Ir para conteúdo

O que vc acha da pirataria ?

Fofalhas Da Gentoca

20 votos

1. 1. Vc é a favor da pirataria ?

Recommended Posts

Fofalhas Da Gentoca

Curto, grosso e direto . È um assunto bastante controverso , mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal a respeito . E que tbm votem na enquete por favor .

E um ato licito ou não ? no meio CH , e na mídia em geral , ela pode ser benéfica ? , ou prejudicar de uma certa forma ? , deem seus comentarios. De forma civilizada se não for pedir muito ....

Editado por Fofalhas Da Gentoca
Link para o comentário

A pirataria só existe porque as empresas são idiotas demais pra pensar num metodo eficaz para impedi-la. A industria age como se estivessemos nos anos 90, não sabem se adequar á tecnologia, viraram caça-niqueis gigantes.

E eles fazem a pirataria parecer a pior coisa do mundo. É crime, ok, aham. Tá, fumar maconha tambem é crime enquanto bebidas alcóolicas são legais, mesmo as bebidas sendo mil vezes mais perigosas. A pirataria não é roubo e muito menos traz prejuízo algum.

Traduzirei um texto que vi num site e que explica melhor esse ponto de vista, e postarei aqui.

Link para o comentário

Eu sou contra a pirataria com fins lucrativos... Mas não vejo problema algum em compartilhamentos na internet.

Essa foi uma das razões pelo fechamento do Megaupload... Pra quê fazer essa mer** toda, prejudicando milhões e milhões de uploaders e sites (incluindo o FUCH) que tinham um vasto acervo de multimídia hospedado nele...

Ah, isso não é errado, né :no:

Link para o comentário

Eu sou contra a pirataria com fins lucrativos... Mas não vejo problema algum em compartilhamentos na internet.

Essa foi uma das razões pelo fechamento do Megaupload... Pra quê fazer essa mer** toda, prejudicando milhões e milhões de uploaders e sites (incluindo o FUCH) que tinham um vasto acervo de multimídia hospedado nele...

Ah, isso não é errado, né :no:

Penso exatamente igual. Fico indignado com barraquinhas vendendo 5 filmes por 10 reais, isso é o c*mulo, acabou com as locadoras e com o emprego de muita gente.

Link para o comentário

A Pirataria não te Mata, assim como você não vai Matá-la.

pirate-bay-logo.jpg

Agora que a luta sobre as leis SOPA e PIPA morreram, e Hollywood prepara outro ultimato contra a liberdade de expressão com a ACTA e a PCIP, é válido pausar pra considerar como realmente se pode lutar pra acabar com a pirataria.

Não se pode, essa é a resposta curta, e é a resposta que as empresas não querem ouvir enquanto elas tapam os ouvidos com as mãos e começam a gritar. A tecnologia continua evoluindo, e a batalha entre os piratas e os donos do direitos autorais tambem crescem, e os piratas sempre, sempre, estarão um passo a frente. Pra deixar claro, esse texto não é "a favor da pirataria", estou apenas tentando mostrar a realidade inevitavel sobre a pirataria que as companias de midia se recusam a conhecer.

O que está claro é: A legislação não é a resposta. Pirataria já é ilegal nos Estados Unidos e em muitos países envolta do mundo, e ainda assim continua underground, geralmente bem debaixo do nariz de todos. Tirando a possibilidade de uma lei que realmente CENSURE sites como acontece na China e no Irã, não há solução em termos da lei. E isso era o que SOPA e PIPA tentaram fazer, mas óbviamente na primeira votação, riram da existencia dela uma vez que a Internet inteira protestou. A unica coisa que a Internet poderia concordar seria pra banir fotos de memes sem graça.

Então, o que fazer? Vá em outra direção. Percebam que a piracia é um problema de serviço Agora mesmo, do browser em que eu estou escrevendo este artigo, eu posso começar a baixar e assistir um filme de graça em poucos cliques.

