Ir para conteúdo

Dúvidas CH

Lucas Fernando

Recommended Posts

não sei se ja postaram antes, mas uma coisa que não me entra na cabeça e eu comprei um numero maior é

pq em alguns eps chamam a chiquinha de "francisquinha" e nesses eps o chaves tem uma voz fina?

Simples: Estes foram exatamente os primeiros episódios que foram dublados pela Maga em 84. Nessa época, a Maga ainda não tinha criado os nomes oficiais dos personagens. Por isso, no episódio "O Leiteiro (1973)", a Chiquinha é chamada de Francisquinha e o Seu Madruga de Seu Ramón (Tradução de Don Ramón, do original).

Quanto à voz fina do Chaves, foi a primeira interpretação dada pelo dublador Marcelo Gastaldi ao personagem.

Link para o comentário
  • Respostas 1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Don_aCHiles

105

• Eu acho...

66

• Usagi White

54

• Alan1509

51

Usuários que mais postaram nesse tópico

hum valeu lucas ^^, eu sabia que os eps eram do msm lote mas não o pq dos nomes, vlw o/

Link para o comentário

não sei se ja postaram antes, mas uma coisa que não me entra na cabeça e eu comprei um numero maior é

pq em alguns eps chamam a chiquinha de "francisquinha" e nesses eps o chaves tem uma voz fina?

é a dublagem,esses episodios foram dublados so para teste,ñ si sabia ao certo como seria a voz do chaves,do quico e

da chiquinha,o mesmo acontece no chapolin,o episodio do anel magico,carlos villagrand(quico)foi dublado pelo marcelo gastaldi(dublador do chaves,o elenco ñ estava definido direito ainda

Link para o comentário

é a dublagem,esses episodios foram dublados so para teste,ñ si sabia ao certo como seria a voz do chaves,do quico e

da chiquinha,o mesmo acontece no chapolin,o episodio do anel magico,carlos villagrand(quico)foi dublado pelo marcelo gastaldi(dublador do chaves,o elenco ñ estava definido direito ainda

O quê? Nesse episódio o Villagran foi dublado pelo MAGA? :headscratch:

Mas parece a voz do Nelson Machado.

Link para o comentário

ñ é no episodio todo,é so em alguns trechos como por exemplo em:"você ñ esta pensando em jantar essa senhorita?"

veja esse video vera a bagunça na dublagem

Link para o comentário

Eu sei que vocês vão me chamar de Burra e idiota,mas eu queria saber pq o professor Girafales chama o seu madruga de Marlon Brando !

é uma brincadeira que a dublagem deve ter feito,si ñ me engano marlon brando foi o primeiro cara a fazer cenas de nudismo e sexo no cinema,deve ta chamando ele de tarado,sem vergonha,etc

Desculpe Gustavo Lins esqueci de agradecer.MUITO OBRIGADA!!!

Link para o comentário

ñ é no episodio todo,é so em alguns trechos como por exemplo em:"você ñ esta pensando em jantar essa senhorita?"

veja esse video vera a bagunça na dublagem

Ah bom, então assim sim.

Valeu por esclarecer. :joinha:

Link para o comentário

O que seria um "Suete"?

Se você se refere ao episódio do curto-circuito, o Seu Madruga fala "Switch". É a pequena alavanca que se abaixa a levanta nos geradores de energia, pra ligar e desligar.

Link para o comentário

Quem dublou o hector Bonilha?

É o ator Luiz Carlos de Moraes:

gallery_2615_9_6954.jpg

Ele também dublou o Seu Furtado e o Seu Madroga. Ele também participou de algumas novelas no SBT e do Telecurso 2000 na Globo.

No episódio perdido dos toureiros fiquei com uma dúvida: Esse episódio é listado como do lote de 88, mas se vocês repararem bem o Chaves chama o Seu Madruga de Seu Ramon. Minha dúvida é: será que a dublagem esse episódio não é mais antiga do que se pensa?

Link para o comentário

No episódio perdido dos toureiros fiquei com uma dúvida: Esse episódio é listado como do lote de 88, mas se vocês repararem bem o Chaves chama o Seu Madruga de Seu Ramon. Minha dúvida é: será que a dublagem esse episódio não é mais antiga do que se pensa?

Não, é de 88 mesmo. Pelo jeito, a Maga quis estrapolar nesse episódio mesmo... Prestem atenção aos 10:06 do vídeo:

Ao invés de dizer "gentália", seu Madruga diz "Chusma" :lol:

Link para o comentário

Não, é de 88 mesmo. Pelo jeito, a Maga quis estrapolar nesse episódio mesmo... Prestem atenção aos 10:06 do vídeo:

Ao invés de dizer "gentália", seu Madruga diz "Chusma" :lol:

Mais uma evidência de que a dublagem é mais antiga. Os lotes, na verdade, são de exibição. Quem garante que não foram dublados (ou redublados) episódios avulsos de Chaves e Chapolin e que só foram incluidos depois de anos em um lote de exibição?

Link para o comentário

Mais uma evidência de que a dublagem é mais antiga. Os lotes, na verdade, são de exibição. Quem garante que não foram dublados (ou redublados) episódios avulsos de Chaves e Chapolin e que só foram incluidos depois de anos em um lote de exibição?

Mas leve em consideração a característica da dublagem. Compare-a com episódios de 84 e com episódios de 88: Lembra mais os episódios "Isso Merece um Prêmio", "Julgamento do Chaves" e "O Porquinho do Seu Madruga" ou lembra mais "O Curto Circuito", "Nem Todos os Bons Negócios são Negócios da China" e "A Catapora da Chiquinha"? :rolleyes:

Esses diálogos foram simplismente gafes da dublagem, erro de adaptação... etc.

----

Graças a Deus quoteei, senão iria xingar tanto essa página... :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Pavi
      72

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Pavi
      22

Star Wars

4. Pavi
      30

Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

5. Jaciinto
      3897

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...