Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

• Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

976

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito legal sua coleção :joinha:

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho esse "Almanaque do Mickey e Pateta". Acredito que esse do Mário é raro sim, nem sabia que ele já teve um gibi.

--------------------------------------------

Aproveitei a hora ganha com a volta do relógio (e a próxima, hehe) para cadastrar minha coleção de gibis (que já está cadastrada no Guia dos Quadrinhos), no COA Inducks, a plataforma completa dos quadrinhos Disney.

Tenho conta no Inducks desde 2005 (aliás, fui o primeiro que peguei o nick Victor por lá), mas nunca tinha cadastrado meus gibis lá (porque só adicionam Disney e o no Guia vale qualquer título).

Contudo, como Disney é a prioridade da minha coleção, passei os dados pra lá também. Achei bem mais fácil e prático cadastrar no Inducks do que no Guia dos Quadrinhos. É só selecionar o título e abre uma tabela tipo de votar enquete com todas as edições, você marca todos os números que tem e salva de uma vez. Em segundos, sem travar e já vem com todas as capas e HQs da edição cadastradas. Isso é que banco de dados! Sem desmerecer o Guia dos Quadrinhos, que tem seus pontos positivos: a exportação para Bloco de Notas e o valor da coleção em reais.

Agora que acabei o serviço, tenho acesso a algumas estatísticas, como (entenda HQ como uma história e gibi como uma edição inteira):

» tenho 1.104 gibis da Disney

» tenho 6.928 HQs da Disney diferentes

» algumas delas se repetem na minha coleção até 3 vezes

» a HQ "Nos tempos de D. João Charuto", do Zé Carioca, aparece em 4 gibis que tenho.

» a maioria das HQs que eu tenho na coleção foram produzidas em 1995 e 2000 (210 de cada ano)

» tenho 4,1% das HQs Disney já produzidas no mundo todo

» tenho 32,6% das HQs Disney já produzidas no Brasil (e 13% dos gibis Disney brasileiros)

» 80% das HQs produzidas pelo Fernando Ventura estão na minha coleção, e também

» 62,7% de todas as HQs do saudoso Renato Canini

» 42,9% das HQs do Don Rosa

» 30,2% das histórias do Ivan Saidenberg

» 25,4% das HQs produzidas por Carl Barks

» o título que mais tenho edições é Zé Carioca, com 360 edições (28% do total já publicado)

» tenho completos os seguintes títulos (excluindo os de edição única): Peninha (2s), Os Sobrinhos do Donald, Pato Donald Férias, Tio Patinhas Extra!, Tio Patinhas Férias, Pateta Férias, Mega Disney, Natal de Ouro Disney (2s), Disney Gol, O mistério dos signos, Zé Carioca Férias, Donald Super, Mickey X, Tio Patinhas 50 anos da revista e Zé Carioca 70 anos.

» sou o 1.123º colecionador cadastrado com mais coisas na coleção (e você lendo aí achou que era muita coisa né, rs).

Aqui vocês podem conferir cada item da minha coleção: http://coa.inducks.org/browsecollec.php?sortbycode=1&user=Victor

*atenção: os primeiros números de PD e ZC são republicações do Anos de Ouro.

Já são 12 anos colecionando gibis. Vendo essas estatísticas, fiquei até orgulhoso de conseguir manter uma coleção tão bacana e organizada, durante tanto tempo. E, por mim, que dure toda a vida, nunca deixei de ler quadrinhos.

Muito legal Victor.

Não sabia que o Inducks era tão bom pra organizar a coleção, essas informações sobre a mesma são muito legais, da pra ter uma ideia do tamanho da sua coleção.

Me animasse até a eu cadastrar a minha lá. Atualmente, tenho cadastro dela só no Excel e uns 70% no GdQ.

Link para o comentário

Depois de entrar na lista do título é só selecionar "Galeria de capas" e depois clicar em "Adicionar na sua coleção". Aparece um quadradinho ao lado da cada edição, a gente marca os números que tem e então clica no botão "Adicionar", que adiciona todos os números marcados de uma vez só. E se clicar no quadradinho ao lado do botão "Adicionar" marca a coleção inteira.

Isso seria bem útil quando fiquei buscando número por número na busca avançada, acho que demorei uns dias para cadastrar. Obrigado pela explicação.

Não sabia que o Inducks era tão bom pra organizar a coleção, essas informações sobre a mesma são muito legais, da pra ter uma ideia do tamanho da sua coleção. Me animasse até a eu cadastrar a minha lá. Atualmente, tenho cadastro dela só no Excel e uns 70% no GdQ.

Porque não cadastrou tudo no Guia dos Quadrinhos?