(Isto é completamente suposição, claro)

1 - Vá pro site Pirate Bay

2 - Escreva "The Hangover 2" (filme péssimo, mas tou usando um filme novo só de exemplo)

3 - Clicar em resultados com maior numero de Seeders

4 - Clicar pra baixar o Torrent

5 - Abrir automaticamente o programa de Torrent(Ares, uTorrent, Bittorrent, etc)

6 - Esperar 10 minutos pra baixar

7 - Assistir filme, tê-lo pra sempre.

Não é moral, não é certo, mas é uma maneira e é facil e não tem ninguem pra te impedir de fazer isso, e nunca terá. Se 10 anos e milhões de dólares depois eles finalmente acabarem com o Pirate Bay, há milhares de outros sites de Torrent que existem, e mais irão aparecer. Se banirem todos os torrents, a Internet vai inventar algo novo.

Pirataria não é chegar de mansinho na seção de Mais Comprados, quebrar vidros e sair correndo com os filmes. É como você estar numa loja com todo DVD que existe no mundo. Não há empregados, não há guardas de segurança, e quando você pega a cópia de um filme, outra se materializa no lugar, então você não está realmente pegando nada. Se você estivesse em tal loja, você teria apenas a sua base moral e convicções pra te impedir de clonar todo filme que seus olhos alcançarem. E quem sabe como chegar em tal loja nunca irá deixar a consciencia impedir, especialmente quando não há nenhuma "perda" pra se sentir mal.

Não é um produto fisico sendo pego. Nada ficará faltando, o que geralmente a marca registrada de qualquer roubo. As industrias cinemáticas e musicais que dizem que cada download é uma venda perdida é algo absurdo. Eu poderia pegar todos os filmes da loja ficticia se eu pudesse, mas eu pagaria mais de 10 milhões de reais pra pagar todos os DVDs? Não, no maximo eu pegaria 2 filmes favoritos e iria pra casa. Então, sim, há perdas, mas elas são minusculas em comparação com o que as empresas dizem que estão realmente perdendo.

movie-list.jpg

Esta imagem não significa 60 vendas a menos. (e a coleção não é minha)

O processo de 7 passos e 10 minutos pra baixar filmes é o verdadeiro inimigo que os estúdios deveriam tentar resolver. Agora mesmo, a industria ainda está presa no passado, e está engatinhando devagar demais pro futuro. Eles ainda acham que as pessoas vão querer comprar DVDs e Blu-Rays daqui a cinco anos, e que um preço justo pra um ingresso de cinema é 30 reais. Netflix é a coisa mais proxima que eles tem como triunfo, e os estúdios querem faze-los parar pois os vêem como uma ameaça, não uma solução. É dificil de entender.

O problema primário que os estúdios cinemáticos deviem entender é que tudo que eles vendem tem preços absurdos. O fato de que ingressos pra filmes continuam subindo de preço é impressionante. Como eles acham que cobrar uns 30 reais por ingressos vai aumentar o numero de gente indo aos cinemas ao invéz de ficarem em casa, baixando de graça? Ao invéz de abaixar os preços, eles duplicam, dizendo que coisinhas legais como 3D e IMAX justificam aumentar o ingresso em 10 reais.

Eles falham em entender que as pessoas querem que as coisas sejam faceis. Ir fisicamente aos cinemas pra assistir os filmes já é dificil demais mesmo sem ter que pagar muito pelo privilégio. Ir numa loja e comprar um DVD ao invéz de alugar ou baixar é geralmente uma coisa impossivel, a menos que:

A) Você realmente ame o filme

B) É um colecionador de filmes

C) É rico.

Ví uma imagem no Reddit outro dia que tinha um conceito pra um programa de distribuição Online de filmes que seria a maior aliada das industrias contra a pirataria. Aqui está(em inglês):

movie-steam.jpg

Mais ou menos, é um Steam(programa online distribuidor de jogos) para filmes. Lhe permitiria alugar ou baixar seus filmes favoritos facilmente, compartilhar, etc. Este serviço iria combater o processo de 7 passos da Pirataria com facilidade.

