Ir para conteúdo

Comparações Quico e Nhonho


Gustavo-CH

Recommended Posts

Olá, como vão vocês? Fazia muito tempo que eu não postava aqui no site, não é mesmo? Pois bem… Me veio inspiração e eu tive vontade de escrever! Novamente, fazendo uma comparação e, desta vez, com os riquinhos.

Comparação – Quico e Nhonho

24cb40k.jpg

Pra quem assistiu o programa Chespirito (1980 – 1995) deve ter notado a mudança dos personagens dos programas de Chespirito, uma das mudanças mais notáveis foi a mudança do personagem Nhonho, criado por Edgar Vivar e desenvolvido por Roberto Gomez Bolaños (Chespirito).

O filho de Senhor Barriga teve aparições muito mais notáveis do ano de 1979 adiante, foi necessário para cobrir a ausência do personagem Quico graças a saída de Carlos Villagran que ainda é, considerada por muitos, misteriosa e um tanto obscura.

Nesta mudança, Nhonho começou a aparecer muito mais pela vizinhança e assumir a maioria das piadas de Quico, deixando até por muitas vezes perder o seu hábito de comer demasiado. A interpretação de Edgar Vivar como Nhonho é muito diferente do que de Carlos Villagran como Quico, isso porque Edgar é mais desenvolvido como ator sério e não como ator cômico, que é o caso de Carlos Villagran.

Edgar não é um ruim ator e soube muito bem “substituir” Carlos Villagran durante sua ausência do seriado, mas, mesmo assim é muito sentida a falta do ator cômico antes conhecido como “Pirolo” graças à peças que fazia no teatro. E você, acham os dois personagens parecidos? Comente!

71pht4.jpg

Por: Gustavo-CH / Chaves_Bolaños

Fonte: Vizinhança do Chaves

Link para o comentário

de fato, 2 boms atores, mas eu odiei de 79 adiante, o nhonho não serve pra substituir o kiko, ninguem serve! u.u, se fosse a popis até faria mais sentido

78-nhonho super inteligente,bondoso igual o pai

79-nhonho burro,mesquinho

igual muitas das participações dele foram estranhas

espiritos zombeteiros 82-nhonho sai de sua casa a noite para ir a vila

eu sinceramente odeio essa descaracterização ^^ igual odeio darem o estilo de vida do seu madruga pro jaiminho ^^

isso me faz odiar o chaves dentro do programa chespirito, sendo que é o unico quadro que faço questão de pular quando eu vejo que o episodio ta um lixo

Link para o comentário

Isso me lembra muito o comentário que fiz sobre Raul Padilha como Jaiminho Carteiro antes após saída de Ramon Valdez e depois que o Ramon voltou e saiu de novo dando lugar novamente a Jaiminho Carteiro

O problema não é o personagem e sim o personagem reviver falas do personagem original, não é culpa do ator e sim da tarefa e texto disponibilizado a ele já feito por outro personagem :blackpower:

Link para o comentário

Isso me lembra muito o comentário que fiz sobre Raul Padilha como Jaiminho Carteiro antes após saída de Ramon Valdez e depois que o Ramon voltou e saiu de novo dando lugar novamente a Jaiminho Carteiro

O problema não é o personagem e sim o personagem reviver falas do personagem original, não é culpa do ator e sim da tarefa e texto disponibilizado a ele já feito por outro personagem :blackpower:

Concordo plenamente.

O grande problema desses remakes no programa Chespirito era esse: a descaracterização dos personagens. No caso, os personagens mais afetados foram o Nhonho e o Jaiminho, que em 79 adorava evitar a fadiga, e depois que se muda pra vila ficava fazendo as mesmas coisas que o Seu Madruga.

Fazer o Nhonho ficar burro foi uma das piores mudanças. Concordo com o colega que disse que a Pópis faria melhor esse papel. :joinha:

Link para o comentário

Concordo plenamente.

O grande problema desses remakes no programa Chespirito era esse: a descaracterização dos personagens. No caso, os personagens mais afetados foram o Nhonho e o Jaiminho, que em 79 adorava evitar a fadiga, e depois que se muda pra vila ficava fazendo as mesmas coisas que o Seu Madruga.

