Ir para conteúdo

LA CHICHARRA [Tópico Oficial]

Victor235

Recommended Posts

Postado

Por que La chicharra não foi pra frente alguem sabe?

Chespirito queria reunir todos os seus personagens em um único programa, já que o sucesso de Chaves e Chapolin já eram mais o mesmo. Então, foi feito: Programa Chespirito 1980/1995

• 2 semanas depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don_aCHiles

5

• Julio Madruga

5

• Monchito

4

• Victor235

4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Lembrando q em 94 teve "La noticia rebelde", remake de "La Chicharra".

• 6 anos depois...
Postado

Comentários sobre os eps que vi hoje, confesso que to tendo um pouco de dificuldade pra entender algumas coisas da série,  Chespirito mesmo espanhol é mais fácil de entender ja já que conhecemos bordões e praticamente tudo ali é remake, mas aos trancos e barrancos da pra entender Lá Chicarra e divertir um pouco.

Episódios que assisti hoje:

01 x 01 - Chegou o Playboy Narcizo Fajardo: Divertido o episódio, Chambón mais preocupado com o terno que pegou emprestado do que em entrevistar o Playboy, e no fim quando revelam de quem era o terno é muito bom tbm.

01 x 02 - O Atropelamento: Muito bom o roteiro desse, achei legal o trecho que o Seu Lino acha que o Chambón assumiu ter atropelado o rapaz pra proteger ele, e o Chambón se imaginando na cadeira elétrica é genial tbm.

01 x 03 - Entrevistas em plena lua de mel: Esse foi o melhor dos 3 na minha opinião, logo no começo com o Chambón e o Seu Lino com o trecho do Discrição e audácia, e depois o Chambón entrevistando o político sentado na mala, depois a confusão com o casal na lua de mel, e a Maria Antonieta com uma atuação brilhante tbm, aliás Maria merecia mais destaque nas séries, incrível a baita atriz que ela é quando davam outros personagens a ela,  pena que a coitada ficou presa na Chiquinha o resto da vida.

Bem vendo esse 3 primeiros eps, cheguei à conclusão que o humor de Lá Chicarra é interessante e muito bom, não é algo pastelão estilo Chaves e Chapolin, porém tem um roteiro maravilhoso que mostra um pouco a genialidade do Chespirito.

Postado

Seguindo a maratona da série La Chicarra  (1979)

01 x 04 - Chiquita Martinez estreou esta noite no Teatro - Ótimo Episódio baseado no Caso dos homens que eram identicos/Irmaos Gêmeos, achei bem divertido tanta a confusao do começo com o Chambón atrasado como depois ele falando mal da Chiquita Conquista para o Seu Lino e ela atrás dele ouvindo, e depois tem toda aquela confusão engraçada com as irmãs gêmeas. 

01 x 05 - Hoje chega o célebre poeta L.Cabeça de Vaca: Me diverti muito nesse, Chambon mais destraido que nunca, super divertido ele incomodando o Edar toda hora perguntando se ele era o Cabeça de Vaca e depois toda a cena dele e da Cândida no carro, dei altas risadas aqui, muito bom ver coisas inéditas do Chespirito mesmo quando se reaproveitar alguns textos das outras séries.

01 x 06 - Esta noite, estreou no Teatro o hipnotizador Maestro Morfeu - Esse é bem pouco original, Mais um remake da Bola de Cristal/Raja. Destaque vai para o Chespirito e Raul que estavam divertidíssimos, especialmente o Chespirito dançando cada vez que tocava o telefone.

01 x 07 - O material fotográfico encontra- se pelas nuvens - Ótimo episódio, Don Lino num mal humor desgraçado,  e muito legal o Chambon tentando recuperar o rolo fotográfico na altura, incrível como essas cenas mesmo com o Chroma mal feito me da fobia,  e achei bem legal o quase beijo que rolou entre Chambon e Cândida. 

01 x 08 - A vítima resultou ser famoso pintor - Esse é muito bom, principalmente a partir do segundo bloco quando passa a ter uma história de investigação. Destaque desse episódio é a Marioneta.

01 x 09 - Foi denunciado o misterioso desaparecimento de um indivíduo - Outro episódio bem interessante misturando humor com tramas de suspense/investigação, Maria Antonieta e Chóforo Padilla com ótimas participações.

A Cada episodio que vejo dessa serie me encanto mais,  uma coisa que to gostando bastante dessa serie são as BGMS, especialmente a que toca quando o Chambon está fazendo alguma trapalhada sozinho.

O texto dessa série é tão bom que até a piadas reaproveitadas de Chaves e Chapolin ficam boas.

Pena que tenho quase 100% de certeza que essa série floparia no Brasil é um humor mais sério, textual  que não agradaria os leigos que assistem Chaves e Chapolin.

E amanhã finalmente concluo La Chicarra. 

• Curtir 1
Postado

Eu comecei a assistir essa série também. Os dois primeiros episódios eu achei mais ou menos. Já o terceiro episódio foi muito bom, o melhor dos três. 

Até aqui achei a série legal, os roteiros são bons e o Chespirito parece mais criativo. Também é bom ver ele se desprendendo um pouco do Chaves e do Chapolin.   

Professor Inventivo
Postado

Vocês comentando aqui, já tô até com vontade de assistir. 

Acho que Vou aproveitar que agora minhas séries tradicionais estão em hiato e assistir La Chicharra, pois fica fácil já que os episódios são poucos. 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Chapolin do Pagode disse:

pra mim é a segunda melhor série CH, perdendo apenas para o Chapolin

Também acho.

O episódio "Pedro Galante continua sendo o número um" (dentro do P. Chespirito) pra mim, tem o melhor roteiro de todas as séries criadas pelo Bolaños.

Postado

Essa série não fez sucesso no México, pra ter durado tão pouco tempo assim?

• 4 semanas depois...
Postado

estou pretendendo ver, acham que vale a pena ver?

Postado (editado)
6 minutos atrás, Gabriel CH disse:

estou pretendendo ver, acham que vale a pena ver?

Vale a pena sim! Recentemente eu me inspirei no @Me Voy, e resolvi assistir a série inteira também. É muito boa! Terminei com vontade de continuar assistindo o Programa Chespirito só para poder ver mais episódios de La Chicharra.

Editado por Don Monchito
Postado
2 minutos atrás, Don Monchito disse:

Vale a pena sim! Recentemente eu me inspirei no @Me Voy, e resolvi assistir a série inteira também. É muito boa! Terminei com vontade de continuar assistindo o Programa Chespirito só para poder ver mais episódios de La Chicharra.

então, vou assistir :pirata:

• Curtir 1
Postado

Nossa... Que legal... Eu nunca tinha ouvido falar desse programa. Adoraria assistir. Eu amo tudo que Roberto Bolanõs fez.

• 3 semanas depois...
Postado

Só assistir até o episódio 7, mas pretendo continuar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...