1 - Abrir o "Movie Steam"

2 - Procurar por The Hangover 2

3 - Clicar no botão de pagar 4 reais pra alugar o filme durante 24 horas

4 - Assistir filme.

Ganha por 3 passos! E como um bonus, você não precisa mais sentir culpa nenhuma por fazer algo ilegal.

Até algum ponto, é isso que o serviço Netflix faz, embora você não tenha a habilidade de ser dono dos filmes que você quer e tem uma variedade baixa de filmes. Em termos de comprar filmes novos, a industria está tão pra trás que dá até pra rir da cara deles. Eles querem que você compre um Blu-ray de 150 reais pra você pegar uma cópia "ultravioleta" que toca em alguns aparelhos digitais. Pelo amor, que tal se eu te der 5 reais pelo novo filme do Harry Potter, e então eu vou poder assistir quando eu quiser aonde eu quiser? Isso é uma negociação aonde a qualquer momento, o consumidor pode ir só baixar o maldito filme de graça, e ainda te fazer um favor por ao menos considerar em comprar legalmente. E vocês tem coragem de pensar que deve funcionar nos SEUS termos? Isso não é como negociações funcionam. Não é certo, mas é a realidade, e eles tem que encarar isso.

Ainda assim, as companias ameaçam tirar o Netflix do ar, cobrando quantidades imensas de dinheiro pra poderem continuar trabalhando. Netflix é a arma mais forte pra combater a pirataria, e os estúdios parecem ignorar isso. É incrivel.

netflix.jpg

Não é seu inimigo e nem seu escravo.

O "Movie Steam" teria alguns problemas praticos. Seria dificil convencer os diferentes estudios a usar apenas um serviço, e com certeza eu não iria querer "Sony Steam", "Universal Steam" e "Paramount Steam" todas enchendo espaço do meu computador. E tambem seria dificil convencer os estudios a deixarem os preços baixos assim, quando eles se acostumaram a cobrar mais de 100 pelos produtos fisicos. Seria quase impossivel faze-los não tentar impor alguma politica ridicula de não poder baixar o arquivo de video, e Deus nos livre se alguem quiser compartilhar o filme com um amigo.

Isso iria tambem efetivamente matar serviços como Netflix e Redbox(e colocar a Blockbuster na miséria) assim como machucar qualquer mercado que venda DVDs. Você pode argumentar que DVDs irão desaparecer daqui a uma decada, e os vendedores vão ter que se preparar pra isso de qualquer jeito. Tem sempre uma galera que faz um circulo envolta de mim quando digo isso pra me responder "mas as pessoas sempre vão querer midia fisica!", mas não vai ser possivel em 20, 10 ou até talvez 5 anos daqui em diante.

Mas com um serviço de distribuição assim, eles pelo menos estariam tentando. Estariam pelo menos indo na direção certa. Tentar passar leis que acabam com a liberdade de expressão e que indignam toda uma população de vários países é um caminho terrivel pra se seguir. Os milhões de dolares que eles gastaram em "lobby" pra fazer leis como SOPA e PIPA passar, poderiam ter ido pro desenvolvimento de um serviço de distribuição como visto acima.

E aqui está algo que ninguem parou pra pensar: Talvez fazer filmes seja caro pra caramba. Ou talvez, muito mais caro do que realmente precisa ser.

Talvez atores de primeira linha(Adam Sandler, Sandra Bullock, etc) não precisam de multi-multi-milhões de dolares como salário enquanto há milhares de amadores que trabalham duro pra serem notados. Talvez nem toda Graphic Novel ou jogo de tabuleiro precise de 100 milhões ou 200 milhões jogados pra virar um filme campeão de bilheteria quando há milhares de screenplays originais e criativos que são jogados no lixo. Talvez você não precisa pagar pagar mais 100 milhões adicionais em Marketing pro filme quando todo mundo só espera os comerciais acabarem ou tem AdBlock nos browsers.

battleship.jpg

Seria realmente ruim se ninguem gastasse 200 milhões pra produzir isso?

