

2. Seu Madruga Leiteiro - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

3. O ano novo na casa do Seu Madruga - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM (episódio anual)

4. Matando aula, mas é domingo - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO PÉSSIMO

5. Seu Madruga fotógrafo, parte 1 - IMAGEM RAZOÁVEL, COM A LISTRA BRANCA/ÁUDIO BOM

6. Se solicita mesero - IMAGEM RUIM/ÁUDIO BOM

7. O filme de terror - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

8. O ano novo com o escorrega do Quico - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM (episódio anual)

9. Os remédios do Quico - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

10. A catapora da Chiquinha - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

11. A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha - IMAGEM RUIM/ÁUDIO BOM

12. Gol da Florinda - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

13. Tortinhas de merengue - IMAGEM RUIM/ÁUDIO BOM

14. A casimira - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

15. O curto-circuito - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

16. Nem todos os bons negócios são negócios da China, partes 1 e 2 - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

17. Uma ajuda para a cruz vermelha, com Dona Neves - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO RAZOÁVEL

18. As bombinhas do Seu Madruga - IMAGEM PÉSSIMA/ÁUDIO RUIM

19. Caça ao rato - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

20. Caça ao rato, segunda parte, conclusão - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

21. O bolo do Professor Girafales - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

22. O parque de diversões - IMAGEM EXCELENTE/ÁUDIO BOM

23. Sonhos no restaurante - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

24. A casa da bruxa do 71 - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

25. O aniversário do Seu Madruga - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO RAZOÁVEL

26. A fonte dos desejos - IMAGEM EXCELENTE/ÁUDIO BOM

27. A brasília do Seu Barriga - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

28. Os ioiôs - IMAGEM EXCELENTE/ÁUDIO BOM

29. O cavaleiro das mil encrencas - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

30. O terno do tio Jacinto - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO RAZOÁVEL

31. As carambolas - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

32. Chaves vira garçom(O restaurante de Dona Florinda) - IMAGEM BOA/ÁUDIO RAZOÁVEL

33. Quico é pregado na caixa - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO BOM

34. Os churros da Dona Florinda, parte 3 - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

35. O fantasma do Seu Barriga - IMAGEM EXCELENTE(apesar da listra branca)/ÁUDIO EXCELENTE

36. O álbum de figurinhas - IMAGEM EXCELENTE(apesar da listra branca) /ÁUDIO BOM

37. Seu Madruga tira fotos do Godinez no parque - IMAGEM BOA/ÁUDIO RAZOÁVEL

38. A chirimóia - IMAGEM EXCELENTE/ÁUDIO BOM

39. Os hóspedes do Seu Barriga - parte 1 - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOA

77. Os hóspedes do Seu Barriga - parte 2 - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

78. Natal na casa do Seu Barriga - parte 3 - IMAGEM BOA/ÁUDIO BOM

79. A vizinhança retorna à vila - parte 4 - IMAGEM RAZOÁVEL/ÁUDIO RAZOÁVEL

Fiz essa lista pela minha memória dos episódios, podem ter alguns erros, se tiver, corrijam, mas é mais ou menos por aí.

E todos os episódios que estrearam em 1985 tem uma imagem ruim, com áudio desgastado, entre eles "Nasce uma bisavó" e "Um salário para o Chaves". Lembrando que o episódio "O bilhete de loteria" estreou nesse mesmo ano.

Link para o comentário
E todos os episódios que estrearam em 1985 tem uma imagem ruim, com áudio desgastado, entre eles "Nasce uma bisavó" e "Um salário para o Chaves". Lembrando que o episódio "O bilhete de loteria" estreou nesse mesmo ano.

Deve ser isso, eles devem ter passado de um formato de fita para outro, alguma coisa assim... só isso explica, porque esses episódios possuem uma linha em baixo que os outros não... além da imagem embaçada

Link para o comentário

Deve ter sido isso mesmo, o Gotardi uma vez disse que o SBT fez a recopiação de alguns episódios de um formato para outro formato.

