Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Não. Tenho um Pato Donald da casa do 100, de 1958, com a curiosa coloração rosa-e-branco (uma espécie de preto e branco onde as partes claras são pintadas de branco e as escuras de rosa).

Puxa. A sua coleção é realmente de tirar o chapéu :P

Essas edições mais antigas são curiosas por essas técnicas de impressões, colorizações e desenhos usadas na época. Um pedaço da história :)

• Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

3286

• Ramyen Matusquela

1228

• E.R

973

• Usagi White

803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Puxa. A sua coleção é realmente de tirar o chapéu :P

Essas edições mais antigas são curiosas por essas técnicas de impressões, colorizações e desenhos usadas na época. Um pedaço da história :)

Verdade essa coleção é de tirar o chapéu.

Editado por Eloy Madrazo
Link para o comentário

A primeira aparição do Patacôncio eu tenho também, é em "As obras de Carl Barks - Volume 34". Mas a tradução está diferente, pois lá eles chamam ele pelo nome normal. Gostei de saber dessa tradução diferente, valeu Victor. :ohok:

Link para o comentário

É que nas obras completas foi uma republicação desta edição. Neste gibi de 62, foi a primeira publicação da HQ no Brasil, onde ainda não haviam inventado o nome Patacôncio.

Obrigado pelos comentários, assim vale a pena continuar scaneando coisas curiosas que encontro.

Essas edições mais antigas são curiosas por essas técnicas de impressões, colorizações e desenhos usadas na época. Um pedaço da história

Aliás, na época postei algumas páginas dele, se quiserem relembrar: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=420097

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho essa primeira HQ do Patacôncio, só que no Disney Especial 9 (1974). Sobre o meu mais antigo é O Pato Donald 524 (1961).

Link para o comentário

Antigamente era fácil encontrar gibis antigos na Estante Virtual.

Era só ordenar os resultados por data crescente.

Agora mudaram a busca, ficou uma palhaçada e eles tem coragem de dizer que melhorou. Aglomeram coisas diferentes num lugar só, não dá pra buscar por data, se digita a data na busca sai a edição com esse número, e não gibis do ano digitado, não dá pra ordenar por data, sai tudo embaralhado. Uma zona.

Link para o comentário

.: ÍNDICE RÁPIDO DE INFORMAÇÕES E DIGITALIZAÇÕES DISPONÍVEIS NESTE TÓPICO :.

Almanaque do Gastão: | 02 |
Almanaque do Pato Donald (2s): | 09 | 14 | 15 | 16 |
Almanaque do Prof. Pardal (1s): | 02 e 11 |
Almanaque do Tio Patinhas (2s): | 14 | 15 | 16 |
Almanaque do Zé Carioca (2s): | 14 | 15 | 16 | 17, 18 e 19 |
Disney Big: | 11 |
Disney Jumbo: | 06 | 07 |
Donald Duck Adventures (EUA): | 47 |
Edição Extra | 79 (Zé Carioca) |
Especiais Disney: | Anos de Ouro do Zé Carioca | Disney Monstros | Donald vs. Silva - 50 anos de briga | Futebol Disney 2014 - 01 / 02 | O país dos Metralhas | Pateta Repórter | Todos os milhões do Tio Patinhas (saga) |
Margarida (1s): | 02 | 32 |
Mega Disney: | 03 | 04 | 06 |
Mickey: | 226 | 241 | 274 | 849 |
Natal de Ouro Disney (2s): | 04 | 05 |
Pateta (3s):| 23 | 25 |
Pato Donald: | 556 | 566 | 960 | 1332 | 1416 | 1547 | 1834 | 1885 | 1935 | 1940 | 2003 | 2319 | 2422 |
Peninha (1s): | 12 |
Riquinho (Pixel): | 11 |
Seleção Disney: | 12 (Informática) | 32 (Século 21) |
Tio Patinhas: | 578 | 581 | 582 |
Tio Patinhas Extra!: | 06 | 09 |
Turma da Mônica - Sequinho e confortável | edição única |
Urtigão (2s): | 45 | 49 |
Zé Carioca: | 1257 | 1357 | 1371 | 1379 | 1425 | 1451 | 1465 | 1467 | 1471 | 1473 | 1475 | 1477 | 1481 | 1491 | 1495 | 1549 | 1601 | 1789 | 1834 | 1850 | 1861 | 1951 | 2023 a 2028 | 2063 | 2149 | 2152 | 2222 | 2224 | 2237 | 2238 | 2277 | 2305 | 2387 | 2388 |

• Curtir 2
Link para o comentário

Eu tenho esse "Almanaque do Mickey e Pateta". Acredito que esse do Mário é raro sim, nem sabia que ele já teve um gibi.