O meu primeiro cadastro também foi no Excel, mas isso lá pra 2004, faz muito tempo.

Se eu fosse você, cadastraria no Inducks também depois mande uma carta para a Abril contando sobre a experiência do cadastro e ganhe um especial Disney.

Muito legal Victor, gostaria de saber fazer isso com a minha também. :lol:

O cadastro? É fácil, contanto que seus gibis estejam organizados em ordem, aí é só ir marcando no site.

Obrigado a todos pelos comentários, este é um dos melhores tópicos do FUCH.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Porque não cadastrou tudo no Guia dos Quadrinhos?

O meu primeiro cadastro também foi no Excel, mas isso lá pra 2004, faz muito tempo.

Se eu fosse você, cadastraria no Inducks também depois mande uma carta para a Abril contando sobre a experiência do cadastro e ganhe um especial Disney.

Por pura preguiça. Sempre que compro, deixo na minha estante e quando vou no notebook, cadastro rapidamente no Excel. As vezes adiciono do GdQ também porque vou pesquisar a data da edição e já aproveito, mas é bem difícil. Além de que eu não sabia desse modo mais fácil que o Monchito citou.

Meu primeiro cadastro era no papel mesmo, daí passei pro word e depois que fiquei bom no Excel resolvi cadastra-la nele. Principalmente porque no mesmo arquivo (mas em abas diferentes) também tenho os meus livros e revistas, e assim fica tudo junto e independo da internet.

O "Controle" é assim:

9zRCXtO.png

Vou cadastrar sim, pelo Excel da pra filtrar só os quadrinhos Disney e por ordem de edição como mostrei na print.

Quem sabe eu mande, até é bom, proque to meio sem assunto :lol:

• Curtir 1
Link para o comentário

Muito organizado. Quando eu cadastrava em planilha, nem tinha essas informações de estado de conservação e preço.

O "Almanaque do Zorro" te saiu de graça, hein :D.

• Curtir 1
Link para o comentário

Organização é comigo. :D

Saiu mesmo, meu pai pegou "emprestado pra sempre" de uma casa onde ele trabalhava :P

Isso de quanto eu paguei acho interessante pra ter uma ideia do quanto já foi gasto com a coleção.

Link para o comentário

Que coincidência, eu também organizo minha coleção pelo Excel, mas por enquanto estou organizando as

edições que tenho mais na coleção, depois faço para o restante.

Ficou desse jeito:

9XTUplg.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Nem tão simples. Fui aprender calcular médias lá por causa do jogo das emissoras (FUCH também é cultura :P ).

--------------------------------------

Interessante esta edição do "Gibi", de 1949, um ano antes do Pato Donald ganhar edição própria pela Editora Abril.

br_gibi_1565a_001.jpg

http://coa.inducks.org/issue.php?c=br/GIBI%201565

Queria muito ter um gibi Disney pré-Editora Abril.

Tipo aquele "Seleções Coloridas" da EBAL, mas ah ta que eu tenho tenho 15 mil reais :vamp:.

Link para o comentário

Depois de um tempinho tu pega fácil as fórmulas do Excel. Só é importante continuar usando elas, se não você esquece fácil também...

Sobre a edição do Gibi:

Nem sabia da existência de HQs Disney, nem mesmo do Pato antes da Ed. Abril. Mas como você disse, se quiser comprar uma dessa tem que ser muito obcecado e/ou ter muito dinheiro no bolso, porque o que eles pedem em uma única edição é uma fortuna.

Link para o comentário

Teve um título chamado "Seleções Coloridas", da Editora EBAL.

Foram 17 edições, publicadas se eu não me engano entre 1945 e 1947.

As primeiras HQs do Barks no Brasil foram publicadas neste título.

Hoje em dia é muito raro encontrar, tinha uma loja vendendo a coleção completa por 17 mil e 500 reais. E está esgotado, pelo jeito alguém comprou!

Apesar de não ter graça nenhuma ler na tela, você acha esse título completo pela internet.

Link para o comentário

As publicações antigas da EBAL me encantam. Eram HQs muito boas, mesmo as em preto e branco, então essas coloridas deviam ser melhores ainda e um luxo sem tamanho, em plena década de 1940.

Também não gosto de ler no computador ou tablet. Acho que nada substitui o papel e sendo assim, prefiro ler uma republicação da história mesmo (quando republicadas, claro).

Link para o comentário

Pois é, nada substitui os gibis originais, em papel.

Você vê que coisa, um negócio que era um grande luxo na década de 40 custava 80 centavos, e hoje vale milhares de reais.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      106

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. Pavi
      72

Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

3. Pavi
      22

Star Wars

4. Pavi
      30

Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

5. Jaciinto
      3897

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...