Eu, sinceramente, acredito que o SBT apenas recopiou alguns episódios, como alguns do lote de 84 e, de fato, remasterizou outros episódios, no "Chapolin" teve algumas exibições no ano passado e nesse ano em que os episódios tinham uma qualidade de imagem bem superior, eu lembro de fotos tiradas pelo Thomas, comparando a imagem de alguns episódios e a diferença era nítida.

Link para o comentário

Esse assunto é Polêmico!

Mas, no caso de Chapolin, enquanto alguns episódios voltaram com imagem melhor, outros voltaram peores, como no caso do "Aérolitos". Aliás, esse sempre teve imagem embaçada, mas depois da 'recopiação' estava com a imagem 'pulando'...

Link para o comentário
Esse assunto é Polêmico!

Mas, no caso de Chapolin, enquanto alguns episódios voltaram com imagem melhor, outros voltaram peores, como no caso do "Aérolitos". Aliás, esse sempre teve imagem embaçada, mas depois da 'recopiação' estava com a imagem 'pulando'...

E esperava o que do SBT? Conserta um defeito e aparece outro...

Se tinha imagem embaçada, devia ser do mesmo lote do das pulgas... e conseqüentemente do mesmo lote que os episódios do Chaves referidos por mim.

Link para o comentário
remasterizou outros episódios, no "Chapolin" teve algumas exibições no ano passado e nesse ano em que os episódios tinham uma qualidade de imagem bem superior, eu lembro de fotos tiradas pelo Thomas, comparando a imagem de alguns episódios e a diferença era nítida.

Exatamente, episódios como "O Bebê Jupteriano e "Não se Enrugue Couro Velho Que te Quero Para Tambor" eu posso te garantir que foram remasterizados, ao ver gravações antigas (aliás, nem tão antigas, de 2001 pra frente...) nota-se isso nitidamente, as cores ficaram bem mais definidas em 2006 e 2007.

18. As bombinhas do Seu Madruga - IMAGEM PÉSSIMA/ÁUDIO RUIM

Só tem imagem péssima no 1º bloco, depois do primeiro, quando Chaves varre o pátio e a bruxa vai falar com ele, nota-se que a imagem melhora muito. Minha explicação é essa:

Quem não se lembra das terríveis exibições de 2005? Episódios picotados. Pois é, esse era um que só passava a partir do 2º bloco, então eu acho que remasterizaram o 2º, ae na hora de colocar o 1º simplesmente pegaram a BETA e remendaram.

Estão sendo cometidos alguns equivocos aqui nesse tópico.
Madruguinha pt. 3

Pelo fato de ter sido perdido, nao tem uma boa qualidade :/

O fato de ter sido perdido não altera em nada a qualidade da imagem. Num posso comentar se está boa ou não porque eu só assisti na versão Imagem e em uma versão gravada ai por um site, com qualidade beeeem razoavel...

o escorpião 2 parte

a imagem fica clara de um lado, e escura do outro :joinha:

Boa. :joinha: Esse episódio do escorpião, de uns anos pra cá, o SBT tem mostrado completo, com a Florinda tapando a câmera com o vestido no fim. Antigamente, tinha algumas edições porcas do SBT onde eles cortavam, mostrando ela olhando para a câmera, mas não mostrava ela tapando.

Isso não tem nada a ver com desgaste, é um defeito, mas não um desgaste.

Screen:

snapshot20061227170532.jpg

Errado, também não é defeito. Eu acho que o SBT nem reparou, é algo fácil de resolver, é só ajustar a matiz, um lado de cada vez, é fácil, eu mesmo faria, se tivesse equipamento! :closedeyes:

Link para o comentário

"Aristocratas vemos gatunos não sabemos" tem uma dublagem igual à do "Caçando Lagartixas", o gastaldi fazia uma vozinha aguda pro chespirito

Link para o comentário
18. As bombinhas do Seu Madruga - IMAGEM PÉSSIMA/ÁUDIO RUIM

Só tem imagem péssima no 1º bloco, depois do primeiro, quando Chaves varre o pátio e a bruxa vai falar com ele, nota-se que a imagem melhora muito. Minha explicação é essa:

Quem não se lembra das terríveis exibições de 2005? Episódios picotados. Pois é, esse era um que só passava a partir do 2º bloco, então eu acho que remasterizaram o 2º, ae na hora de colocar o 1º simplesmente pegaram a BETA e remendaram.