Fazer o Nhonho ficar burro foi uma das piores mudanças. Concordo com o colega que disse que a Pópis faria melhor esse papel. :joinha:

Pior foi no Desenho, aonde o Quico fica inteligente...

Link para o comentário

de fato, 2 boms atores, mas eu odiei de 79 adiante, o nhonho não serve pra substituir o kiko, ninguem serve! u.u, se fosse a popis até faria mais sentido

78-nhonho super inteligente,bondoso igual o pai

79-nhonho burro,mesquinho

igual muitas das participações dele foram estranhas

espiritos zombeteiros 82-nhonho sai de sua casa a noite para ir a vila

eu sinceramente odeio essa descaracterização ^^ igual odeio darem o estilo de vida do seu madruga pro jaiminho ^^

isso me faz odiar o chaves dentro do programa chespirito, sendo que é o unico quadro que faço questão de pular quando eu vejo que o episodio ta um lixo

Concordo.

:pancada::bangin:

Por essas e outras que não curto o desenho...

Tirando isso, o desenho é até legalzinho.'

Link para o comentário
Tirando isso, o desenho é até legalzinho.'

Tirando a descaracterização dos personagens, os roteiros infantilizados, os personagens com os traços medianos que a Anima Studios usa em tudo, a animação flash, as musicas nada memoraveis...... é, o desenho é legalzinho.

Link para o comentário

de fato, 2 boms atores, mas eu odiei de 79 adiante, o nhonho não serve pra substituir o kiko, ninguem serve! u.u, se fosse a popis até faria mais sentido

78-nhonho super inteligente,bondoso igual o pai

79-nhonho burro,mesquinho

igual muitas das participações dele foram estranhas

espiritos zombeteiros 82-nhonho sai de sua casa a noite para ir a vila

eu sinceramente odeio essa descaracterização ^^ igual odeio darem o estilo de vida do seu madruga pro jaiminho ^^

[2]

Link para o comentário

Concordo, Gustavo, o Nhonho começou a assumir o papel do Quico, o que ficou totalmente nada a ver. O Nhonho era o primeiro da classe, e de repente virou burro :mellow:

Link para o comentário

Eles deviam passar alguns papéis do Nhonho pra Pópis.

E não deviam ter sumido com a Dona Neves, ela podia assumir alguns papéis do Jaiminho e ele poderia ter continuado a ser aquele carteiro simpático do final dos seventy's.

Link para o comentário

concordo Cisko, de verdade, não consigo rir do jaiminho ou do nhonho no programa chespirito '-' é horrivel

em 79 o nhonho era sem graça mas o jaiminho não '-'

outro fato, varios remakes que substituem o kiko pelo nhonho são pessimos

gato atropelado de 86

radinho do nhonho(tem 3 versões mas não lembro mto bem os anos acho que é...81,83 e 90)

e alguns são sem sentido, tipo o do "querem sujar a roupinha do nhonho"

se ele não queria se sujar por que foi na vila? '-'

Link para o comentário

Nenhuma das mudanças de 79 em diante prestou, dificilmente eu dou uma boa risada de 80 em diante.

Isso me lembra muito o comentário que fiz sobre Raul Padilha como Jaiminho Carteiro antes após saída de Ramon Valdez e depois que o Ramon voltou e saiu de novo dando lugar novamente a Jaiminho Carteiro

O problema não é o personagem e sim o personagem reviver falas do personagem original, não é culpa do ator e sim da tarefa e texto disponibilizado a ele já feito por outro personagem :blackpower:

Concordo [3]

se ele não queria se sujar por que foi na vila? '-'

Sabe por que? POR SER BURROOOOO :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Jaciinto
      3849

      DESENHOS ANIMADOS

    2. E.R
      135

      X / TWITTER

    3. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      767

      FAMOSOS

    4. Chispirito - by Tatá Guarnieri
      266

      Sonhos CH

    5. E.R
      174

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...