A industria está engatinhando em direção oposta á essa verdade, e está sofrendo por isso. Sim, é verdade que nada irá acabar com a pirataria. Mas é igualmente verdade que nada irá acabar com a industria de filmes, games e musicas tambem. Projetos mediocres que dá lucro demais podem começar a desaparecer, mas isso só pode ser algo bom criativamente falando para todas as industrias. Ameaçar a todos com a idéia de que a cultura pop vai desaparecer completamente por causa da pirataria é idiotice.

Eu apoio a idéia de pagar dinheiro pra produtos que mereçam. Eu não apoio um modelo de preço e distribuição que ainda acha que é 1998. E eu realmente não apoio que censurem a Internet para que um estúdio adicione alguns poucos milhões pra suas já existentes pilhas gigantescas de dinheiro.

Trate seus consumidores com respeito, e farão o mesmo com você. E assim, meu amigo, é como se luta contra a pirataria.

(Traduzido do site Forbes por Riddle do FUCH. Poste a vontade em outros lugares. Não precisa dar créditos se não quiser, mas não poste como se fosse algo seu)

Link para o comentário

A pirataria só existe porque as empresas são idiotas demais pra pensar num metodo eficaz para impedi-la. A industria age como se estivessemos nos anos 90, não sabem se adequar á tecnologia, viraram caça-niqueis gigantes.

E eles fazem a pirataria parecer a pior coisa do mundo. É crime, ok, aham. Tá, fumar maconha tambem é crime enquanto bebidas alcóolicas são legais, mesmo as bebidas sendo mil vezes mais perigosas. A pirataria não é roubo e muito menos traz prejuízo algum.

Traduzirei um texto que vi num site e que explica melhor esse ponto de vista, e postarei aqui.

Discordo na parte das bebidas.. Bebidas alcóolicas também não é legais.. são perigosos (como a maconha, etc), podendo, até, levar à morte de alguém (como a maconha). Por tanto, concordo cm o termo da pirataria.

Link para o comentário

Discordo na parte das bebidas.. Bebidas alcóolicas também não é legais.. são perigosos (como a maconha, etc), podendo, até, levar à morte de alguém (como a maconha). Por tanto, concordo cm o termo da pirataria.

O Riddle quis dizer que bebidas alcóolicas são legalizadas perante a lei, ou seja, sua exportação e vendas não são proibidos.

Link para o comentário

Eu quis dizer "legais" no termo da lei -_- São legalizadas, não é crime consumir.

A maconha é sim mais leve que as bebidas alcóolicas, as bebidas são perigosas no que se diz á respeito de como elas modificam as atitudes das pessoas. A maconha apenas relaxa.

Mas sim, ambas matam quimicamente.

Edit: Maldito botão Quote que fica do lado do botão de Editar.

Editado por EAJS - RiddleTC
Link para o comentário

Eu quis dizer "legais" no termo da lei -_- São legalizadas, não é crime consumir.

A maconha é sim mais leve que as bebidas alcóolicas, as bebidas são perigosas no que se diz á respeito de como elas modificam as atitudes das pessoas. A maconha apenas relaxa.

Mas sim, ambas matam quimicamente.

Edit: Maldito botão Quote que fica do lado do botão de Editar.

ahh.. agoora intendi '-'

Link para o comentário

Sobre a compartilhação na internet, eu acho que não tem nada a ver contanto que seja tudo de graça. Já a pirataria com fins lucrativos, desses tipos que fazem uma cópia pirata e saem vendendo, eu acho errado

Link para o comentário
Professor Baratinha

Usufruo muito da pirataria, então seria uma put@ falta de sacanagem eu dizer que sou contra. Sou a favor tanto para compartilhamentos quanto para fins comerciais.

Link para o comentário

Usufruo muito da pirataria, então seria uma put@ falta de sacanagem eu dizer que sou contra. Sou a favor tanto para compartilhamentos quanto para fins comerciais.

Por que para fins comerciais?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...