Ir para conteúdo

O que vc acha da pirataria ?

Fofalhas Da Gentoca

20 votos

1. 1. Vc é a favor da pirataria ?

Recommended Posts

Se for pirataria caseira (pela Internet), sou completamente a favor. Se for vendida, nada contra. Mas eu simplesmente não compro nada que seja pirateado.

Nunca comprou? O__O

Link para o comentário

E se você voltasse a comprar CD original?
André Piunti
19.01.2012 - 1:26

Quem acompanhou os noticiários ontem, deve ter se deparado com um protesto feito por diversos gigantes da internet, como Google, Wikipedia, WordPress e etc, contra dois projetos de lei que tramitam nos EUA (um na Câmara e outro no Senado).

Os projetos miram os sites de download, e trazem propostas ‘ousadas’: além de tirar um site ilegal do ar, coisa que já acontece, a ideia é de que um site que simplesmente linka outro site de download também possa ser retirado do ar (além de poder sofrer várias outras sanções).

Exemplificando, se você procurar no Google uma música pra baixar, e ele te jogar pra um blog de downloads, a justiça pode tirar o Google do ar.

Como diversos grandes sites de download não ficam nos EUA (o Piratebay fica na Suécia, por exemplo), a única forma de minimizar o acesso a ele é proibindo quem o indica. A ideia é defendida pelos grandes grupos de mídia, que contém gravadoras e estúdios de cinema. Faz sentido, mas é bizarro.

O sites que protestaram alegam que alguns trechos dos projetos abrem espaço para a censura (abaixo, a imagem de protesto do Google, ontem, nos Estados Unidos).

Agora saindo um pouco dos EUA, pensemos juntos: e se os downloads deixassem de existir e você voltasse a ter acesso a música apenas ao comprar CD’s originais? Seria bom negócio?

Não. Falando especificamente de música sertaneja, por mais que quem seja de fora possa estranhar, o processo seria altamente negativo ao mercado.

O acesso gratuito a conteúdo, como já dito aqui diversas vezes, está na base de formação desse recente e milionário mercado de música sertaneja. Quanto artistas, sinceramente, vocês acham que torcem pelo fim da “pirataria digital”?

O prejudicado mesmo da história toda é o compositor, o caso mais urgente a ser resolvido. Ao menos um passo, ainda que pequeno, parece ter sido dado ultimamente: o bom senso mostrou que ficar tentando proibir downloads é dar murro em ponta de faca.

Voltando ao assunto do texto, creio que os projetos não sejam aprovados nesses moldes nos EUA, e menos ainda que se invente algo assim pra cá.

De qualquer forma, fica o exemplo de que até mesmo os poderosos Estados Unidos não fazem ideia de como lidar com a relação internet x direitos autorais.

Universo Sertanejo
Link para o comentário

A pirataria só existe porque as empresas são idiotas demais pra pensar num metodo eficaz para impedi-la. A industria age como se estivessemos nos anos 90, não sabem se adequar á tecnologia, viraram caça-niqueis gigantes.

Pois é , mas como tbm lí em outro lugar , as indútrias, pelomenos a fonográfica. tentou se adequar a tecnoilogia atual , Como assim ? segundo eu li , mesmo quem fazia downloads gratuitos de músicas , mesmo assim de algum modo o artista receberia a parte dele . Mas quem iria se ferrar nessa história ? As gravadoras . E o que resultou ? vcs viram aí . SOPA, PIPA , eo fechamento do Megaupload. ea prisão do dono do site . E VCS TENDO QUE REUPAR OS EPISÓDIOS TUDO DENOVO . ( vcs veem como uma coisa infui na outra ? ) Por tanto , como disse no outro forum , não sou hipócrita pra defender , nem pra atacar a pirataria como um todo. Em parte porque só assim eu tenho acesso á alguns produtos . Por outro lado além de receber um produto de qualidade duvidosa , quem perde com isso é o autor do trabalho , do qual muitas vezes o consumidor diz ser fâ .

Sim , é um assunto bem complexo , no qual idependente da posição que vc toma , tem sempre alguem saindo no lucro , e outro perdendo . A escolha È sua .

Editado por Fofalhas Da Gentoca
Link para o comentário

Se for pirataria caseira (pela Internet), sou completamente a favor. Se for vendida, nada contra. Mas eu simplesmente não compro nada que seja pirateado.

Já comprei muita coisa pirateada . Até tênis. mas isso porque na época não tinha outra escolha. Agora quanto a jogos , filmes , etc. hj em dia que eu tenho acesso a intenet , a mídia está baratinha e talz. Eu acho muito mais interessante baixar pra mim em casa , um jogo ou um filme , e no caso do filme , poder editar do jeito que eu quiser . Do que correr o risco de ia lá no centro da cidade , comprar um cd pirata, e assim que e uchegar em casa , e colocar o cd no aparelho , for uma coisa completamente diferente , ou de qualidade porca.

PS : á propósito , nesse momento enquanto estou postando aqui , jogando emulador de super nintendo . Me prendam . :muttley:

Editado por Fofalhas Da Gentoca
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

sou totalmente a favor, é como se fosse uma concorrência com os produtos originais :cheguevara:

fora que gente pobre como eu vive de produtos piratas e filmes compartilhados pela internet :blackpower:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...