Ir para conteúdo

O que vocês aprenderam assistindo CH?

Chandler

Recommended Posts

• Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

24

• Chandler

16

• Usagi White

15

• Don_aCHiles

10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Com as crianças sempre xingando o Seu Madruga de chimpanzé reumático, a Dona Florinda de velha coroca e o Sr. Barriga de velho pançudo e a Dona Clotilde de bruxa e o Professor Girafales de Professor Linguiça? Acho que não, hein.

Chaves ensina várias lições valiosas, mas "respeitar o próximo" não é uma delas. :joinha:

Todo, ou quase todo programa humorístico tem tom moralizante. Ao mesmo tempo que lições explícitas de coisas boas são passadas, mostram também coisas ''erradas'', ''feias'' e '''ruins'', de um modo que o telespectador deboche de tais atitudes, as achem ruim e justamente por isso, deem risada da cena mas não a imitem.

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''. Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo. Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho. É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos. Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

As vezes mostrando ''na cara'' o respeito, outras vezes em forma de critica ao que se não deve fazer, ou fazer moderadamente, a turma do Chaves ensinou, sim, a respeitar o próximo. E conseguiu fazer isso trazendo alegria e diversão ao público que acompanha as séries.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Todo, ou quase todo programa humorístico tem tom moralizante. Ao mesmo tempo que lições explícitas de coisas boas são passadas, mostram também coisas ''erradas'', ''feias'' e '''ruins'', de um modo que o telespectador deboche de tais atitudes, as achem ruim e justamente por isso, deem risada da cena mas não a imitem.

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''. Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo. Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho. É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos. Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

As vezes mostrando ''na cara'' o respeito, outras vezes em forma de critica ao que se não deve fazer, ou fazer moderadamente, a turma do Chaves ensinou, sim, a respeitar o próximo. E conseguiu fazer isso trazendo alegria e diversão ao público que acompanha as séries.

Nossa!!Ótimas palavras victor.

Link para o comentário

Os personagens CH, mesmo zuando-se uns aos outros, sempre mostram respeito pelo próximo, chegando até a falar a frase ''As pessoas boas devem amar seus inimigos''.

Chaves chama Kiko de bochechudo mas quando este vai entrar numa briga se coloca na frente e diz ''Kiko é meu amigo, e antes de bater nele terá que bater em mim''.

Essas duas situções aconteceram em apenas um episódio cada uma + remakes.

Chaves chama seu professor de Mestre Linguiça, ao mesmo tempo que o respeita e fica de pé quando este o pergunta algo.

Chaves chama Seu Madruga de ''chimpanzé reumático'', mas em muitas outras vezes o chama de ''senhor'' e o respeita, fazendo vários favores a ele mesmo sabendo que este é um ''desocupado'' que poderia ter tempo para fazer suas coisas sozinho.

Grandes merdas. :P Até porque o Seu Madruga paga o Chaves algumas vezes.

É a intimidade de viver todo mundo junto num mesmo cortiço que permite que tais formas que soem como desrespeito aconteçam, porém todos na vila se respeitam na maioria dos casos.

98% das cenas com a Dona Florinda e o Seu Madruga mostram ela esbofeteando ou xingando ele. 100% das vezes que o Sr. Barriga aparece ele está apanhando ou sendo zoado.

Sobre a Dona Clotilde, os personagens da vila tem apenas 8 anos de idade e a maneira com que esta se dirige às crianças na maioria dos casos fez com que ela ganhasse o apelido de ''Bruxa do 71''.

Independente da idade das crianças, elas desrespeitam a Dona Clotilde mesmo TODO MUNDO dizendo a elas que ela não é uma bruxa e mesmo a pobre senhorita sendo boas e fazendo favores a todos.

As atitudes de respeito mostradas no seriado não chegam nem aos pés das de desrespeito. Quem é que aprenderia a respeitar o próximo assistindo um seriado onde o desrespeito e as zoações às pessoas reinam e são o ponto forte do mesmo? No mínimo controverso isso, não?

Link para o comentário

As atitudes de respeito mostradas no seriado não chegam nem aos pés das de desrespeito. Quem é que aprenderia a respeitar o próximo assistindo um seriado onde o desrespeito e as zoações às pessoas reinam e são o ponto forte do mesmo? No mínimo controverso isso, não?