--------------------------------------------

Aproveitei a hora ganha com a volta do relógio (e a próxima, hehe) para cadastrar minha coleção de gibis (que já está cadastrada no Guia dos Quadrinhos), no COA Inducks, a plataforma completa dos quadrinhos Disney.

Tenho conta no Inducks desde 2005 (aliás, fui o primeiro que peguei o nick Victor por lá), mas nunca tinha cadastrado meus gibis lá (porque só adicionam Disney e o no Guia vale qualquer título).

Contudo, como Disney é a prioridade da minha coleção, passei os dados pra lá também. Achei bem mais fácil e prático cadastrar no Inducks do que no Guia dos Quadrinhos. É só selecionar o título e abre uma tabela tipo de votar enquete com todas as edições, você marca todos os números que tem e salva de uma vez. Em segundos, sem travar e já vem com todas as capas e HQs da edição cadastradas. Isso é que banco de dados! Sem desmerecer o Guia dos Quadrinhos, que tem seus pontos positivos: a exportação para Bloco de Notas e o valor da coleção em reais.

Agora que acabei o serviço, tenho acesso a algumas estatísticas, como (entenda HQ como uma história e gibi como uma edição inteira):

» tenho 1.104 gibis da Disney

» tenho 6.928 HQs da Disney diferentes

» algumas delas se repetem na minha coleção até 3 vezes

» a HQ "Nos tempos de D. João Charuto", do Zé Carioca, aparece em 4 gibis que tenho.

» a maioria das HQs que eu tenho na coleção foram produzidas em 1995 e 2000 (210 de cada ano)

» tenho 4,1% das HQs Disney já produzidas no mundo todo

» tenho 32,6% das HQs Disney já produzidas no Brasil (e 13% dos gibis Disney brasileiros)

» 80% das HQs produzidas pelo Fernando Ventura estão na minha coleção, e também

» 62,7% de todas as HQs do saudoso Renato Canini

» 42,9% das HQs do Don Rosa

» 30,2% das histórias do Ivan Saidenberg

» 25,4% das HQs produzidas por Carl Barks

» o título que mais tenho edições é Zé Carioca, com 360 edições (28% do total já publicado)

» tenho completos os seguintes títulos (excluindo os de edição única): Peninha (2s), Os Sobrinhos do Donald, Pato Donald Férias, Tio Patinhas Extra!, Tio Patinhas Férias, Pateta Férias, Mega Disney, Natal de Ouro Disney (2s), Disney Gol, O mistério dos signos, Zé Carioca Férias, Donald Super, Mickey X, Tio Patinhas 50 anos da revista e Zé Carioca 70 anos.

» sou o 1.123º colecionador cadastrado com mais coisas na coleção (e você lendo aí achou que era muita coisa né, rs).

Aqui vocês podem conferir cada item da minha coleção: http://coa.inducks.org/browsecollec.php?sortbycode=1&user=Victor

*atenção: os primeiros números de PD e ZC são republicações do Anos de Ouro.

Já são 12 anos colecionando gibis. Vendo essas estatísticas, fiquei até orgulhoso de conseguir manter uma coleção tão bacana e organizada, durante tanto tempo. E, por mim, que dure toda a vida, nunca deixei de ler quadrinhos.

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu tenho esse "Almanaque do Mickey e Pateta". Acredito que esse do Mário é raro sim, nem sabia que ele já teve um gibi.

Eu devo ter um raridade mesmo. "Super Mario Bros em quadrinhos" foi publicado pela Multi Editora em 1991 e só teve 4 edições.

Achei bem mais fácil e prático cadastrar no Inducks do que no Guia dos Quadrinhos. É só selecionar o título e abre uma tabela tipo de votar enquete com todas as edições, você marca todos os números que tem e salva de uma vez.

Mas no Guia de Quadrinhos dá pra fazer isso também. Quer dizer que o Victor235 de lá é você mesmo?

Invejável sua coleção, tem muita preciosidade aí.

Os que mais me fascinam são os da década de 80, embora eu tenha lido muita história boa da década de 70 em republicações.

Link para o comentário

Nem sabia. Eu fico procurando o título na busca avançada e adicionando um por um na coleção. Onde tem a opção de adicionar vários ao mesmo tempo?

Sou eu sim ;) .

Eu prefiro os da década de 70.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Nem sabia. Eu fico procurando o título na busca avançada e adicionando um por um na coleção. Onde tem a opção de adicionar vários ao mesmo tempo?

Depois de entrar na lista do título é só selecionar "Galeria de capas" e depois clicar em "Adicionar na sua coleção". Aparece um quadradinho ao lado da cada edição, a gente marca os números que tem e então clica no botão "Adicionar", que adiciona todos os números marcados de uma vez só. E se clicar no quadradinho ao lado do botão "Adicionar" marca a coleção inteira.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...