Ir para conteúdo

Episódios do CHAVES com a imagem desgastada ou com o áudio ruim


E.R

Recommended Posts

Gostaria que me ajudassem a lembrar de todos os episódios do "Chaves" que são exibidos regularmente pelo SBT, que estão com a imagem desgastada ou o áudio abafado.

--

1. As bombinhas - Esse episódio tem uma das piores imagens, não sei se o problema é da fita master original, ou se houve desgaste com o tempo. O fato é que a imagem é inferior a da maioria das exibições.

2. Matando aula, mas é domingo - O áudio desse episódio também não é muito bom, como foi um dos primeiros episódios dublados pela MAGA e um dos primeiros a ser exibidos pelo SBT, é visível que a qualidade do áudio não é boa.

3. Nasce uma bisavó - Outro episódio com a imagem desgastada e alguns problemas no áudio.

4. O caçador de lagartixas - A imagem até que é boa, mas o áudio deste episódio, que nunca foi dos melhores, parece que piorou com o tempo, sem contar que, pelo fato de ter sido o primeiro episódio dublado, as BGMs são estranhas e os atores não usam os bordões tradicionais, como fica claro na fala "O que é isso, Quico", ao invés de "Tá bom, mas não se irrite".

5. Os remédios do Quico - Outro episódio com a imagem bem desgastada.

6. A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha - A imagem desse episódio também é ruim, boa parte dos episódios de 1976 ficaram com uma qualidade de imagem inferior.

7. A catapora - Outro com a imagem um pouco desgastada.

--

No caso do "Chapolin", episódios com qualidade inferior de imagem ou som :

8. A Peruca de Sansão - Qualidade de imagem ruim, bem inferior a dos outros episódios.

9. Aristocratas vemos, gatunos não sabemos - Acho o áudio desse episódio com qualidade baixa.

10. Dr.Chapatin e o contrabando/As pulgas - Além do áudio ser abafado, a imagem desses episódios é ruim.

Não estou citando na lista, episódios com a famosa listra branca, tais como "O álbum de figurinhas", "O fantasma do Seu Barriga" e "Os chifres queimados do Professor Girafales", porque apesar da listra, a imagem tem boa qualidade, bem superior a dos outros episódios que eu citei. Se lembrarem de mais episódios, falem.

--

Não entendo porque o SBT não exibe "O caçador de lagartixas com a Malu", "A Pichorra" e "Espíritos Zombeteiros, o mistério dos pratos que desaparecem(Seu Madruga Sonâmbulo), que tem qualidade de imagem superior aos episódios da lista. Se houver mesmo esse limite de episódios a serem exibidos, seria o caso de trocar alguns episódios com qualidade inferior de áudio ou imagem com esses.

Além disso, a qualidade baixa de imagem e de áudio de alguns episódios, reforça o injusto preconceito de parte da imprensa, que diz que "Chaves" é um produto mexicano de baixa qualidade.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    7

  • Joanilson

    5

  • Bruneids

    2

  • Ch4p0L1N

    1

Usuários que mais postaram nesse tópico

o escorpião 2 parte

a imagem fica clara de um lado, e escura do outro :joinha:

Boa. :joinha: Esse episódio do escorpião, de uns anos pra cá, o SBT tem mostrado completo, com a Florinda tapando a câmera com o vestido no fim. Antigamente, tinha algumas edições porcas do SBT onde eles cortavam, mostrando ela olhando para a câmera, mas não mostrava ela tapando.

Link para o comentário

A Falta de água parte 1 no começo fica passando uns riscos que parecem ser chuviscos

é igual ao castigo do Quico que tem no Box

qph-1183668692.jpg

As Tortinhas de Merengue não gosto também da imagem do episódio

O Aniversário do seu Madruga, faz tempo que não vejo esse episódio mas por umas screens que vi parece que tá com a imagem desgastada

E o madruguinha p3 não acho tão ruim assim a imagem dele.

Link para o comentário

eduardo,esse das púlgas a imagem do chapatin é até boa,mais no chapolina imagem ta horrivel,aliais alguem por favor me diz o que o mga fala depois que o ramon começa a chorar quando a pulga cai na gasolina,até hoje não entendo o que ele fala,e tenho esse episódio em vcd,e vejo pra ve se entendo mais não entendo nada

Link para o comentário

Tem uma mosca no meu café.

Mesmo caso do Matando aula no Domingo. O SBT lendo isso pode acabar tirando os episódios do ar. :closedeyes:

Link para o comentário
O SBT lendo isso pode acabar tirando os episódios do ar. :closedeyes:

Que nada, eles nem perdem tempo lendo o nosso fórum aqui, eles não dão a menor atenção para seus telespectadores. ;)

cleberson, essa fala aí eu não lembro de cor, só vendo o episódio mesmo, minha memória é melhor com "Chaves" do que com "Chapolin".