Errado, também não é defeito. Eu acho que o SBT nem reparou, é algo fácil de resolver, é só ajustar a matiz, um lado de cada vez, é fácil, eu mesmo faria, se tivesse equipamento! :closedeyes:

Não sei não Alisson, tem um episódio da mesma época desse da bombinha que tem trechos em alta qualidade e trechos com qualidade pior, quando a imagem tá boa, o áudio fica um pouco fora de sincronia e tem até uns segundinhos de áudio em espanhol.... só não to lembrando qual é o episódio...

E sobre o episódio do escorpião, eu quis dizer que era um defeito não no sentido de ser defeito da fita e sim um defeito na hora de exibir... ah sei lá, eu sei que é fácil corrigir, pra quem mexe no photoshop sabe que isso não é algo tão difícil.

Link para o comentário
Não sei não Alisson, tem um episódio da mesma época desse da bombinha que tem trechos em alta qualidade e trechos com qualidade pior, quando a imagem tá boa, o áudio fica um pouco fora de sincronia e tem até uns segundinhos de áudio em espanhol.... só não to lembrando qual é o episódio...

Verdade. É o episódio... das bombinhas! :P

Sim, é no episódio das bombinhas que tem essa falha de sincronia por alguns segundos, e vaza o seu madruga falando "digo, digo" em español. ;)

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Hoje foi gritante a má qualidade do episódio "Nasce uma bisavó". Depois, quando começou "O cãozinho Satanás" ficou nítida o contraste da qualidade da imagem.

Acho que se é para exibir um episódio com essa péssima qualidade, é melhor engavetarem esse episódio da bisavó. E que busquem outros episódios no arquivo para substituí-lo.

Os episódios com a listra branca mas com imagem boa, passam. Mas esses com imagens embaçadas. Aliás, esses episódios de 1979 são os "campeões" em termos de imagem ruim no SBT.

--

Eu, no meu PC, amadoramente, consigo dar uma corrigida nos ajustes de cores dos episódios quando ripo. O SBT, com equipamentos profissionais, deve conseguir isso com muito mais facilidade, se quiser.

Legal Fabão. Teria como postar uma comparação da que tu fez com a original pra gente? Ah vah o que q custa? :D

Tá bom, tá bom...

Aqui usei o MPEG Vídeo Wizard em alguns trechos do episódio das vizinhas, para demonstração:

vizinhasmb8.jpg

Há alguma perda de qualidade ao reencodar o vídeo digital, além de demorar um bocado. Mas o SBT certamente tem equipamentos para fazer isso com mais facilidade...

Acho que o problema num é nem esse dos episódios mais escuros, esses pra mim são tranquilo, os que eu não gosto são aqueles que tem a imagem ruim mesmo... tipo, O Protesto, O Restaurante da Dona Florinda, Matando Aula no domingo... são episódios que tem a imagem "embaçada" ou então alguns como A casa da Bruxa, Bombinhas, O aniversário do Seu Madruga, que também tem a imagem embaçada mas é diferente, o video tem uma qualidade menor também num sei explicar.

Mas isso é preguiça do SBT, comparei a qualidade da Repretel com a do SBT em uma screen:

sbtxrepre.jpg

Sobre a linha branca, por incrível que pareça, os episódios que tem linha branca possuem uma nitidez ótima.

Pequena demonstração do que pode ser feito no TMPGENC:

Antes e Depois

tmpgenc11.jpgtmpgenc12.jpg

tmpgenc21.jpgtmpgenc22.jpg

Depois das fotos que vocês postaram, ficou claro como o SBT tem a capacidade de melhorar a qualidade das imagens dos episódios, mas não faz nada, por puro desleixo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      1001

      COMIDAS

    2. E.R
      352

      UEFA Champions League

    3. claudioch
      119

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    4. Homessa
      452

      Aberturas e chamadas CH

    5. tokufan4
      95

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...