Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Meus pais me deram um monte de publicações para eu vender no sebo e ver se trocam por gibis. São 215 revistas de artesanato e um curso completo do IUB, em 32 edições.

Organizei tudo por publicação, número e data. Está tudo em perfeito estado, sem faltar páginas, com todas as capas e sem rasgos. Tem ainda 10 gibis que tenho repetido e coloquei junto no pacote.

Será que pagam quanto? Se pagarem uns 40-50 centavos de cada uma já dá um bom retorno.

Alguém que vende coisa pra sebo tem alguma noção de valores?

revista_zpsff8f1329.jpg

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Meus pais me deram um monte de publicações para eu vender no sebo e ver se trocam por gibis. São 215 revistas de artesanato e um curso completo do IUB, em 32 edições.

Organizei tudo por publicação, número e data. Está tudo em perfeito estado, sem faltar páginas, com todas as capas e sem rasgos. Tem ainda 10 gibis que tenho repetido e coloquei junto no pacote.

Será que pagam quanto? Se pagarem uns 40-50 centavos de cada uma já dá um bom retorno.

revista_zpsff8f1329.jpg

Puxa, é muita coisa :o

Aí depende como o sebo aí negocia. Eu sempre faço trocas, nunca vendo, pois assim consigo adquirir mais no final. Pra dar o quanto vale cada item, eles vão pelo número de páginas de cada um.

Só um detalhe: no sebo daqui eles não aceitam vários tipos de revista. Então acho que seria melhor você dar uma perguntada lá antes de ter todo o trabalho de levar ate o local. :joinha:

Editado por Carey Mahoney
Link para o comentário

revista_zpsff8f1329.jpg

Aqui pelo menos você vai conseguir uma mixaria. Oferecem centavos por essas coisas, sendo que o gibi mais barato é R$5,00. Antigamente trocava muito, mas isso fica meio ruim para alguém que é colecionador.

Pretende ir em qual sebo?

Link para o comentário

Pois é, dei uma levantada e parece que pagam 10 centavos de cada. Depois vendem por cincão... Aí não compensa. Agora resta saber o que vou ver com isso. Alguém aí quer aprender a costurar? :lol:.

Link para o comentário

Nas trocas, o máximo que dão é 20 centavos por edição, mas escolhem quais querem pegar. Enfim, é levar duzentas mil coisas pra sair de lá com 2, 3 ou 4 gibis. Não compensa. Eles lucram 4,90 de cada coisa que compram e revendem... Não é bom negócio viajar para lá e vender um montão de coisa por uns 20 reais, sendo que o que eles pagam 10 centavos vendem por 5 ou até 10 reais.

Link para o comentário

Puxa, aqui na troca você consegue pelo menos metade do valor pelo qual é vendido.

Não compensaria mesmo ir até lá pra ganhar centavos por cada edição. Você tem pressa pra se desfazer delas?

Link para o comentário

São coisas que estavam encostadas aqui em casa e seriam jogadas fora, aí pedi pra darem pra mim achando que valeria algum trocado. Agora nem sei o que vou fazer. Estão em tão bom estado e organizados, sem rasgos nem faltando páginas, mas pagar viagem para ganhar 10 centavos de cada não compensa.

Legal que, vendendo a 5 reais, o sebo lucra cinquenta vezes mais que o preço pago pelo produto. Acredito que nenhuma empresa trabalhe com um percentual de lucro tão grande. Claro, vão falar que é sebo, que não é todo mundo que compra essas coisas, etc. Mas, poxa, um item que vendem já paga o que gastaram para comprar centenas de itens.

Link para o comentário

Você sabe como funciona os esquemas, Nelson?

Tipo, eu tenho que pagar mensalidade pra Estante Virtual?

E se eu botar os anúncios e não vender nenhuma? Tenho que pagar para o site? O anúncio sai do ar? Precisa ter CNPJ? Pago percentual de vendas?

Link para o comentário

Calma, calma, uma pergunta de cada vez... :P

Você sabe como funciona os esquemas, Nelson?

No ML é assim, você cadastra o produto lá e só paga pra eles um valor X quando um usuário clica em "Comprar". Por isso muitas vezes os vendedores tem que negativar compradores que desistem da compra pra não pagarem essa taxa.

Pelo menos ate um tempo trás era assim

Tipo, eu tenho que pagar mensalidade pra Estante Virtual?

Na Estante Virtual é mensalidade mesmo. E eles possuem vários planos, vide aqui: http://www.estantevirtual.com.br/planos

E se eu botar os anúncios e não vender nenhuma? Tenho que pagar para o site? O anúncio sai do ar? Precisa ter CNPJ? Pago percentual de vendas?

Se não vender, creio que não haverá nenhuma multa pra você, se é isso que está perguntando.

Pode ser que na Estante precise de CNPJ, por ter sebos e livrarias cadastradas, mas também deve ter uma área pra pessoas físicas.

Por isso tudo acho melhor colocar em Lotes, que além da facilidade pro cliente de pagar tudo um frete só, fica mais centralizado em poucos anúncios, sendo mais fácil o seu controle.

:)

Link para o comentário

Muito obrigado pelas respostas, Nelson.

O plano mínimo é de 42 reais por mês, sendo assim, não compensa. Talvez apenas vendendo todos os itens eu pagaria esse preço, e não teria lucro algum. Fora o custo com frete e o risco de não vender nada.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...