Link para o comentário

ah no episódió recordações(da saga o despejo do seu madruga) quando frederico esta se despedindo de florinda o episódio perde o audio,e a imagem fica com aqueles riscos pretos igual acontce no episódio falta de água parte 1,e da pra perceber claramente frederico falando algo pra ela,e dando uma risada saindo para a viagem mais o episódio segue mudo,o audio só volta na hora que ela se aproxima do berço do quico,pra falar que nunca mais irão ver frederico,pq sera acontece isso?vale lembrar que na repretel cortaram essa parte.

Link para o comentário

Os episodios de 79 são os mais peores piores de imagem e som, mas devia ser de otima qualidade pelo fato de ser de 79 e naum de 74 isto eh, sua gravação eh mais recente, mas os episodios de melhor qualidade são os de 77/78 um episodio q eh visivelmente otimo eh: Nem todos os bons negocios são negocios da China, Vamos todos a acapulco, Festival da boa vizinhança, as estatisticas, o fantasma do senhor barriga, peludinho, vamos ao cinema e etc!!

Link para o comentário
Os episodios de 79 são os mais peores piores de imagem e som, mas devia ser de otima qualidade pelo fato de ser de 79 e naum de 74 isto eh, sua gravação eh mais recente, mas os episodios de melhor qualidade são os de 77/78 um episodio q eh visivelmente otimo eh: Nem todos os bons negocios são negocios da China, Vamos todos a acapulco, Festival da boa vizinhança, as estatisticas, o fantasma do senhor barriga, peludinho, vamos ao cinema e etc!!

pq estes foram os primeiros episódios que chegaram ao brasil,e é evidente que estarão mais desgastados

Link para o comentário

Estão sendo cometidos alguns equivocos aqui nesse tópico.

Madruguinha pt. 3

Pelo fato de ter sido perdido, nao tem uma boa qualidade :/

O fato de ter sido perdido não altera em nada a qualidade da imagem. Num posso comentar se está boa ou não porque eu só assisti na versão Imagem e em uma versão gravada ai por um site, com qualidade beeeem razoavel...

o escorpião 2 parte

a imagem fica clara de um lado, e escura do outro :joinha:

Boa. :joinha: Esse episódio do escorpião, de uns anos pra cá, o SBT tem mostrado completo, com a Florinda tapando a câmera com o vestido no fim. Antigamente, tinha algumas edições porcas do SBT onde eles cortavam, mostrando ela olhando para a câmera, mas não mostrava ela tapando.

Isso não tem nada a ver com desgaste, é um defeito, mas não um desgaste.

Screen:

snapshot20061227170532.jpg

eduardo,esse das púlgas a imagem do chapatin é até boa,mais no chapolina imagem ta horrivel,aliais alguem por favor me diz o que o mga fala depois que o ramon começa a chorar quando a pulga cai na gasolina,até hoje não entendo o que ele fala,e tenho esse episódio em vcd,e vejo pra ve se entendo mais não entendo nada

tá boa nada... tá embaçadíssima.

Tem uma mosca no meu café.

Mesmo caso do Matando aula no Domingo. O SBT lendo isso pode acabar tirando os episódios do ar. :closedeyes:

Bem provável viu....

Os episodios de 79 são os mais peores piores de imagem e som, mas devia ser de otima qualidade pelo fato de ser de 79 e naum de 74 isto eh, sua gravação eh mais recente, mas os episodios de melhor qualidade são os de 77/78 um episodio q eh visivelmente otimo eh: Nem todos os bons negocios são negocios da China, Vamos todos a acapulco, Festival da boa vizinhança, as estatisticas, o fantasma do senhor barriga, peludinho, vamos ao cinema e etc!!

pq estes foram os primeiros episódios que chegaram ao brasil,e é evidente que estarão mais desgastados

Nananinanão.

Nem todos os episódios de 79 foram os primeiros a chegar e nem todos estão em estado tão ruim.

Os que estão peores são do lote 84, agora tem outros que estão muito bons.

E isso de evidente de estar desgastado não tem nada a ver, Caçando lagartixas tem a dublagem fininha e a imagem boa, Seu Madruga leiteiro também tem a imagem boa, pelo menos não tão ruim.

Temos episódios como a saga das vizinhas que é de 78 e tem imagem ruim, já outros episódios como A carabina ou Um astro cai na vila que são de 79 com imagem boa.

Episódios peores (de imagem) de 79:

Matando aula no domingo

O Restaurante de Dona Florinda

O Protesto (a pior qualidade de todos)

Tem Uma Mosca no meu café

Estão embaçados, parecendo com VHS, com uma listra na parte de baixo da tela com a imagem invertida, igual ao que acontece com VHS.

Vejam uma screen de O protesto:

protesto_img.jpg

Agora uma screen de Dona Florinda abre um restaurante:

restaurante1.jpg

Agora uma screen do episódio Caça ao rato - parte 2 (tirada pelo Thomas que está lá na CHBR):

30.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      352

      UEFA Champions League

    2. claudioch
      119

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Homessa
      452

      Aberturas e chamadas CH

    4. tokufan4
      95

      Libertadores 2024

    5. Bruno Dark
      2643

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...