Quem aprenderia respeitar o próximo vendo isso? Todos com capacidade de interpretação e discernimento de ideias contrárias :joinha:

Link para o comentário

Quem aprenderia respeitar o próximo vendo isso? Todos com capacidade de interpretação e discernimento de ideias contrárias :joinha:

Ah, é? Então me diz quem aqui aprendeu a respeitar os outros simplesmente assistindo CH. Acho que coisas como essa a gente aprende com os pais (e, às vezes, na escola e naqueles desenhos da Discovery Kids), e não com seriados de comédia.

Na verdade, se você tiver senso crítico o suficiente, pode ver que CH nos ensina também o que é hipocrisia e insenstez (não tô dizendo que CH incentive às pessoas a tais atitudes, mas sim que as retrata muito bem).

Link para o comentário

Ah, é? Então me diz quem aqui aprendeu a respeitar os outros simplesmente assistindo CH. Acho que coisas como essa a gente aprende com os pais (e, às vezes, na escola e naqueles desenhos da Discovery Kids), e não com seriados de comédia.

Com CH (e não só com as séries), aprendemos o valor da amizade, a respeitar o próximo, a rir mais e muitos outros. Até lições sobre Deus e Jesus Cristo são passadas nos episódios :joinha:

Gostaria de saber onde eu disse que aprendemos respeitar os outros simplesmente com CH. Leia os parenteses quando for ler um texto :s_success:

Editado por Victor235
Link para o comentário

Gostaria de saber onde eu disse que aprendemos respeitar os outros simplesmente com CH. Leia os parenteses quando for ler um texto :s_success:

Ah, tá bom. Até parece que você aprendeu a respeitar os outros assistindo CH quando era criança.

Link para o comentário

Ah, tá bom. Até parece que você aprendeu a respeitar os outros assistindo CH quando era criança.

Logicamente esse não foi o fator determinante, mas ajudou

Link para o comentário

Logicamente esse não foi o fator determinante, mas ajudou

Bom, comigo aconteceu o contrário. Adorava caçoar dos outros com várias piadas sobre CH quando eu era criança.

Aliás, se tem uma coisa que eu aprendi em CH foi como tirar legal com a cara dos outros. :P

Link para o comentário

Bom, comigo aconteceu o contrário. Adorava caçoar dos outros com várias piadas sobre CH quando eu era criança.

Aliás, se tem uma coisa que eu aprendi em CH foi como tirar legal com a cara dos outros. :P

Também :P

Brincar não é errado, é só saber como fazer e os limites. E CH nos ensinou a tirar os outros de um jeito bacana também.

Link para o comentário

Também :P

Brincar não é errado, é só saber como fazer e os limites. E CH nos ensinou a tirar os outros de um jeito bacana também.

Ou também de um jeito bem ofensivo... *lembrando dos tempos da quarta série*

Ai, ai, aqueles bilhetinhos que eu levava pra casa por chamar uma colega minha de girafa em pé e por zoar um colega meu que era gordo e tinha jeito de bicha...

Editado por Cisko
Link para o comentário

Ou também de um jeito bem ofensivo... *lembrando dos tempos da quarta série*

Ai, ai, aqueles bilhetinhos que eu levava pra casa por chamar uma colega minha de girafa em pé e por zoar um colega meu que era gordo e tinha jeito de bicha...

Isso é estranho. No ensino infantil/fundamental proibem os alunos de se dar apelidos. Aí você chega no ensino médio e os professores inventam apelidos pros alunos kk

Link para o comentário

Isso é estranho. No ensino infantil/fundamental proibem os alunos de se dar apelidos. Aí você chega no ensino médio e os professores inventam apelidos pros alunos kk

Nããããão, era eu que apelidava eles. hsuhASUHushaUSHAUHSHUA :P

Mas eu não fazia isso sempre, só de vez em quando. xD E eu não fazia com a intenção de ofender, só de zoar mesmo. (Mas, obviamente, meu colegas ficavam ofendidos.)

Na real eu nem zoava tanto os outros, na verdade EU era o mais zoado. Eu sofria bullying desde a segunda série e tal, mas enfim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. matheus153854
      39

Pessoas que só você acha parecidas

2. MichaelJackson
      533

Um Maluco no Pedaço

3. HOMESSA
      732

Depósito de Bobagens

4. gustavo lins
      533

Um Maluco no Pedaço

5. E.R
      2378

O ultimo filme que vi até agora foi...

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...